Deu a lógica, ganhou o melhor: 1 x 0

Uma calça de abrigo vermelha e uma camiseta branca, era aquela do mundial, pensei em trocar, sei lá, podia dar azar. Enfim resolvi dar a ela (a camisa) uma oportunidade de se redimir, afinal ela tinha sido a única culpada pelo insucesso nos Emirados.

Hoje não é dia de crítica, hoje é dia de comemorarmos razão pela qual tudo o que vai aqui registrado é visto pelo ângulo do “Que Beleza”!

"El Cabezon" deu aula de futebol (Imagem: site Terra)

O Inter foi senhor absoluto do jogo, a desenvoltura do time registrou apenas duas atuações a quem do que podem produzir. Muriel teve mais sorte que juízo, de novo ficou pregado em uma cobrança de escanteio e teve a sorte de ver a bola bater na trave. Damião é bem verdade apanhou muito, mas nos pareceu até um pouco desconcentrado, reclamando muito, especialmente da arbitragem e não produziu aquilo de pode. O restante do time foi muito bem, a linha defensiva errou muito pouco. No meio Tinga e Guina foram soberbos, esbanjaram saúde e aplicação.

Tinga esbanjou folego e disciplina tática (Imagem: Site Terra)

Que coisa, como o Tinga subiu de produção desde que começou a ser escalado como volante ao lado do Cholo. No primeiro tempo o Inter teve alguns chutes de fora da área e duas oportunidades de gol, ambas com a participação do Oscar. Na primeira Gilberto chegou fração de segundos atrasado de, pois do cruzamento do camisa 16. Mais tarde Oscar recebeu um lançamento do Tinga e arrematou a bola bateu num defensor adversário e se ofereceu para Damião que num esforço se atirou tentando abrir o marcador e errou o chute, colocando por cima. Na tábua defensiva Muriel teve que trabalhar em um chute de fora da área do Douglas além de outro arremate que ganhou o poste direito. Veio o segundo tempo e o panorama não se alterou, O Inter se insinuava com Oscar alternando pela direita e pela esquerda suas emboscadas. Dalessandro esbanjava talento e o time era todo aplicação.

União, determinação e concentração foram fundamentais para a vitória(Imagem: SiteTerra)

Muito concentrado nas tarefas defensivas o Inter controlava bem as intenções ofensivas e encaixava alguns contra-ataques. Num desses D’Ale fez um lançamento para Oscar que, no enfrentamento pessoal sofreu falta dentro da área, ao tentar um drible em F. Rochemback, pênalti. D’Ale bateu e foi pro abraço, 1 x 0. O Inter poderia ter ampliado o marcador com Damião e Gilberto que perderam ótimas chances de marcar o segundo gol. Damião obteve vitória pessoal e bateu de perna esquerda no canto direito do Victor que fez grande defesa. Gilberto levou à torcida a loucura quando venceu em velocidade os zagueiros adversários e ficou somente com o goleiro à sua frente e tendo Damião à sua direita completamente livre e com o gol aberto, fomeou e chutou em cima do goleiro ao invés de fazer o passe perdendo assim uma chance de ouro. Daí para frente foi só coração. O Inter marcou muito e aí apareceu a vitalidade do R Moledo, rebatendo tudo da área colorada. Ao final do jogo Andrezinho encarnou o IARLEY e segurou a bola junto à linha de fundo até que o árbitro encerrasse a partida. Com as combinações de resultados o Inter estará na LA 2012. Nós que vínhamos dizendo que acreditávamos na classificação pudemos sair do estádio cantando e felizes por mais um feito relevante do SCI.Agora Fernandão, Dorival  e suas turmas terão tempo para colocar  em prática o que imaginam ser o melhor para o INTER. Muito trabalho á vista.

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Vamo, Vamo INTER

14 thoughts on “Deu a lógica, ganhou o melhor: 1 x 0

  1. Fala Melo,
    D’ale Libertadores!!!!
    Foi realmente uma boa atuação do Inter.
    Quando D’ale está a fim de jogo ele é infernal, e quando resolve jogar em gre-NAL é vitória certa.
    Também merecem destaque o velho Índio e o Moledo, firmes e confiáveis na zaga.

