Ao iniciarmos mais um ano em nossas vidas, queremos agradecer a todos que de alguma forma contribuiram e assim possibilitaram levar a efeito nossos já tradicionais eventos. Fazendo a retrospectiva queremos na verdade motivação para tentarmos a difícil tarefa da superação para o ano que se inicia.
ABRIL
Homenageado: Valdomiro Vaz Franco
Com a presença de mais de 250 colorados o salão panorâmico do Geraldo Santana naquele 17 de abril, recepcionou e aplaudiu um dos maiores expoentes do esporte brasileiro. Em discurso emocionado Valdomiro disse: “Eu nasci para vestir a camisa do Internacional”.
Ilustres jornalistas fizeram homenagem ao Valdô. Seus depoimentos foram
editados em um vídeo que foi apresentado aos presentes. Edgar Shimitd pela Rádio Guaíba, Lasier Martins pela RBS e Claudio Cabral Rádio Bandeirantes. Aliás, quiz o destino que em virtude de seu desaparecimento à tres dias do evento fizesse com que o BAC tivesse o privilégio de ficar com o último vídeo desse grande colorado e cronista esportivo, Claudio Quintana Cabral .
AGOSTO
Homenageado: Cleilton Eduardo Vicente (Perdigão)
No dia 16 de agosto, comemorando os 6 anos da conquista da primeira Libertadores o BAC homenageou um dos integrantes do elenco que alcançou aquela conquista, o folclórico Perdigão.
Daniel Oliveira pela rádio Bandeirantes, Mário Lima pela rádio Guaiba e Pedro Ernesto pela RBS, além de um representante da torcida colorada e sobretudo o presidente Giovani Luigi gravaram depoimentos, mostrados durante o evento, exaltando as extraordinárias virtudes desse meio campista que honrou sobremaneira a camisa vermelha, muito especialmente naquela jornada de 16 de agosto de 2006.
Perdigão tomou o microfone e agradeceu aos colorados, manifestando a
sua satisfação por ser lembrado como uma das figuras mais importantes da primeira Copa Libertadores conquistada pelo Inter. Duzentos e trinta e duas pessoas estiveram presentes e aplaudiram de pé a manifestação do maestro. Perdigão como é a praxe, percorreu todas as mesas, distribuindo autografos, bricando e fotografando com os presentes. Grande noite, grande Perdigão!
DEZEMBRO
Homenageado: Clemer Melo da Silva
Em noite de gala os coordenadores do BAC e mais trezentas e vinte e tres pessoas tomaram as dependências do elegante salão do Geraldo Santana pra abraçar a um dos mais vitoriosos jogadores da era moderna do futebol brasileiro. Clemer tem uma história de vida pitoresca que foi narrada a partir de um texto por nós elaborado e brilhantemente narrado por Leandro Godoi, mais um coloradaço a serviço do BAC. Logo após foi a vez do vídeo com os depoimentos dos jornalistas, Ruy Carlos Ostermann da RBS, Ernani Campelo pela rádio Guaíba e José Aldo Pinheiropela rádio
Bandeirantes. Nosso homenageado “acusou o golpe”. Tomado por forte emoção Clemer pediu o microfone para se pronunciar, tentou uma, duas vezes, a emoção foi mais forte mas ele se recuperou e como um grande campeão venceu mais esse desafio e aí foi a vez da platéia se emocionar. Em uníssono gritos e CLEMER, CLEMER, ecoaram na rua Luiz de Camões e cercanias e se fez ouvir em Yokohama!
Troféu Arquibancada Colorada Ano I
Idealizado por nós e confeccionado pelo artísta plástico Carlos Saci foi criado
em 2012 o troféu ARQUIBANCADA COLORADA com a intenção de que seja ofertado aos destaques esportivos do Rio Grande do Sul em votação através do programa PAPO DE ARQUIBANCADA e de votação de coordenadores e blogueiros.
AGORA UM CONVITE
Permaneça ou venha com a gente fazer um 2013 bem melhor que o 2012. Parceiros, Diretores, Conselheiros, Sócios, não sócios, torcedor de posse, torcedor humilde. Somos brasileiros gauchos e colorados, somos fortes, não desistimos nunca. O desafio está lançado. Vamos todos ajudar a levar e manter o nosso INTERNACIONAL no lugar que é seu, o mais alto do pódio. Contamos com todos voces. “JUNTOS SEREMOS SEMPRE MUITO FORTES”
Tenho dito!
Grande mestre Paulo Melo! O ano passado foi show de bola, realmente nota 10 em todos os quesitos. Em 2013 voltaremos à Sapucai para fazer Fama e história com o Salgueiro! Saudações Coloradas!
Melo, nosso INTERNACIONAL poderia buscar, nas atividades que o BAC já vem praticando, a inspiração de criatividade, de equilíbrio e respeito às opiniões, de capacidade de como unir COLORADOS, de amor e dedicação ao clube, que de forma expontânea, busca somente a valorização da história passada, presente e futura do clube.
Restrospectiva é sempre assim: recordar é viver!