Libertadores: Rumo à classificação

Muitos intitularam o confronto com o Santos, no Beira-Rio, a principal partida do ano para o Inter. Até o momento era. Mas, agora, no Peru, o Internacional, tem, sim, uma “pedreira” pela frente. Tecnicamente, o time colorado é bem melhor do que o peruano Juan Aurich, porém, todos sabemos que o futebol muitas vezes é ilusório, ilógico.

A princípio, D’Alessandro e Guiñazu, ainda em recuperação, deverão estar disponíveis para o jogo. Uma grande notícia. Dorival Júnior, finalmente, terá o seu time TITULAR em campo. O famoso ataque 3D estará em ação, ou, provavelmente, 4D, com o ingresso de Dátolo.

O gramado sintético do Elías Aguirre, estádio onde será realizada a partida, encontra-se em estado precário. Em 2009, perdeu a chancela da FIFA. Mais um adversário a ser enfrentado pelo Inter, no Peru.

Contudo, é inevitável não se pensar no jogo entre Santos e The Strongest que, de certa forma, é importante para a classificação colorada. Uma vitória ou um empate do Santos, independentemente do resultado no Peru, classifica o Internacional para às oitavas de final da competição. No entanto, caso o time paulista seja derrotado, a vitória colorada torna-se obrigação.

Porém, completo, como deve ir a campo, o Internacional é muito superior, afinal, no Beira-Rio, mesmo sem uma condição física adequada, o time colorado aplicou 2 a 0, ao natural, nos peruanos, que, na partida, sequer levaram perigo à meta de Muriel.

Mesmo que o futebol não caminhe junto à lógica, nessa partida, a lógica é dar Inter. Sem dúvidas.

Pedro Harry – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL

One thought on “Libertadores: Rumo à classificação

  1. Alô você Pedro!
    Verdade, o jogo do ano é esse, e o Inter não tem que pensar no jogo o Santos. Tem que concentrar no Juan Aurich. Quanto a volta dos lesionados, confesso que já temi mais, evidente que o retorno do Guina e do D’Ale é por demais festejado, mas acho que mesmo sem eles dá pra voltar de lá com a classificação.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.