Bem pessoal, hoje o Melo, nosso Coordenador do Blog faria este Post, mas como ele está cansado do frio, acabou indo uns dias para o Caribe aproveitar o Sol e disse que acabaria não vendo o jogo de hoje ( sorte dele ), assim me ligou e pediu que eu escrevesse o Post. Não tenho todo a visão e diplomacia do nosso estimado coordenador, mas vou tentar não colocar toda a minha indignação neste post.
A partida como diz o título do post, foi a pior do INTER que vi em 2012, o que me levou a péssimas conclusões.
Na saída encontrei a Débora do Blog na nova loja do pátio do INTER, da Nike, e comentei com ela que eu tinha dois títulos para este post, que seriam : “Que Merda !” ou “Fora Dorival !”, ela sugeriu o segundo, embora os 2 somados, dariam o título correto, mas resolvi não usar nenhum dos dois, pois decidi ouvir as entrevistas do Dorival e do Presidente depois do jogo, para ver se as minhas conclusões estavam certas ou perto disto. Um comentário sobre a nova loja da Nike. Tem um merecido poster do DAlessandro na vitrine principal, um do Muriel logo na entrada, e acreditem, um do Elton no interior… hahaha.. não acreditei quando vi, logo este molenga, mas a Débora disse que provavelmente ele seja um dos que usa Nike e só isto então justificaria.
Mas falemos da partida, que sem sombra de dúvida foi a pior que vi este 2012 no Beira-Rio. Começando pela palhaçada de termos que confirmar por e-mail ou SMS que iremos estar presentes ao jogo. A idéia até é boa, mas a organização da mesma é péssima, pois vi Pai tendo permissão de entrar, mas o filho sendo barrado, porque na catraca dizia que ele não havia confirmado a presença e então teria que dar a volta no estádio para entrar no portão de quem não confirmou, mesmo o pai mostrando no celular que havia enviado as duas confirmações no mesmo SMS. Ridículo isto por parte do INTER. Somos todos sócios e igualmente pagamos, e por débito em conta, na sua grande maioria, então se há uma área de entrada para os que não puderam confirmar ou confirmaram mas o sistema falhou, então abortem esta ação, que além destes muitos problemas que gerou, acabou causando grandes filas para a entrada, fazendo com que se entrasse no jogo, já com ele em andamento.
Para piorar, tudo o que passamos para entrar, vimos um time totalmente descaracterizado e com jogadores sem vontade de jogar. O Jajá, chegou a ser vaiado várias vezes, porque além de perder a bola com facilidade, errar passes fáceis, não conseguia subir 10 centimetros numa disputa por cima, enfim, não foi 10% do Jajá que vimos nas últimas partidas, o que confirma a minha idéia de que ele é um novo Andrezinho, ou seja, jogador de 30 minutos em campo, para entrar aos 15 mim do segundo tempo e incendiar a partida, fora isto, não contribui.
Os jovens meias, lançados pelo Dorival, Mike e Lucas Melo, foram muito mau a meu ver. Conduzem demais a bola, embora jovens não tem velocidade e erraram passes demais.
No primeiro tempo, tinhamos dois destaques em campo. O incansável Guinãzu e o Dagoberto na frente como referência, mas no segundo tempo, apenas o Guinãzu continuou bem, pois o Dagoberto foi contaminado pelo péssimo jogo do resto do time.
O Bolívar deu mais uma grande furada na zaga, bizarro para dizer a verdade, mas por sorte, ele mesmo conseguiu evitar a entrada da bola no gol, no seguimento da jogada, o que evitou de não ser o principal alvo da torcida.
O Fabrício está indo de mau a pior em cada jogo que passa. Displiciente e sem qualidade no apoio. Ki saudades do Kleber, que mesmo não chegando tanto na frente, tem uma bola de qualidade sempre.
O Nei, que parece que se ferrou no finalzinho, teve o Mike de parceiro e ambos foram mau, pois o Mike não fazia tabelas com o Nei e este pouco chegou a frente.
