O que devemos esperar?

É com grande satisfação que voltamos a dar nossa colaboração com a comunidade do “arquibancada”. Hoje como CAMPEÃO GAÚCHO de 2011 e na semana após nossa estreia no Brasileirão. Gostaríamos de dar uma ideia do nosso pensamento quanto ao futuro de nosso amado inter.

Após a conquista do título Gaúcho fizemos contato com alguns dirigentes e passamos a seguinte mensagem “estamos felizes, mas conscientes, precisamos repensar o grupo”. Recebemos como resposta um agradecimento e que ficássemos tranquilos. Começamos a ficar nervosos depois de nossa estreia e na semana que antecedeu, com algumas renovações de atletas em final de carreira. Somos da opinião que o Inter deve imediatamente voltar a adotar a postura que o fez grande em todos os sentidos. Qual seria? Estamos acompanhando diariamente o noticiário Colorado e vemos que nossas bases ganham tudo que disputam. Porque não voltamos a usar nossa “prata da casa” que sempre foi nosso maior trunfo? Será que estão acontecendo coisas nos bastidores que fogem de nossa compreensão? Vimos no sábado contra o Santos um time desmotivado. O menino Oscar jogando uma de suas piores partidas. Daniel na rotina de sempre (e não vem lateral direito), Falcão demorando para mexer no time, etc. Precisamos ficar atentos se não aquela sina de quem ganha Gauchão não leva mais nada durante o ano vai cair sobre nós.

Damião: Será que ele fica até o final do Brasileiro?

Agora no sábado contra o Ceará (que talvez venha com o time reserva) será que teremos motivação? Eu sempre vejo que o time que perde Gauchão se arruma logo e o outro fica deitado nos falsos louros de uma competição que não leva a lugar algum. Serve somente para a flauta sobre os mortos. Ganhar deles é sempre bom, mas não podemos nos iludir.

Estamos aqui trabalhando muito em prol do Clube e torcendo demais para que nossos dirigentes nos presenteie com alguma contratação naquelas posições mais carentes que todos nós sabemos de cor que é na nossa defesa. Toda vez que enfrentarmos um time retrancado e com um único cara na frente, basta ele ser veloz para que soframos durante o jogo terríveis contra ataques que quase sempre terminam em gols. Já fizeram um levantamento que nos últimos anos nós perdemos nossos títulos dentro de casa e em jogos considerados mais fáceis? O esquema para jogar conosco é organizar uma retranca e colocar um corredor na frente. Estamos enganados?

Alguém saberia explicar porque perdemos o Alex para o Corinthians? Na minha modesta opinião seria mil vezes mais útil que o Sobis.

Bem gente, para encerrar gostaríamos de parabenizar a todos os Colorados pelo título deste Gauchão (embora tenhamos nossas convicções) e pedir para que continuemos alertas a tudo e sempre torcendo para nosso amado Colorado.

Um grande abraço a todos. Dá-lhe INTER!!!!

Celso Guimarães Gollo – Natal/RIO GRANDE DO NORTE
Cônsul Colorado em Natal

4 thoughts on “O que devemos esperar?

  1. Renovar é sempre necessário para que grandes equipes continuem sendo vencedoras. No caso do nosso INTER, não critico tanto a permanência dos mais veteranos, com os quais sempre há o que aprender, mas vejo como inadequado para a função de Treinador o que tem dito nosso ídolo Falcão: “na base não há ninguém pronto, talvez daqui a um ano…”. Mas é evidente que na base não há jogador pronto, nem aqui nem no Barcelona! Os jovens valores somente ficarão “prontos” após certo período de convívio, treinos, viagens e JOGOS NO TIME PRINCIPAL! A falta desse estímulo é o que preocupa a nação Colorada!

  2. É… não devemos esperar muito. Talvez um time mais acabado no segundo turno (mas como sempre aí já estará qse tudo perdido). E o Damião vai, é só esperar um pouquinho….

  3. Alô você Celso!
    Se justifica a tua apreensão, também sou escravo dela. Também estou ansioso para ver uma meninada boa ir entrando no time. Juan que não é o zagueiro de minha preferência (Prefiro o Romário) esteve muito bem contra o Santos. Precisamos mais. Não entendi a renovação de alguns jogadores que cumpriram muito bem seus papéis mas que hoje não apresentm rendiment satisfatório. Vamos quebrar esse tabú de gauchão. Vamos, sim.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.