Minha Tia Asteróide

Tia Asteróide e Dothy

Sempre que eu tenho  dúvida sobre algum problema grave na vida recorro à minha Tia Asteróide. Ela não é minha tia de verdade. Ela foi professora do meu grupo escolar aqui em Criciuma e hoje está aposentada vivendo em um daqueles apartamentos criados pelo programa do Lula Minha Casa, Minha Vida com uma poodle preta chamada Dothy, mais velha que ela e uma tartaruga chamada Florisbela.

Tia Asteróide me deu aula da terceira à sexta série. O engraçado é  que em nenhuma matéria específica: já deu aula de Português, Matemática, História, Economia do Lar, Religião e até Educação Física. Ela sempre tem uma resposta pra tudo na ponta da língua. Nunca conheci seus parentes e até acho que não os tem mais. É só ela, Dothy e Florisbela. Mas nunca deixei de visitá-la e,  mesmo sendo uma ex-aluna sua, sempre a questiono sobre os mais diferentes assuntos, inclusive futebol. Nas aulas de educação física Tia Asteróide aparecia com um calção tipo aqueles que se usa no exército e uma surrada camisa vermelha, sem simbolos, sem números, sem nada. Nunca revelou o seu time de coração, mas aquela surrada camisa vermelha me dá idéias.

Sempre perguntei à Tia Asteróide sua opinião sobre o futebol no Inter. Na sua peculiar visão das coisas, ela vaticinava sobre a nossa diferença em vitórias em GreNais: Há pelo menos quatro décadas que a diferença de vitórias  em GreNal  não diminui e o Nelson Ned não cresce.” Sobre a nossa felicidade depois dos três gols do Damião em São Paulo: Todo cuidado é porco!“. E depois de deixar a vitória contra o Coritiba escapar: “Se Maomé não vai a montanha, a montanha VAIA  Maomé.”

Florisbela

Eu não sei de onde Tia Asteróide tira essas opiniões. No seu aptozinho nem televisão tem. Só um rádio e várias edições da antiga revista  “O Cruzeiro”. Mas sabe de uma coisa? Dentre seus desvarios, alguma coisa sempre teve sentido. No dia da final da Copa do Brasil em 2009 ela disse:Todo corintiano é no fundo um ser preso. Preso por porte de arma, furto e até vadiagem. Quando o Inter contratou Falcão:Em Falcão nós confiamos, mas pedimos avalista. Quando o Inter vendeu o Sandro:Os ingleses são tão educados que na Inglaterra quem dirige é o carona.”

Quando estava angustiada com esse contrato com a Andrade Gutierrez e a obra parada eu perguntei à Tia Asteróide. Ela me disse:Como diria Edir Macedo: Templo é dinheiro“. E na questão das torcidas únicas em dia de clássico ? Torcida neutra só na Suiça“. Sobre o racha político no Beira-Rio depois da possse do Luigi?  Arroz, unido, jamais será comido“.

Bom, tem muita frase de efeito junta. Muitas, no início, não fizeram sentido pra mim, hoje eu já entendo. Minha tia enxerga longe. E não é só sobre futebol que ela opina não. Quando houve aquele bafafá com os bombeiros presos no Rio de Janeiro ela soltou essa: “‘Os crentes são a favor dessas prisões pois, só Cristo salva“. (????)

Ontem eu tava falando com ela sobre as declarações do Dep. baixinho Romário sobre a Copa do Mundo no Brasil e a questão dos ingressos. Ela soltou uma que ainda estou a refletir: Um país se faz com receptadores e livros-caixa dois falsificados“.

??????????

Alguém tem algum questionamento pra fazer à minha tia?

Era isso, Beijocas….

                                                                                                                                                                                                                                                             Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

8 thoughts on “Minha Tia Asteróide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.