O que está faltando?

Sem jogos fica meio difícil escrever Post, pois temos que pensar o Clube, o momento, o INTER, para poder escrever.
Li o último Post, da nossa Coordenadora do Blog, a Jornalista Adriana Paranhos e também Fundadora da FFC – Torcida Força Feminina Colorada,  intitulado “Quiero proprietario de una casa” onde ela resalta a falta de um líder, dentro e fora de campo.

Acho que ela está certa em todos os detalhes, mas ainda acho que a solução passa por algo maior. Grupos no vestiário, falta de contratações, união não é prioridade, inexperiência ou não do técnico, o respeito dos jogadores pelo técnico, sei lá… tem tantas coisas que podemos enumerar neste momento, onde podemos estar acertando ou errando por uma interpretação equivocada.

Gosto das entrevistas que o Falcão dá depois dos jogos, pois ele tem uma visão que não temos ou nem imaginamos ter, visto que vemos os jogos muitos vezes com paixão e ele vê apenas com a razão, assim depois da depoimentos dele, penso que tem razão em grande parte do que diz. Claro que ele não pode e nunca vai queimar nenhum jogador em público, mas sempre deixa nas entre linhas o seu descontentamento com um ou outro. Tem tentado empregar táticas modernas de futebol, mas falta talentos para a execução.

No time, falta uma zaga confiável. Fiquei apavorado com a última atuação do Rodrigo na zaga frente ao Ceará. Totalmente varzeano, foi da rosca até a entregada na frente da área. O velho Bolívar, tá velho, não como pessoa, mas para a profissão de zagueiro, onde é necessário velocidade, impulsão e tempo de bola. Que lastima que o Sorondo machucou-se, pois em forma, mesmo sendo alto, tem todas estas qualidades. O Kleber quando quer, é um dos melhores laterais esquedo do Brasil, mas “é só quando quer”. O Nei, como o Falcão já mencionou, falta-lhe fundamentos. Inclusive ouvi que o Falcão vem obrigando os homens do ataque a treinarem fundamentos, onde manda fazer embaixadas, dominar bola aérea, cabecear e cruzar, e somente depois disto, começa o coletivo. Bem isto é básico, todos já deveriam chegar ao profissional dominando estes fundamentos, mas sabemos que não é verdade. Falcão fez inclusive uma reunião com todos os treinadores de base e também pediu que eles aprofundem os Fundamentos do Futebol com a gurizada, para que cheguem ao profissional melhor lapidados.

O meio é bom, mas não tem rendido o que se espera dele. Tinga não é o mesmo, o Bolatti é um bom desarmador, porém quando ele sai com a bola é um pânico, pois nitidamente não tem domínio para dribles, o Guinãzu é o mesmo guerreiro incansável de sempre, faz o dele e o dos outros, o que não deveria, pois acaba sendo criticado que corre demais.

O ataque mesmo qualificado não está sendo efetivo. O D’Alessandro tem se esforçado, mas não vem repetindo o que sabemos que ele rende, o Zé Roberto acho que vem crescendo jogo após jogo, mas às vezes é fominha. O Oscar é ótimo, mas está disputando a posição com o Zé e é normal os treinadores darem chance aos jogadores mais velhos. O Damião, voltou a ficar meio isolado e não consegue com isto participar do jogo como gosta. O Gilberto, que dizem que vem arrasando nos treinos, entrou contra o Ceará e teve poucas oportunidades. Errou passes, mas nas duas chances que teve, disparou contra o gol, mas foi bloqueado. Nervossismo da fogueira.

Enfim, eu quero o INTER que disputou a final do Gaúchão em campo, aqueles jogadores que correram e vibraram em cada jogada, até serem premiados com a vitória, e não é este time que temos visto no Brasileirão. Falta vibração, falta amor a camisa, falta um líder em campo, xiii…. falta tanta coisa de novo, mas nós como bons Colorados sempre acreditamos que é uma fase e já vai passar.

Então que passe, queremos gritar GOL novamente e ver o INTER Campeão deste Brasileirão.

P.S.: o Falcão podia deixar de ser tão óbvio e troca jogadores antes dos 35 minutos do segundo tempo.

Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER – Nada vai nos separar !

