Um desabafo COLORADO

Meu querido e velho pai, sempre me aconselhou a não resolver nenhum problema enquanto estivesse de “cabeça quente” e, por aceitar bons conselhos, sempre segui essa orientação. Sendo assim, esperei um tempo, para voltar a escrever novamente em nossa vitrine democrática. O tempo passa e, sinceramente, não consigo entender esses “passos de urubu malandro” que não convence e que, dia após dia, vão frustrando nossas expectativas. Esses episódios da reforma do Beira Rio e agora, com o Oscar e com o Jô, me preocupa muito e com certeza, deve também preocupar a todo a nossa torcida, pois não sentimos firmeza na direção de nosso clube. Não consigo ver o nosso INTERNACIONAL se consolidando como uma grande equipe. Sem querer crucificar alguém, porém a equipe se apequena quando deveria ter um comportamento de um grande clube, principalmente pela pouca ambição, soberba, falsa superioridade de conhecimento técnico, falta de “leitura” de jogo e apatia do seu comandante técnico.

Suas declarações são altamente desastrosas, se falando em motivação do grupo. Se alguém tem dúvidas, é só refletir e buscar respostas para qual é ou quais são as estratégias de jogo de nosso INTERNACIONAL. Se alguém souber interpretar qual é o esquema de jogo ou as substituições totalmente equivocadas, que me explique, pois penso não ter tão pouca inteligência para compreender o que está acontecendo. Nossas carências conhecidas na defesa continuam e sem esperança de solução. A dupla de zaga é boa para determinados jogos, mas os dois zagueiros são lentos e “on/off”, pois uma vez batidos, é atacante “na cara” do Muriel. Não consigo entender como são bons cabeceadores na área do adversário e não conseguem ganhar uma quando atacados, tanto isso é verdade, que sem a ajuda do Damião seria um caos maior. Apesar de quatro jogadores no meio de campo, dois sempre na contenção (?), nenhum rebote da nossa defesa é nosso, o que demonstra má colocação dos jogadores. Estou cansado de ver “bicos” e chutões de várzea para qualquer lado… Jogadores como o Dátolo, D´Alessandro e Oscar devem jogar do meio para frente e não de trás para o meio e esporadicamente na frente. Esses lançamentos longos para o Damião de costas para o golo adversário, com dois ou três marcadores em cima, é bola “rifada”, muito diferente dos cruzamentos objetivos das laterais, principalmente do Nei ou Cleber (quando acertam o cruzamento).

Penso que o potencial do Dagoberto, devido ao seu equivocado posicionamento, está sendo muito pouco aproveitado, pois está muito longe das atuações no clube anterior. Posso estar errado, mas as alterações, se mantido o esquema (o que penso um erro e falta de leitura do jogo), as substituições devem ser por jogadores de mesmas características ou o esquema deve ser mudado (se treinado anteriormente). A insistência com determinados jogadores e a falta de oportunidades para outros não é fácil de entender, mas no mínimo é incoerência.

Para encerrar, gostaria que o próximo jogo da Libertadores, fosse encarado como um jogo importante, mas como contra qualquer outro adversário qualificado e que o sentimento de inferioridade “vendido”, assimilado e demonstrado no último confronto, seja esquecido e que o nosso INTERNACIONAL, devolva a alegria à MASSA COLORADA, com uma grande e convincente apresentação.

Antônio Carlos Pauperio – Salvador/BAHIA
Colorado até morrer!

2 thoughts on “Um desabafo COLORADO

  1. Alô você Pauperio!
    É procedente a tua preocupação com determinadas situações e ações. Com algumas eu também concordo como a bola “rifada” para o Damião. Quanto as oportunidades, entendo que a atual situação (Oscar) vai fazer com que se aposte em uma sequencia para o J.Paulo. Não tenho opinião formada sobre ele, mas é visível que tem potencial, se vai confirmar ou não é outra história. Quanto ao Jô é lamentável. Entendo que, agora ele vivia o seu melhor momento no Inter e foi aprontar essa. A direção agiu, puniu o jogador (não acredito nessa hipocrisia de pedir desculpas que ele fez). Bem sabes que somos contra as vaias e eu por exemplo me orguho de dizer que nunca vaiei meu time, mas estou pensando que o DJ poderia num jogo resolvido, absolutamente tranquilo, pode ser até o próximo contra o SJ colocar ele no segundo tempo, lá pelos 42 min para que ele receba o “carinho” que a torcida está guardando para ele. Desta vez eu não vou me iritar com a turma da corneta.
    SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.