O Santos, foi um time muito ruim também. Não existe sem o Neymar, Ganso e Edu Dracena para a nossa sorte. Tiveram o lateral esquerdo Juan expluso, nos primeiros minutos do segundo tempo, e mesmo assim, com todo o segundo tempo jogando contra 10, o INTER foi incompetente.
As minhas opções de títulos para este post tinham o seguinte significado :
– “Que Merda !” – afinal temos ou não temos plantel. Fizemos várias contratações e temos que usar uma gurizada desentrozada para enfrentar o Santos capenga. Afinal para que servem os coletivos ??? não é para entrosamento. Ficaram uma semana treinando para apresentar este jogo mediocre ???
– “Fora Dorival !” – porque com o Maurides, centroavante de profissão no banco, ele coloca o Mike e o Lucas de meias e deixa o Dagoberto como referência na frente ??? Porque manter o entregador Bolívar com o Dalton no banco ??? Porque com o Fred no banco manter o limitado Elton no time ??? Com o Edson Ratinho no banco, que disse que joga em qualquer lateral, porque manter o displiciente Fabrício na lateral ??? o que o Josimar estava fazendo no banco ??? e lembrando o jogo passado, com o Bolati no banco, usar o Elton e o Josimar no meio.
Não fiz coro com quem vaiou o time, mas gritei algumas vezes BURRO para o Dorival. Ele é mais um dos técnicos teimoso, que faz a sua aposta e não desiste. Viu que o Mike e o Lucas estavam muito mau, mas tirou apenas o Mike no segundo tempo, tendo subtituido-o por Otávio, que foi muito mais objetivo que os demais, mostrando boa movimentação, oportunismo e velocidade, tendo sido a única coisa boa da tarde, pois parece muito mais promissor que os demais. A entrada do João Paulo também deu uma nova motivação ao time.
Passada um pouco a raiva, de ir a um Beira-Rio frio, enfrentar filas para entrar e ver um porcaria de partida, resolvi escutar as entrevistas. Não conheço o novo diretor de Futebol, o tal de Luciano Davi, mas é a segunda vez que escuto suas entrevistas e o cara é um baita de um arrogante. Não responde as perguntas que recebe e direciona tudo somente para o que ele quer falar, além do que, ele não viu novamente a mesma partida que ocorreu no Beira-Rio, pois todos jogaram bem para ele.
PERGUNTA : Com o Fernandão no Beira-Rio, que fez toda a negociação do Forlán, para que mesmo o INTER precisa de um Diretor de Futebol ??? para perde a negociação do Nilmar.
A entevista do Dorival após o jogo, foi como eu esperava. Para eles os guris jogaram bem, se esforçaram e a vitória não aconteceu por um detalhe. Ele apenas não falou que jogamos contra 10 jogadores, todo o segundo tempo. Reclamou das contusões e desfalques, então onde está o plantel ???
A entrevista do Giovani Luigi, em outro programa, foi muito mais lúcida e realista. Ele sim viu o mesmo jogo que a torcida viu e apontou os visíveis erros do time. Disse que o Juan está contratado para a zaga ( já anunciado no site do INTER ), que a negociação do Nilmar estava certa até quinta-feira e depois disse não conseguiram mais falar com o mercenário do Orlando da Hora, procurador do Nilmar e que o site do time do oriente médio, já havia publicado a contratação do Nilmar.
Li antes de escrever o post, que o Flamengo é que iria anunciar a contratação do Nilmar, e que se for verdade, o Nilmar de ídolo viraria um traíra, pois o Luigi disse que já havia acertado tudo com o Villareal e com o Nilmar, e acontece tudo isto, mas esta última precisamos confirmar.
Ouvi também na entrevista do Presidente Luigi, que talvez com a venda do Oscar para a Inglaterra, seja possível segurar o Damião, será ??? Eu prefeira o Oscar ficando, mas o valor é irrecusável.
Bem, foi um domingo de m…. falando do INTER, com isto :
Rezemos para a volta de :
– DAlessandro, Dátolo, Kleber e Moledo, este último para mim ainda não confirmou.
Torcemos para a boa entrada de :
– Juan, Forlán, Edson Ratinho, Ygor e Fred.
