Cerâmica x Inter

Hoje, os meninos do Inter B apresentaram um futebol diferente da partida entre Inter e Passo Fundo.
No primeiro tempo apresentaram jogadas de velocidade e com execução. Com destaque, Maurinho aos 5’, pelo lado esquerdo, trabalha a bola em alta velocidade sendo a primeira chance de gol.
O primeiro gol do Inter foi  uma bola roubada por Augusto e passe para Cassiano que rolou a bola por baixo do goleiro Vila, oportunizando a entrada de Maurinho para marcar o gol. Qualidade técnica e Execução são as palavras que traduzem este gol.
O Cerâmica mesmo tendo mais experiência que o Internacional, sentiu a pressão colorada através de jogadas realizadas com pressão na área de Fidélis, fazendo com que este jogador se atrapalhasse em campo e provocando falta em Raphinha recebendo um cartão amarelo.
Nos 20’ de jogo, o Inter teve jogadas com Cassiano, Raphinha, Maurinho, Lucas Lima e Zé Mário mostrando o controle de bola.
O lance mais perigoso para o Inter  foi na cobrança da falta provocada por Lucas Lima em Zeferino, mas Tales afasta o perigo de gol do Cerâmica.
Aos 44’ Lucas Lima foi assistente de Maurinho na jogada que ocasionou o 2º gol do Inter. A pressão do Inter provocou sucessivos erros do adversário, fazendo com que a defesa parasse. O inter foi competente e aproveitou a jogada.
O segundo tempo, tivemos um Inter diferente, a falha do goleiro Agenor, no gol de Dinei refletiu em todo o time e após o Inter perdeu a chance de triplicar o placar, quando Augusto errou 2 vezes consecutivas os chutes a gol. A partir deste momento, o Cerâmica começou a crescer em campo fazendo com que os meninos da Beira Rio sentissem a pressão da Aldeia dos Anjos. O destaque do adversário foi seu goleiro Vilas que foi uma muralha do gol do Cerâmica. O time do Inter sentiu impacto, também, quando Lucas Lima e Maurinho foram substituídos por Osmar Loss. O resultado de 2×1 faz o Inter assumir a liderança com 4 pontos.
A Aldeia dos Anjos, no Estádio Vieirão, assistiu a estréia do Internacional com a sua camisa nº 3, homenageando a década de 10 e 20 dos gloriosos colorados. Os meninos do Inter B, se esforçaram, mas não conseguem emplacar jogadas contínuas e constantes em todas as partidas. A torcida mentaliza que neste plantel saiam grandes craques para proporcionar vitórias e conquistas ao nosso clube. Que venha Dunga, com seu futebol de raça, qualidade e disciplina!

3 thoughts on “Cerâmica x Inter

  1. É isso aí, Claudia! Um post simples e direto, com ótima análise. Alguém deve ter puxado a orelha do Maurinho, muito peladeiro no jogo contra o P. Fundo, e muito eficiente contra o Cerâmica. Boa notícia. Concordo com o Melo: zagueiro só bate pênalti quando é fora de série (Célio Silva, lembram?). E pênalti não se perde, pois geralmente o preço que se paga é muito alto. Mas vi a gurizada com muita garra, e isso foi o que mais goste. SC

  2. Beleza Cláudia! Boa análise do jogo! penso que fizemos, no geral, um bom jogo e a lamentar a falha do Agenor e a perda do pênalti pelo nosso zagueiro, concordando plenamente com o comentário do mestre Melo, zagueiro prá bater pênalti, também ao meu ver, só em último caso. De bom mesmo ficou a vitória e os tres pontos na tabela. Agora é esperar o Domingo prá verificar se o trabalho da pré-temporada terá efeito positivo no time titular contra o Caxias! Vamo Vamo Inter! Saudações Coloradas!

  3. Alô você Claudinha”
    Parabéns pela análise. Também achei que o time evoluiu animicamente. Como conjunto ainda falta, só com tempo de jogo é que se obtem isso.Mas há coisas boas para se comentar. Nosso lateral esquerdo, Rafinha, por exemplo teve uma atuação acima de boa. Gosto muito do toque refinado do Lucas Lima embora lhe falte um pouco mais de aplicação. Zé Mário também fez um belo trabalho assim como R.Dourado. Não gostei nem do posicionamento do Augusto, abrindo pela direita, visivelmente fora do lugar. Não esteve a vontade epor isso sua produção mais uma vez foi abaixo do que pode. O mais grave pra mim Claudinha foi atribuir a um zagueiro a cobrança de pênalti. Quem estava a meu lado sabe que protestei quando vi que o Tales ia cobrar. Não se faz isso com um zagueiro a menos que seja um extra série, o que não é o caso. Nesse aspecto uma falha lmentável do O.Loss. De bom, o resultado e a evolução ainda que discreta. Ah não posso deixar de citar o Cassiano. Vai bem o garoto. Promete, promete. Ah, e outra coisa muito boa: o teu post.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.