Há algum tempo estava pensando em escrever no blog,mas não sabia se deveria,mas agora chegou a hora,e não estou sendo oportunista. Não consigo aceitar a situação atual do Inter. Nós temos um plantel respeitável, mas não sei o que está acontecendo,o time não corresponde ao seu nome.
A direção contratou grandes nomes,está pagando altos salários,e os jogadores não estão correspondendo. Sei que serei contestada,mas não consigo aceitar as reações do D’Ale. A direção pagou um bom preço por ele, mas não estou vendo a recíproca por parte dele, acho que falta um pouco de comprometimento,ele ajeita o time? Sim,mas deixa o muito á desejar , com suas reclamações.
Outra questão que não entendi em relação á venda do Oscar,a direção fez um auê com o São Paulo, a torcida apoiou, e um mês depois ou algo semelhante foi vendido e entregue rapidamente, não sei se é incompetência ou burrice,mas ,como os paulistas venderam o Lucas,que é bem menos que o Oscar, por um preço maior e conseguiram mantê-lo até o fim do ano?
Acho que algo está errado, ou é incompetência da direção, ou a presidência está muito mal acessorada.
Algumas pessoas falam que é falta de torcida, mas se jogando em casa eles perdem, como justificar isto? Ou adireção toma uma atitude,contrata um treinador, nada contra o Fernandão ou seremos ridicularizados.
O Inter é muito maior do que está se apresentando atualmente.
JUNARA MELO
O INTER no Brasileiro jogou 25 jogos. Destes jogos, só conseguiu vencer 9. Nas outras 16 partidas não conseguiu superar o adversário. Das 9 vitórias, apenas 4 foram contra grandes clubes: São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. No primeiro turno foram 11 jogos contra grandes clubes. E no segundo turno, 4 jogos contra grandes clubes, no total de 15 jogos. Portanto, o INTER não conseguiu vencer 11 dos 15 jogos contra os grandes clubes do Brasileiro. A qualidade do time e grupo atuais é virtual. Não dá mais para ficar com este papo furado de excelente grupo (piada, falácia), etc.. Tem que fazer uma limpeza no elenco (dispensar veteranos, medíocres, desmotivados, quase todos com salários fora da realidade, ganhando muito mais do que merecem) e fazer contratações, aí sim, de ótimos jogadores. O primeiro passo é contratar um grande técnico para 2013. Acho que deve ser Murici ou Abel. Estão entre os melhores do Brasil e talvez pudessem vir após o Brasileiro.
Bom dia Junara!
– Também gostaria de ver nosso Colorado em melhor situação na tabela, mas vou me reportar a um outro post que já fiz , outro dia, na matéria do Pedro Harry, acrescido de alguns pitacos mais:
“Bom dia Pedro! Concordo contigo em quase tudo, com algumas diferenças, uma delas,é a de que ainda é muito cedo para jogar a toalha, acho possível atingirmos pelo menos o G4 e consequentemente uma vaga na Libertadores 2013. Sei que é repetitivo afirmar que o time vem jogando desfalcado quase todo o campeonato, o Kleber, por exemplo, não sei se jogou 5 partidas, o Damião menos de 10, o Dagoberto, D’Alessandro, Guinazu, todos idem. Isto sem contar todas as lesões em outros jogadores e a fulminante “perseguição dos árbitros” que minam nossos jogadores com cartões de todas as cores, rodada a rodada. Ainda tem as invenções do Fernandão. Estou me referindo “apenas aos fatos” e “não de quem é a culpa”. ok? Já havia postado que no 2º turno, com o retorno de “todos os titulares” poderíamos embalar algumas vitórias, só que os titulares ainda não puderam jogar juntos, exceto no jogo contra o flamengo e vimos como foi o resultado: Inter 4 x 1 Flamengo. Ah! acho também, que mesmo com um time quase reserva, não temos jogado tão mal assim, basta ver os resultados pois temos levado apenas 1 gol por partida o problema é que não temos feito quase nenhum por partida. Os resultados não estão vindo porque não fazemos gols, contra o Botafogo denovo foi a mesma coisa, mereciamos a vitória, sim, pena que não veio. Agora, ontem, o primeiro tempo contra o sport realmente foi um vexame mas o segundo tempo merecíamos a virada, sim! Ainda acredito que com a volta de todos os titulares e recuperando os lesionados, pelo menos, os jogadores mais importantes, eu acredito sim numa reviravolta, ainda não vou jogar a toalha, está muito cedo!”
– Penso que analisando todos os fatos, é possível sim, identificar quais são os problemas: Falta de conjunto pois alteramos muito o time jogo a jogo, devido a perda. de muitos jogadores, seja por, lesões, convocações, vendas: Oscar, Andrezinho, Sandro Silva e Tinga, perda por cartões, punições, extravios, etc… De quebra temos um treinador inexperiente, contratações que não deram certo, Jô, Jajá, M. Aurélio…. Isto tudo não são desculpas “são só os fatos”, Ou seja, não credito aos jogadores a falta de pontuação na tabela! Saudações Coloradas! Claudio Saldanha
Eu tinha a sensação de que os jogadores queriam derrubar o Dorival Jr, e por esse motivo faziam corpo mole, não se entregavam aos jogos como sempre gostamos de ver. Se isso era verdadeiro, não representava toda a verdade, pois o Dorival já se foi e um grande ídolo está no comando. Será que o problema agora é o Fernandão? Creio que o treinador está certo em suas últimas declarações. Salários elevados e em dia, podem fazer com que alguns jogadores sintam-se tão confortáveis no INTER que esquecem que estão ali para lutar e vencer, e não para se aposentar. Ainda acredito que o Fernandão passará essa fase e se firmará como treinador. SC
Lembra aquela frase “Tento ser humilde…mas meu time não deixa”? Agora, adequado a realidade é “Tenho que ser humilde… pois meu time me obriga”. Triste realidade !!!!!
Junara, também penso como você. Algo está muito errado e, nós torcedores, não conseguimos identificar o que realmente está acontecendo. Uma coisa é certo, o nosso Internaconal está muito longe do clube que temos e queremos continuar tendo. Ontem, após Internacional e Sport, fiquei um bom tempo pensnado no que tinha acabado de ver. Ao meu simples modo de ver, mais um triste espetáculo de soberba no primeiro tempo e um “desespero” no segundo tempo. Fora a soberba evidente, a passividade frente a um péssimo resultado no primeiro tempo, me deixa mais uma vez preocupado vendo ainda um time desorientado e totalmente confuso em campo. O nosso Internacional tem tido um comportamento medíocre e não condiz com as “estrelas” que tem. Moro em Salvador e estou cansado de ler, ver e ouvir falar e ironizar sobre o “grande time do papel”. Tem determinados momentos que temos que conter a raiva, pois como Colorados e educados que somos, não temos o direito de fazer certos comentários, mas o sentimento de uma grande frustração fica e só o tempo poderá apagar. Mesmo que teu comentário tenha saído faltando algumas partes, é totalmente inteligente e entendível o que escreves. Saudações Coloradas.