Disse a nossa amiga Luciana Michel, que o DUNGA assistiu ao jogo nos camarotes. Será ???
Ou ele pega e arruma, ou ele foge depois do que viu hoje.
Enfim, se todos voltarem e os novos estreiarem bem, ai sim, teremos um bom time.
Desculpe o post muito longo e sem figurinhas.
Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER, nada vai nos separar !!!
Só sei que nada sei… se a gente perder hoje para o Atlético soma-se o empate contra o Santos como um mal resultado, ou seja, 9 pontos do lider..podemos dar xau xau…
Alô você!
Retornando daquela maravilhosa praia de nudismo, não tem como não concordar com teu comentário e parte de tua indignação. Estamos em julho e um time que se dava como pronto no segundo semestre do ano passado não consegue engatilhar um ano depois. E tome desculpas, um dia é a lesão, no outro é a seleção quem sabe a bola, o campo e o escambau? OUVI uma entrevista do presidente Luigi e me passou a sensação de que iniciou (pode ser tardio) o processo de fritura do DJ. a critica foi pesada e em sua análise foi extremamente duro com o time. Fugiu do padrão Luigi de postura e não foi nem um pouco comedido. Enfim, falou o torcedor que ele é.
OREMOS!!
Pois é, amigo Evandro, o que foi aquilo ontem? Não tive o privilégio de estar no Caribe para dar uma fugida do nosso frio, como nosso glorioso coordenador mas também não pude assistir o jogo ao vivo, vi o VT e apenas confirmei tudo o que havia escutado nas emissoras de rádio e mais tarde pela internet. Depois de ver o VT completo cheguei a conclusão que o time de ontem foi a imagem do seu comandante, confuso e desorganizado, sem contar as invenções. Teu comentário retrata exatamente tudo o que pudemos constatar. Acho que é só uma questão de tempo para esse maluco dar lugar a alguém que realmente entenda de futebol. Só espero que a direção não espere muito, pois pode ficar tarde demais! Rezemos e oremos! SC
Claudio Saldanha
Pois Saldanha, espero que não estejamos longe da zona da Libertadores, quando eles se derem conta que o cara é muito pequeno para o tamanho do INTER.
Abç.
Evandro,
Concordo contigo até nos nomes proferidos. Depois do jogo contra o Santos na Vila, este foi o pior do ano. Acho que o Dorival tem uma gratidão ao Santos porque, além dos equívocos habituais, facilita ainda mais quando joga contra o peixe.
Ontem não tínhamos um bom 1º volante (se o Bolatti ainda está no grupo porque não foi colocado?). Uma coisa não entendo. Todos os times contratam e colocam logo para jogar. O Elano lá na Azenha fez um treino e pronto. Aí eles vem a dizer que o Forlán estava parado. Tudo bem, e o IGOR? Ontem, como nunca, precisava estar em campo. Afinal, segundo sei estava atuando normalmente no Figueirense. E o Ratinho por que não entra, diante da mediocridade do Nei?
Da gurizada nova só gostei do Otavinho. Acabou com o jogo. Só espero que não dê uma de Marquinhos (estréia de encher os olhos contra o Atlético Mineiro e nunca mais). Quanto aos laterais, cada vez piores. Cheguei a contar os cruzamentos do Fabrízio, de 12 acertou só um. O Nei, ainda bem que não jogará a próxima e a oportunidade do Ratinho. Este nome não agrada, porém nunca esquecendo que já tivemos um Bodinho, que foi um dos maiores atacantes da história colorada.
Realmente o Guiña foi o melhor.
Quanto à entrada nos portões bem demonstra a atual desorganização do Clube: Na semana passada fui no portão 15 e me mandaram no 23. Ontem fui no 23 e mandaram no 15. Aí pergunto: Por que não havia nenhuma placa indicativa informando que os sócios que fizeram check in era no portão x e os demais no portão y. Nada havia e os porteiros sabiam menos ainda. Haja paciência!
Que venha DUNGA!
Abraço
É isso ai Heleno, acho que ele quer as portas abertas no Santos, então não complica a vida deles.
