Eu e todo o COLORADO que se preza, já está ficando de saco cheio desta história da Reforma do Beira-Rio, literalmente já está virando Palhaçada, pois o assunto já tomou proporções Nacionais ou Internacionais. motivo de desconfiança e chacota de muitos.
Eu sempre defendi a Copa do Mundo de 2014 no Beira-Rio, por tudo de bom que vai proporcionar no Estádio e no entorno dele, nos dando mais conforto e principalmente acessibilidade as ruas e dependências do Clube.
A cidade vai ser beneficiada com obras que se não fossem a Copa, nunca teríamos, pois a vontade Política é de sonhar com as obras, divulgar para ganhar votos e nunca realizar.
A questão que fica é, se a Andrade Gutierres era a melhor opção para a reforma do Beira-rio ???
Lembro que no início das negoaciações que chegavam até nós via imprensa, era que a obra do Beira-Rio seria uma das mais rápidas e baratas, comparadas aos outros estádio, pois terá estádio que vai custar mais de 1 Bilhão e o Beira-Rio custaria em torno de 200 milhões de Reais e depois de definida a Andrade Gutierres como a escolhida, o custo já está em 330 milhões.
Há uma Comissão exclusivamente analisando a Reforma desde o ano passado e por mais pessoas que tenham envolvidas nisto, é público e notório, que somente a Direção do INTER e da AG é que sabem dos detalhes.
Particulamente, ainda acho que a Copa no Beira-Rio é a melhor opção para nós colorados, pois até o INTER nunca faria o que está sendo proposto, se não tivesse este empurrão. Ninguém sabe das entranhas do tal Contrato, mas dizem que é bom para o INTER pois mantém o que é do INTER para o INTER e o que for novo, será explorado pela Empreiteira, diferente do Chiqueirão do Humaitá que é 100% da outra empresa por 20 longos anos, isto se não afundar antes.
Bem, agora parece que tem uma data limite, dia 07 de Março, a FIFA vem à Porto Alegre para um ultimato, e esperamos não ter que pagar o maior mico do Mundo em questões de Copa do Mundo e nem tendo que ouvir o resto da vida o resultado desta novela, entenderam né…. pois eles não tem o que comemorar e o Beira-Rio é o assunto para eles.
Espero, como todo os Colorados, um final Feliz para esta história e que em dezembro de 2013, tenhamos uma belo estádio coberto, com estacionamentos e vias de fácil acesso para chegar ao clube, bem como uma Porto Alegre mais bonita e modernizada, pois este é o maior legado da Copa do Mundo quando bem pensada.
Tem certeza mesmo, que o Banrisul é parceiro e patrocinador do INTER ???
Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER – nada vai nos separar!!!
Caro Dirceu, a candidatura a sede da Copa não pode ser agora, em 2012, reclassificada para algo que fomos (INTER) obrigados a fazer…Ao contrário, foi uma disputa regionalizada em que o INTER saiu “vitorioso”. O projeto “deles” está seguindo o cronograma, com ou sem Copa que é o que deve acontecer…Não há justificativa para a nossa reforma estar do jeito que está…Não pode um construtora inviabilizar um Clube como o nosso…Podíamos fazer a reforma aos poucos, com recursos da venda do Eucaliptos, cessão de espaços para exploração privada, e até financiamento público via BNDES em bases condizentes com nossa capacidade de pagamento. A estratégia da Copa é que foi equivocada, sem termos as garantias de entrega do Estádio…Eu como boa parte dos Colorados(as) quero um estádio confortável para nós…Para a Libertadores, Brasileirão, Recopa, etc…E respeitando as opiniões diferentes, também não entro nessa de termos menor espaço político e na mídia…Fizemos, sim, um mal negócio, fizemos não, encaminhamos um mal negócio, visto que até agora é muita entrevista, Notas em jornais, ameaças de perder isso ou aquilo, etc…
Não concordo que tenhamos ficado refens da AG, a empreiteira não tem culpa de não ter entre seus investidores a RBS com tem a OAS. Veja todas a s contrações do imortal tudo em função da inauguração da ARENA, somos um time de massa e lamentavelmente, mesmo com grandes titulos seremos sempre politicamnete preteridos.
A divergencia entre comentarios mostra que até nos contribuimos para a instabilidade da situação, ainda estamos questionando algo que ja foi votado democraticamente.
ELES LEVANTARAM DO CAIXA ATE O DOURADO, QUE ERA CONTRA A ARENA.
