50 milhões de euros

Presidentes, Vice-presidentes, diretores, assessores, cônsules, representantes todos um dia sentaram (e ainda sentam) nas arquibancadas… gritaram choraram, se emocionaram, cantaram para “empurrar” o INTER para alcançar vitórias extraordinárias. Todos são torcedores!  Pois bem, então vamos falar com franqueza, como todos estiveram na arquibancada, todos sabem que o torcedor não é um alienado. Por favor, não tentem iludir a torcida dizendo que não vão vender o Damião, porque vão. Todos nós sabemos que vão. É extremamente difícil segurar. O Barcelona vende, o Manchester vende, o Real Madri vende, o Benfica vende, e a nossa turma é essa, portanto vamos vender, sim.

Damião, achas que pode dar certo? (Imagem site do Inter)

O que peço senhores é que mudem a estratégia. Quando os repórteres vierem especular, prestando um serviço as suas empresas e um desserviço ao Internacional, anunciem: O Inter pertence a um seleto grupo de verdadeiros campeões Mundiais e o preço dos nossos jogadores deve ser compatível. O preço do Damião é cinqüenta milhões de euros (foi assim que o Santos agiu com Neimar). Se não pagarem esse preço, não levam. Ponham o marketing pra trabalhar em cima disso. Sugestão? Aí vai:

1)Sócio Colorado você quer que Damião fique? Então pague adiantado suas mensalidades até o final do ano e terás 10% de desconto.

2) Lancem a camisa do Damião, série especial com preço menor que as demais.

3) Um Show pop no Gigantinho a cada dois meses com dupla de cantores como Alexandre Pires e Ivete Sangalo, por exemplo, dando a esses shows o nome dos jogadores, assim Show do Damião, show do D’Ale etc. Imagem de bom moço, de família, jovem, goleador de campeonato de ponta em seus primeiros quatro meses de titular do melhor time da década. Será que com esses predicados não se consegue contratos de exploração de imagem?

Ibra respondendo o questionamento: quantos centroavantes são melhor que você no mundo? (Imagem: Estadão)

Alguém aposta que não dá? O que não pode é deixar que saia agora uma jóia rara dessas de reposição extremamente difícil, sem tentar algo. Vamos tentar segura-lo mais três ou quatro anos. Ele é raro. Será o aríete de muitos títulos, tenho certeza disso.

É, ele está isso acima de nós.

Ninguém no Brasil tem igual. No mundo à sua altura talvez Samuel Eto’o, Ibrahimovic, talvez. Ele é melhor que o Alexandre Pato por exemplo. Por favor, não esperem. Não vamos ficar pagando para ver pela TV fechada o Damião brilhar em campeonatos espanhóis, italianos ou ingleses. Vamos tentar? Conte comigo.

.

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, CAMPEÃO DE TUDO

14 thoughts on “50 milhões de euros

  1. Certo! 50.000.000. Não menos que isto, o inter deve ser rígido na venda dele porque é um jogador importante. Infelizmente vai ser difícil não vende-lo até a copa Audi, mas com este dinheiro reforços vão vir, porque todos sabem que as contratações do inter são pelo dinheiro que ganha vendendo.

    Ouvi falar, que Breno, Lúcio e Rafinha são cotados é verdade?

    Que cotações em…

    O blog é muito bom parabéns.

    1. Alô você, Rodrigo!
      Muito obrigado por estar prestigiando nosso BLOG. Aqui todos tem vez e voz. Quanto aos jogadores citados, não temos a informação, entretanto, especula-se. Agradecemos os elogios a nós formulados e o convidamos a participar conosco desse “Beira Rio da Internet”.
      SC

  2. Grande Melo! A torcida colorada ficou muito orgulhosa com a mais recente convocação de Mano Menezes: Damião, Nilmar, Pato e Sandro. Todos transformados em craques do futebol pelo nosso INTER! Mas ao mesmo tempo a nação colorada fica muito aflita, pois dessas quatro revelações, três já estão no Velho Mundo! E segurar o Damião será muito difícil. Cabe, sim, à Diretoria Colorada, valorizá-lo sempre! E nesse ponto tuas sugestões são muito válidas.