9 thoughts on “O que está faltando?

  1. Alô você Evandro!
    Acho a montagem, o desenho do time racional e possivel. Essas peças por ti citadas é que tem que ser triocadas para que se tenha o que é hoje fundamental: velocidade.

  2. Todos aqueles que têm interesse em ver o Ínter mal, afundado em conflitos, estão quase alcançando o seu intento. E com a nossa integral cooperação. Ou não os estamos ajudando muito mais que imaginamos quando esbravejamos contra o nosso Ínter?

    É óbvio que o momento é de turbulências e que nossa direção de futebol e nosso treinador são quase neótitos. É mais que óbvio que temos vários jogadores acomodados, velhos, cheios de manias e que acham já terem adquirido imunidade junto à torcida. Então, porque vivemos um momento ruim, é nosso dever respaldar e apoiar todas as decisões que estão sendo tomadas por nosso treinador, ainda que não nos agradem, para que ele possa pensar com maior tranqulidade e não fique abandonado diante da matilha interessada em ver o circo pegar fogo.

    Nosso apupo e nossa ira, neste momento, apenas ajudarão aos que nos querem ver destruídos.

    Então, muita calma, neste momento!

    1. Olá Carpes, sim como disseste tem coisas que estão fazendo e não concordamos, mas nem por isto não podemos criticar.
      Eu não vaio o INTER, nem durante e nem depois do jogo, acho uma covardia, pois mesmo que não estejam bem, ainda são profissionais trabalhando, mas não podemos dar amem a uma situação que está em banho maria faz um bom tempo e não vemos a luz no final do túnel.
      Como todos, torcemos muito para o Falcão dar certo, e como ele mesmo disse, entrar para a história como o treinador que mais ficou no comando e mais acumulou títulos, mas ele precisa de plantel para realizar, ou não está sendo entendido. Ei que mora o problema, na minha opinião.

  3. Concordo com tudo isso, Evandro. Espero q o Falcao, juntamente com o apoio da diretoria, mude essas duas ou tres pecas com sangue jovem, a comecar por Bolivar! A hora e agora. Alem disso, recentemente perdemos um brasileiro por 2 pontos, qdo venderam o Nilmar em julho. O Inter precisa de um cara q decida, q faca a diferenca, Vagner Love esta procurando time, acho q valeria o investimento. Um cara experiente e decisivo para guiar o Damiao. Acho q teriamos uma dupla de respeito, acrescido de um zagueiro jovem e Oscar, voltariamos a ter maiores chances.

    1. Oi Maurem, é verdade.
      O Wagner Love sozinho não é o cara, mas com um atacante na frente, ajudou a fazer o nome do Adriano e fizeram o Flamengo ao Campeão Brasileiro.
      Quem sabe.
      Abç.

  4. Evandro, pegando o gancho de seu post e do assunto corrente ligado ao INTERNACIONAL, podemos e estamos discutindo a manifestação na imprensa do Falcão acerca da potencialidade do grupo colorado. Certa ou errada a forma com que o técnico colocou sua opinião, é indiscutível (na minha opinião) que a análise dele é correta. Vejamos, continuamos com problemas no Gol, na Lateral Direita, no miolo da zaga, no meio campo e no ataque. Certo também é que o técnico está errando em suas escolhas, afinal ele não poderia (também na minha opinião) jogar com Guina, Bolati e Tinga ao mesmo tempo no time e também não poderia utilizar o Daniel como opção nem para banco de reservas, quanto mais para entrar jogando. Então, certo mesmo é que temos problemas sérios no time, no comando técnico e na Diretoria (do Clube e de Futebol).

    1. Pois é Luciano, temos muuuuuuuitos problemas. Acho que o INTER está levando com a barriga os vários defeitos. A vitória do Gauchão acabou por mascarar mais os problemas que agora surgem a olhos vistos no Brasileirão.
      Corremos sérios riscos se o grupo não for refeito.
      Acabamos de perder para o Corintians, o melhor e mais jovem goleiro do Brasil, o Renan do Avaí.
      Quando o INTER acordar, não tem mais ninguém para ser contratado no mercado, ai vão inventar de repatriar “velhos” atletas, como Sóbis, Tinga, etc.
      Abç.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.