Ao velho estilo Fernandão!

O capitão voltou

Nos idos do não tão distante assim ano de 2004, o “Capitão do Mundo, Fernandão“, chegou ao “Campeão de Tudo” e foi logo mostrando que tinha estrela. Estreou marcando o “Gol 1000 em greNAIS”, há exatos 7 anos atras. De lá prá cá, como um verdadeiro guerreiro e líder, dentro e fora de campo, foi acumulando conquistas para o nosso Sport Club Internacional e que ficou mais Internacional do que nunca.

Agora de volta aos “Pagos Colorados“, que ele mesmo tanto exalta de paixão, esperamos ter iniciado mais uma caminhada de vitórias e conquistas. E prá que melhor recomeço do que uma virada espetacular na Ressacada, e que cá prá nós, “oh campinho ruim“de se jogar futebol! É óbvio que ainda é muito cedo prá se tirar conclusões, mas que o homem é “pé quente” e tem “estrela“, ah isso tem!

No primeiro tempo parecia que o filme iria se repetir e até que não jogamos tão mal assim mas a nossa defesa estava muito insegura e o ataque muito intranquilo e afobado na hora da finalização da jogada. O campo….bem….. De quebra, já nos acréscimos, tomamos um gol de pênalti “inexistente“, prá variar, e já comentei sobre isso em outra oportunidade (é só contra nós que marcam este tipo de “lance”: o cara erra em bola e cai! E não foi só neste lance que o juiz andou inventando), mas viria o segundo tempo e com ele “Andrezinho“, na minha modesta opinião, titular absoluto há muito tempo. Pois com ele viria a inspiração, a transpiração e o toque refinado no passe final e na conclusão a gol “goooool”.

Lembram dos greNAIS nas finais do Gauchão? Pois ele está de volta também, e que retorno, heim? Que pena o Oscar estar de fora! Que sirvam de aprendizado todos os erros cometidos nestes primeiros seis meses do ano, que parecem ter sido os mesmos erros cometidos em 2007, após a conquista do Mundial Interclubes de 2006, com a diferença que desta vez nós não o conquistamos.

Agora temos a Copa Audi “só para maiores” e contra o velho Barça de guerra, o que é motivo de orgulho para todos nós Colorados de Coração. Com a retorno do “Velho Estilo Fernandão pé quente“, recuperemos a auto-estima, a confiança, a garra, a liderança… e voltemos a trilhar o caminho das conquistas. Quem sabe uma mudança de ares prá dar uma aliviada e por que não, por lá mesmo recomecemos uma nova etapa vitóriosa na jornada rumo ao Tetra do brasileirão!

Que bom revê-lo Capitão do Mundo, Fernandão! Sinta-se em casa…..

Vamu Vamu Inteeeeer!… Colorado Nato Não Desiste Nunca!!!


Cláudio Roberto Saldanha – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado não desiste nunca!

5 thoughts on “Ao velho estilo Fernandão!

  1. É isso aí Saldanha, que o nosso eterno capitão tenha a sua estrela tão iluminada fora de campo como teve dentro das quatro linhas. Como muitos já comentaram e escreveram por aqui, a paz está de volta ao Beira- Rio e acho que isso já nos trará “novos ares”.

    F9 é um homem que faltava para o nosso vestiário, apoiar a garotada e motivar quando preciso. Para mim, só falta o Paulo Paixão no vestiário Colorado para repertimos 2006! 😉

    Abraço

  2. Espero que o grupo jogue por Fernandão pois depois que o Carvalho se afastou do clube, os jogadores se sentiram meio orfãos….

  3. Alô você Saldanha!
    Tens razão, o retorno do Oscar, somado a Andrezinho e (minha opinião) D’Ale , Damião, Kleber, Muriel formam um conjunto de jogadores que jogariam em qualquer clube do Brasil. Temos ainda um promissor Elton (tem entrado muito bem) e a volta aos bons tempos (será?) de Bolatti. some-se isso ao talento e a estrela do comandante Fernandão e temos aí motivo suficiente para uma espectativa positiva.
    SC

    1. É isso ai amigão Mello, acredito sim em uma espectativa bastante positiva, desde que tenhamos a disposição os principais jogadores, o que tem sido meio complicado na maioria dos jogos. E neste aspecto, peças de reposição, é onde tem residido nossos maiores problemas. Chegaram o Jô (me parece bom jogador) e Sandro Silva (sinceramente não me lembro deste jogador), mas ainda carecemos de reforços em outras posições, tais como, as duas laterais e um bom azgueiro, tipo xerifão. Mas assim mesmo acredito na recuperação do time e realmente com a liderança do nosso eterno Capitão do Mundo temos tudo para recuperar o espaço perdido e retomar as vitórias. Um grande abraço e SC!

  4. É apenas o começo, Claudio! A postura dos jogadores colorados no jogo de ontem demonstra uma mudança importante: o retorno da velha garra colorada! Tem que reclamar se o juiz marca um pênalti inexistente, tem que brigar contra verdadeiras agressões promovidas por alguns atletas adversários, como aconteceu nos primeiros 15 minutos do segunto tempo. Então, com a esperança renovada e, mais do que isso, com muita confiança, vejo na liderança de Fernandão o que faltou a Falcão, que também é um eterno colorado, mas que não tem o carisma do novo Diretor. SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.