    2012 já está aí, lá vem mais Libertadores, agora é hora do Fernandão mostrar trabalho e reforçar o grupo para mais um ano vitorioso.
    Saudações Coloradas.

    1. Alô você Cássio!
      Realmente, “El cabezon” a fim é complicado , joga demais. Ouvi uma notícia que tem um certo goleiro de um bairro próximo ao Beira-Rio que não pode ouvir falar em argentino ou mesmo ouvir tango. Dizem que é caso de internação. Está em pânico. Diem ter sobressaltos noturnos, acordando no meio da noite aos gritos : “Peguem ele, não deixem, ele vai fazer de novo, NÃO, NÃO, NÃÃÃÃÃÃOOOOO!” eu não acredito, deve ser invenção!
      SC

  2. Grande Melo!
    Nada melhor do que ver nosso INTER vencer mais um greNAL e projetar o TRI da LIBERTADORES em 2012. Vi o jogo pela TV e tive um pensamento parecido com o teu: resolvi exorcizar todos os demônios que ainda me assustavam desde o Mundial realizado nos EAU. Cobri todo o mobiliário ao redor da TV com muitas camisas do Campeão de Tudo, inclusive aquela vermelha do AC, número 17 às costas, que vestimos lá em Abu Dhabi, lembra? Tudo isso somado a muita esperança e fé, tanto na tradição e garra coloradas como no inseparável Saanto Expedito, e o resultado não poderia ser outro. Más lembranças exorcizadas, o grito de gol ecoando pelo ambiente e uma certeza: temos que ACREDITAR SEMPRE! Obrigado, SPORT CLUB INTERNACIONAL!

  3. Melo,
    Aqui de S.Paulo assisti parte do jogo, mas teu comentário complementou todo panorama.
    Na verdade, estava nervoso, ora assistindo o Grenal, ora secando aqueles que levaram o título. Foi brabo aguentar o foguetorio daqui.
    Mas, com juizes de fora, vamos ganhar a América de novo, coisa que eles vão continuar desconhecendo.
    Abraço

    1. Alô você Heleno!
      Essa força que todos nós temos, quando se junta de verdade, é complicado de ser parada. Como te conheço bem, sei exatamente a tua expectativa. Valeu meu bruxo, valeu! Agora vamos curtir bem essa classificação, olhar o desepero de “alguns” e esperar que nossos dirigentes planejem e executem bem, enfim encaminhem 2012. Parabéns!
      SC

  4. Grande Prof. Melo!

    Não poderia deixar de expressar minha alegria hoje! Afinal, ontem classificamos para mais uma Libertadores. A terceira seguida e se tudo der certo, a do Tri!
    Obrigado meu INTER pela garra de ontem. Só gostaria, se me permites, fazer um pedido ao SCI no seu todo: por favor, o campeonato começa no primeiro jogo. Não vamos vir ano que vem com aquele papo de que o campeonato é longo…que tem muito jogo ainda…etc. Nessas que mais uma vez lamentamos os pontos perdidos.

    Um forte abraço.

    1. Alô você Fábio!
      Parabéns para nós todos pelo “Feito relevante”. Essa concentração para o “campeonato inteiro” é um dos pontos a serem avaliados e colocados em funcionamento. Agora é hora de arrumar a casa e do planejamento, 2012 é o ano da execução sem atopelos e turbulências.Somos muito fortes, somos colorados, não desistimos. Um abraço, nos veremos no jantar do IARLEY.
      SC

  5. Grande Melo!
    Teu comentário realmente espelha exatamente como foi a partida e o comportamento do nosso glorioso “Campeão de Tudo”. Fomos muito mais competitivos do que o nosso freguês de sempre. Merecemos a vitória e a vaga na LA do ano que vem. Óbviamente poderiamos ter ido mais longe na Libertadores 2011 e no brasileirão queríamos o título, mas os erros foram muitos e também acho que demos um pouco de azar com o afastamento do Damigol em boa parte do segundo turno. Embora pudessemos ter ido mais longe, penso que foi um bom ano. Conquistamos o gauchão, mais uma Recopa e uma vaga na Libertadores 2012. Agora é avaliar os erros e acertos, reforçar o plantel com jogadores de alto nível nas posições mais carentes e partir com tudo para o “tri da américa”. É isso ai nação colorada! Recarreguemos as barterias para mais um ano de conquistas! Parabéns para todos nós! Saudações coloradas!
    Claudio Saldanha