Tanto o Ygor como o Ratinho estavam no banco ontem, mas o Doripardal ( mistura de Dorival com Prof Pardal ) resolveu colocar os experientes Mike e Lucas. O Bolati pelo que entendi ontem, já está negociado com um time da Argentina, mas convenhamos, ele com o Guinã segurariam tudo neste momento e ele ainda vai pra frente e faz gol, o que até o Guinã tentou ontem, tal a inefiência do ataque. Elton e Josimar para mim são as piadas do ano.
Realmente o menino Otávio mostrou personalidade com apenas 17 anos, enquanto os outros 2 queriam jogar para a torcida, achando porque são canhotos, que conseguiriam se igualar ao DAle. Ruim heim….
Abç.
Evandro, comungo contigo, foi mais uma partida medíocre, confusa e da pior qualidade possível. Penso igual a você e como tantos outros verdadeiros COLORADOS, com quem converso. Não sei o que vai na cabeça desse treinador, mas seu comportamento na frente técnica deixa muito a desejar. Desconheço os meandros do dia-a-dia do nosso INTERNACIONAL, mas nunca ouvi falar que exista um projeto em andamento no futebol. Quem sabe ai está a origem da idéia do teu primeiro título. Está mais do que na hora de dar adeus e, sinceramente, não daria nem ao menos muito obrigado, pois não merece. Esse período só serviu para desqualificar, desmerecer e desvalorizar os excelentes jogadores que temos no plantel e, pior ainda, para o aceitação de uma inferioridade não existente em nosso INTERNACIONAL. É “superior” demais (acredito que pensa que já atingiu o auge do conhecimento técnico e agora se sinta um “mestre iluminado”) para ao menos ouvir e pensar sobre a opinião de outros. É totalmente “cego” para “enxergar” uma partida e efetuar as substituições corretas. Vejo o plantel, em se tratando de confiança, como “terra arrasada”. A impressão que dá, é de que alguns jogadores esqueceram de como jogar futebol e como se posicionar em campo. Falta confiança, falta organização, falta explosão em campo, falta vontade de vencer, falta companheirismo, falta liderança positiva e, principalmente, falta valorizar os altos salários que ganham e as excelentes condições em que praticam seu trabalho. Não posso deixar de reconhecer o esforço de muitos, mas dessa maneira que o nosso INERNACIONAL tem jogado, fica evidente que tem um “descontrolado” no comando, pois desafio qualquer torcedor de nosso clube que tenha imaginado ser possível colocar essa escalação esdrúxula que ele colocou nesse domingo. É o “Joãozinho de passo certo” no futebol… Simplesmente, mais uma apresentação de deixar a gente mais um poco tristes. Não adianta grandes contratações, se essa miopia estúpida no futebol e essa teimosia burra continuarem. É bem capaz de colocar o Forlan de zagueiro e o Juan de centroavante… O Muriel que se cuide…
Pois é Antônio, resumo tudo o que falei e o que tu comentou, como FALTA DE COMANDO. Acho que o nosso técnico perdeu o vestiário como se diz.
Imagina com a vinda do Ganso, que está bem encaminhada. Ele já brigou com o Dorival no Santos e vai ser mais um contra.
Abç.
ta ai um comentario perfeito, lucido e de quem assitiu o jogo .
análise corretissima do que ocorreu em campo e também sobre os bananas da direção
Mas acho que voce não deve ter assitido Inter x Botafogo , pois este jogo foi muito pior que o de hoje e o Inter estava completo
NOTA 10 pela análise do jogo e pós jogo.
Oi Luis, eu preferia tirar nota 3 pelo comentário, pois teria errado feio, mas não tem como não ver aquele INTER de ontem e não se indignar.
Acho que tudo se resume em Falta de Comando.
Mas ai, daqui um pouco ele recebe todos e tem o time completo na mão e que anda sozinho, ai ele vira um bom técnico para a imprensa e deu novamente….
Sim, eu estava lá também no INTER x Botafogo, mas te confesso que naquele, o INTER falhou, mas teve jogadas e oportunidades. Ontem, nem isto.
Abç.