Muito tenho pensado sobre o nosso INTERNACIONAL e a sua inserção no contexto do futebol gaúcho, brasileiro, latino-americano e mundial.
Será que devemos permanecer sendo um clube que contrata grandes jogadores, servindo de mera vitrine de interesses de jogadores e empresários, abastecendo constantemente, nas horas mais impróprias, a seleção brasileira, valorizando-os ao máximo, mas sendo prejudicados com seus afastamentos constantes, em função das contínuas convocações para diversas seleções, nacionais e de outros países e, é lógico, como consequência, continuar amargando a falta da conquista do campeonato brasileiro ou de aproveitar as melhores condições para enfrentar as mais diversas disputas de títulos importantes.
Não sei se estou “pirado”, pois essa situação só tende a piorar. Hoje temos grandes jogadores que hoje são selecionados e selecionáveis em um futuro muito próximo, como Muriel, Juan, D´Alessandro, Guinãzu, Forlan, Bolatti, Dátolo, Damião e outros que irão aparecer ou que já estão aparecendo desse celeiro de craques nas divisões de base (Fred, Mike, Winck, Agenor e outros). Não esquecendo que ganhamos o Forlan e o Juan, mas perdemos o Tinga, o Oscar, o Sobis, o André Silva, o Andrezinho e tantos outros que já foram reforçar nossos adversários ou brilhar nesse mundo do futebol.
Para a visibilidade do clube é ótimo (não sei até onde isso tem sido aproveitado), mas para resultados práticos de seus objetivos de trazer, principalmente, o crescimento do clube, títulos e alegrias à MASSA COLORADA, é péssimo. No mínimo altamente questionável. O nosso INTERNACIONAL, atualmente, mais está parecendo uma ‘vitrine de loja” ou uma “pensão” ou “hotel de beira de estrada” para passagem e valorização de excelentes jogadores.
Outro caminho a seguir, seria a união de todos os verdadeiros COLORADOS e, desde já, pensar, discutir os erros e acertos atuais, planejar e executar um grande projeto para o clube e para o futebol, com objetivos, principalmente para a reinauguração do Beira Rio, para 2013 (Copa das Confederações) e para 2014 (Copa do Mundo) e daí para frente. A reforma do Beira Rio, tem data para encerrar e daí, o que mudará? O que está sendo previsto para colocar em ação em 2013 e nos anos que virão?
Continuaremos nessa situação de comprar, valorizar, vender e “derrapando” no mesmo lugar, como “cachorro correndo atrás do rabo” e sem vislumbrar um futuro melhor? Penso diferente, como acredito que muitos outros COLORADOS também, quero continuar no “sonho real” de acreditar em ser sempre CAMPEÃO DE TUDO, pois sou apenas torcedor, mas COLORADO de coração e alma..