    1. Alô você Saldanha!
      Agora é realmente hora das avaliações. Saber orque chegamos aonde chegamos e porque não chegamos aonde poderíamos. Com nossos últimos desempenhos nos tornram exigentes, queremos sempre o máximo e não nos contentamos com qualquer resultado, é preciso entretanto saber que os adversários também pensam assim e independentemente disso nosso saldo 2011é no mínimo muito bom como escrevestes: Regional, Recopa e vala na LA 2012 é saldo positivo.
      SC

  6. É verdade Melo, finalizaste com aquilo que deve ser a obsessão do Dorival, do Fernandão, do Anápio e de toda a Diretoria. Muito trabalho, avaliação e reavaliação do grupo, contratações e dispensas. Conseguimos uma classificação quase heróica, contando com o tropeço do Coritiba, mas isso não invalida em hipótese alguma o nosso direito de disputar a LA. Queríamos mais, queremos mais. Vamos iniciar a temporada com a mesma comissão técnica que trabalhou na campanha vitoriosa da Recopa e da classificação no G5 do Brasileirão. Isso é um ponto positivo e importante. O restante é trabalhar duro, voltar das férias em Janeiro respirando Libertadores. Devemos encarar com seriedade absoluta a fase pré-libertadores. Neste ano mesmo, o atual campeão brasileiro vacilou e foi eliminado nesta fase. Claro que o INTER tomará o devido cuidado e trabalhará com afinco para chegar à fase de grupos. E o nosso coirmão terminou o ano invicto, aliás, ganhou aquela primeira fase do gauchão contra o pobre Caxias (vide acréscimos intermináveis do juiz).

    1. Alô você, Luciano!
      Perder, ganhar, empatar é segundo Dino Sani, do jogo. O que se precisa ter bem claro é porque essas coisas acontecem. Certamente a resposta para tudo isso está contido no universo trabalho. Arregaçar as mangas é preciso. O futebol é como o adversário do Box que jamais é nocauteado, não se pode vacilar, pois a qualquer momento ele pode nos contra golpear. Estar, pois, sempre atento e vigilante é a estratégia adequada.
      SC

  7. Paulo:
    Já havia te dado os parabéns pessoalmente após o jogo, mas não custa reforçar os parabéns por acreditares na nossa classificação e pela corrente positiva que sempre defendentes.
    Na tua análise do jogo, só queria fazer uma ressalva no primeiro tempo o D’Alessandro também arriscou, se não me engano, três chutes: um de escanteio e mais dois de bola rolando que levaram bastante perigo a meta adversária.
    Agora como escrevestes o Inter com sua direção, coordenador técnico e comissão técnica tem uma tarefa das mais importantes, que é analisar os erros e acertos cometidos durante a temporada e projetar a próxima temporada analisando quem vai continuar, quem vão negociar, quem pode ser aproveitado das categorias de base que esteja pronto para assumir a tarefa no grupo principal e só aí ver quem pode ser contratado. Torço que consigam acertar mais do que errar, pois sabemos que são seres humanos, e que estudem bem antes de fazer as contratações, pois envolve vários fatores para dar certo, mas façam isto com agilidade.
    Para concluir, queria parabenizar a todos os colorados pela classificação a Libertadores 2012 e fundamentalmente aqueles que tiveram fé.
    LIBERTADORES 2012! EU VOU!
    Saudações Coloradas!
    Cláudio R. Vidal

    1. Alô você Vidal!
      Conforme conversamos, não era hora de censuras e críticas. a meu juízo as pessoas as vezes, sem querer dão munição para os nossos inimigos. É claro que várias coisas nos desagradaram, não sairam conforme gostaríamos, mas existe um momento que se tem que colocar o sentimento maior à frente. Vencida essa etapa, agora vamos conversar muito, usar nosso veículo para expor nossas idéias e esperar que nossa direçãotome as medidas equilibradas e acertadas para nos manter no patamar que merecemos. Parabéns pra ti também que fostes um forte aliado da idéia “Inter em Primeiro Lugar”. Somos colorados, não desistimos! Um abraço e SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.