    1. Alô você Aquidaban!
      É isso irmão de alegria, mas se não houver uma manifestação de previdência, lá se vai outro e lá vamos nós as compras, atraz de um jogador com potencial para preencher o lugardo que se foi. Onde está esse jogador no Brasil? SC

    1. Alô você, Simone!
      Preferir eu também prefiro, mas se eles fizerem só show no campo e nós, Inter, ficarmos só batendo palmas, em um tempo muito curto deixaremos de bater palmas pois eles não mais estarão lá. Aí veremos a reedição de um acontecimento recente, cuja lembrança não nos é agradavel. Um monte de jogadores contratados sem que dê a resposta que a torcida quer. E Ilan e sua turma, todos capitaneados por Alecssandro, estarão de volta não é? SC

  3. Perfeito Melo! É isso mesmo. Não podemos é deixar a diretoria vender nossos craques por bagatelas. Ele com certeza vai arrebentar na Copa América. É diferenciado, todos sabemos. Então, botem preço justo por ele! Abraço.

  4. MELO

    Belo comentario, otima reflexão, será que estas pessoas algum dia poderão ouvir esta ideia.

    será que o custo do Damião, ao vir para o internacional, jogador amador, etccc. com o lucro que certamente deixará, vai para os cofres do inter

    ou é jogador de suposto empresario e só 25% é do inter

    abraços

    Valdir

    1. Alô você Valdir!
      Tens razão , não tenho a informação precisa, mas mesmo que a parte do Inter seja 10% do valor total, meu entendimento é que esse percentual seja valorizado, e muito valorizado. SC

  5. Oi Melo,
    Existem estratégias possíveis e factíveis para manter um jogador como o Damião por mais tempo. A própria Direção provou isso quando prorrogou os contratos do Nilmar e Alex (ano de 2008) em que pese o assédio dos estrangeiros. É claro que teve que largar dinheiro, mas o custo benefício valeu, pois com o fato acredito ternos proporcionado a conquista da SulAmericana.
    No entanto, no ano seguinte, a estratégia foi equivocada, pois faltando 3 meses para terminar o Campeonato Brasileiro, o goleador Nilmar despontando como o melhor e já tendo o INTER ganho o 1º turno, não poderia sair naquele momento, pois o campeonato encaminhava-se para a reta decisiva e pintávamos como favoritos para a conquista. Para mim, com a saída do Nilmar o INTER acabou renunciando a conquista do TETRA, que no final foi perdido somente por 2 pontinhos para o Flamengo. Segundo soube, o procurador do Nilmar topava fazer um adendo contratual até o final do campeonato.
    Parece que o ocorrido foi exemplo para manter o Sandro até final da Libertadores do ano seguinte, embora já tivesse sido vendido antes.
    Todo este meu comentário objetiva comprovar que, o jogador diferenciado como o Damião, deve permanecer, no mínimo, até o final do campeonato, mas, pelo visto, ele vai acabar sendo vendido durante a competição. E esse filme foi visto com o Nilmar. Quando mais precisávamos do cara, foi embora. Deu no que deu.
    Quem sabe a Direção vislumbre uma estratégia, como a que sugeriste e mantenha o Damião, por mais tempo. Ele faz gols (média de 1 por jogo) fundamental para se pensar em título.
    Abraço

    1. Alô você Heleno!
      Estás coberto de razão, mas uma coisa não tem saída. Sempre que tiver que sair um jogador de valor ele ante a perspectiva de que poderia teminar uma competição ou iniciar outra importante.Tomemos por exemplo o próprio Sandro. Ganhou a Libertadotres, ótimo, e foi embora com o brasileirão em andamento. Se ficasse seria uma força extraordinária para conseguirmos o tetra, não? Na hipótese de ganharmos o campeonato ele faria falta para a libertadores do ano seguinte. Essa não tem jeito. Só temos o momento menos doloroso, mas ver jogador acima da média ir embora vai doer sempre. A propósito até hoje estamos gastando o dinheiro do Sandro tentando comprar alguém que o substitua, não é? SC

  6. Boa reflexão Melo… realmente, nosso Damião tem se destacado muito e não podemos perdê-lo. Espero que algo seja feito para mantê-lo no Beira-Rio, mas com um assédio tão grande, não sei se vai ser fácil segurá-lo por aqui.

    Não sei se torço para ele arrebentar na Copa América, agora com a ausência do Pato, ou que ele passe de forma discreta. Se ele arrebentar, será vendido por muito direito, se ele passar discreto, será vendido por menos do que vale… quer dizer, acho difícil que ele fique, mas desejo de coração que a Direção faça algo pela permanência do nosso Damião.

    1. Alô você Débora!
      Como dissestes, ir ele vai, não tem jeito. Tomara que arrebente da CA, pois aí dá para endurecer no preço. O que eu gostaria de ver era o Inter fazer o mesmo que o Santos fez com Neimar, ou tomar como exemplo e daí surgir uma nova estratégia.
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.