Já venho alertando sobre esse assunto desde o ano passado. Não sozinho, é claro, mas estamos vendo agora o iceberg que estava no caminho, mas muitos faziam questão de ignorar. Nosso Clube ficou refém de uma empresa, de uma empreiteira. Uma empresa do porte dessa AG não pode deixar de apresentar garantias de um financiamento como o que está previsto para as reformas do Beira Rio. Aliás, a vergonha maior é eles quererem se comprometer com apenas 1/5 do custo. E a palhaçada como diz o Evandro está em o INTER ter aceitado um modelo como este. VOU ESCREVER EM MAIÚSCULO ALGO QUE VENHO REPETINDO HÁ TEMPOS: COM EXCEÇÕES, TODOS OS SEGMENTOS DIRETIVOS, INCLUINDO O CD, FAZEM PARTE, EM SUA MAIORIA, DOS MESMOS GRUPOS POLÍTICOS QUE ORA SE ALIAM, ORA SE AFASTAM TIMIDAMENTE…E depois de quase 10 meses de inércia agora querem transferir ao Banco do Estado o problema é querer simplificar e brincar com a nossa inteligência. Está na cara que a AG quer um negócio da china para eles, que o INTER foi extremamente irresponsável em submeter-se a essa RIDÍCULA situação perante a sociedade gaúcha…Não entro nessa de INTER ou GFPA, estamos num assunto maior…Às vezes vejo pelas ruas aquela camiseta com o slogan “A COPA DO MUNDO É NOSSA”…Isso mesmo, o INTER lutou e comemorou pela indicação, agora já passou da hora de R E S C I N D I R qualquer tratativa com essa AG e modernizar de verdade o estádio, COM OU SEM COPA…
Senhores, não gostaria de me alongar.Mas vou.
O que está ocorrendo é simples de entender, mas muito difícil de engolir.
É o que chamo de oportundiade passando a cavalo, troteando … E está passando.Alguem tem que montar! Mas nda disso estaria errado não fossem os cumpandrismos.Como colroada, sócia e conselheira do clube, não posso admitir que o INTER, em nome deste compromisso, que é a copa do mundo,ceda as exigências mais encardidas que andam correndo pelas obras dos estádios e outras afins. Tudo foi trabalhado para ser feito de forma transparente, comr ecursos particulares e beneficiar principalmente o sócio colorado que no final de tudo é quem vai pagar as contas. Não vamos manchar nossa historia tão honrada com algo assim. Certo que não odemos faltar ao compromisso com o RS, que nos coube pelo tamanho e importância que este clube tem. Mas temos que fazer isso de forma tranquila e correta.E transparência, por parte da AG e”outros ” interessados é o que menos existe. E hoje li que nunca antes um presidente havia escolhido construtora. Mal informado esse rapaz. O Lula pressionou sim a Oldebrech para aliviar o constrangimento corintiano. E é bom lembrar que quem escolheu a AG foram as circuntâncias. Senhores, naquele momento, não havia outra possibilidade viável. Assim, urge uma solução, mas que esta seja, se não com os hábitos, pelo menos com a o legado das boas histórias gaúchas.
Querida Conselheira, o que não dá para suportar, é mais de 200 dias para ter uma solução e só agora virar “Caso Nacional”. Não passa pela minha cabeça a Copa não ser no Beira-Rio, seria um mico para o resto da vida, que teríamos que levar, mas precisamos algo concreto e real. Graças a Deus a Dilma comprou a nossa causa, e como a AG tem inúmeras obras com o Governo, acho bem legal ela pressionar esta cambada que só está enrrolando.
Grande abraço e estou com saudades da nossa Chefa.
Espero que estejas agora, muito bem de Saúde e Paz no Coração.
Alô Você Evandro!
Assim como tu, eu (e mais 15 milhões) também não estamos aguentando mais essas idas e vindas (acho que são só idas). Há muito que defendo que essa história do Banrisul “premiar”, nós e eles com numerários iguais não é por mim entendida, na medida em que um vai ao Japão, Dubai (Dubai Cup), Dubai, de Novo (Mundial), tem em seu curríuculo duas Libertadores, Recopa, Sulamericana, Suruga para citar algumas e, sempre ostentando o nome Banrisul na camisa. Enquanto o outro a partir do contrato de patrocínio também ostenta o mesmo nome e tem remuneração igual para um desempenho absolutamente desigual. E o Marketing, concorda com tudo isso? A propósito de meu texto publicado em 21 de fevereiro, e o CD com suas comissões e fiscalizações, não se pronuncia? Não vai dar explicações aos seus eleitores? Arrêgo!!!
Melo, esta campanha minha e tua, tem que ter mais adeptos, não é possível que as pessoas não enxenguem isto.
Vou fazer uma campanha nova : “Colorado, feche a sua conta no Banrisul, ele não representa a grande do INTER”.
Abç.