É complicado

Sim é realmente complicado quando sentamos na frente do micro para escrever um post com a situação atual do INTER. Depois do último jogo, dos 4 a 1 no Figueirense, não sabemos se o time vai manter a pegada, pois está definitivamente tomando o formato que o Falcão quer, ou, foi apenas um momento de raiva do grupo que vinha sendo muito criticado por não ganhar no Beira-Rio. E ai…, como diria o Galvão Buenos… “Bem Amigos, o negócio tá complicado pra gente !”

Para uma análise com mais critério, precisamos de uma sequência de uns 2 ou 3 jogos para realmente poder emitir uma opinião mais concreta, visto que ai veremos realmente se o time está tomando forma ou foi uma enganação. O próximo confronto é fora, lá em Minas, e não deverá ser muito fácil, pois além do Atlético estar uma posição atrás do INTER, tomou também 4 na cabeça, do Flamengo, então devem estar mordidos. Toda cautela é pouco, mas pelo que temos visto, o INTER tem jogado muito bem fora de casa. Temos apenas que sair na frente e segurar o resultado. Se a postura do time for igual ao jogo contra o Figueirense, não teremos tantos problemas.

O Beira-Rio estava um freezer no Domingo, pois a temperatura nos relógios de rua, indicava 7 graus, mas a sensação térmica dentro do Beira-Rio, com aquele ventão, era de uns 4 ou 5 graus. Mas value o frio, o INTER teve uma vitória maiúscula contra o bom time do Figueirense. Para quem só viu o resultado, não tem noção do que foi o jogo. O INTER literalmente fez um apresentação de luxo, onde todos se empenharam e o toque de bola do D’Alessandro com o Oscar, foi um show a parte.
Diga-se de passagem, o D’Alessandro jogando, todo o time joga. Quando ele entrou em campo com camiseta de manga curta, com todo aquele frio, falei para o meu primo “Hoje ele está a fim de jogar”. Dito e feito, o gringo gastou a bola.

Dadas as devidas proporções, as tabelas do D’Ale com o Oscar, me lembrarm D’Ale e Magrão, que acertavam-se muito bem em campo, em jogas curtas e longas. Um sempre sabia onde o outro estava. E o Figueirense não é um time ruim. É bem arrumado e articulado, e ataca bem, porém deu azar, pegou o INTER num dia iluminado. Acabou por chutar umas 2 ou 3 bolas à gol e só. Fez um golzinho chorado no final. Pena que esta merd… de Seleção sub20 vai nos tirar o Oscar e o Juan por umas 10 rodadas, mas podar os guris de participar da Seleção, que os projeta para o mundo, também é egoísmo, precisamos é ter bons substitutos.

Vi o segundo tempo do jogo Corinthias e São Paulo. Foram 5 gols em um só tempo. O Corinthias fez um segundo tempo fantástico. Para quem gosta de futebol, foi literalmente um show. Executaram jogadas de primeira e com precisão, onde com apenas 3 ou 4 toques, já estavam na cara no Rogério “mão de alface” Ceni. Foi um belo espetáculo, que com certeza não se repetirá, pois tinha muita rivalidade em campo, visto que o Rogério Ceni, no último confronto entre eles, fez o seu gol 100 em cima do Corinthias.

Enfim, vamos ver na próxima quinta-feira, se o INTER está mesmo assimilando as idéias do Paulo Roberto Falcão e torcer para que finalmente o INTER dê a arrancada que todos esperamos, pois estamos conseguindo repetir o mesmo time, o que é uma vantagem : Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Tinga, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.

Vou deixar para o nosso comentarista Oficial do Blog, o Ilmo Sr Paulo Melo, que na sexta-feira, faça aquela análise aprofundada e com muito bom senso e humor, deste jogo contra o Atlético Mineiro.

Tchau Renan, Cavenaghi, Lauro, Sobis. A todos o nosso muito obrigado e se puderem, levem o Matias junto.

P.S.: e aquele “Costelão em Minas”  heim… que espetáculo tche.

Evandro Milani – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER, Nada vai nos separar

3 thoughts on “É complicado

  1. Alô você Evandro!
    É, não temos nada alèm de espectativa. Mas isso é bom para reflexão, nem supervalorização pela maiúscula vitória nem tampouco terra arazada quando ocorre o insucesso. Particularmente acho que está tomando jeito (será torcida?).
    SC

  2. Há mesmo uma grande expecttiva: será que o INTER está iniciando sua arrancada rumo ao topo da tabela? É o que todos esperamos. Até quinta-feira, então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.