Cada vez que passo no Beira Rio me dá uma agonia, parece que a obra não anda. Eu sei que na verdade a obra está andando, está seguindo o cronograma da Andrade Gutierrez e não há atrasos, mas podia haver mais agilidade né, ou será que sou eu que estou ansioso demais?
Bom, não sei, só sei que quando eu passo na Avenida Beira-Rio e olho para o lado, ainda vejo a imagem do Coliseu e meia dúzia de funcionários da Andrade Gutierrez.
Eu acho que já podia ter mais funcionários. Agora que o trabalho de demolição já está quase no fim e se inicia os serviços de alvenaria, reforma da rede elétrica e hidráulica, já deveríamos ter o dobro de funcionários trabalhando na obra.
De acordo com as últimas informações, as primeiras folhas da cobertura começaram a ser instaladas nos próximos dias e a previsão é de que essa etapa seja superada só em dezembro, ao fim da obra.
O Presidente Giovane Luigi já sinalizou sua intenção de reabrir o estádio em setembro deste ano, com ¾ de sua capacidade, com a cobertura, estacionamentos, camarotes, etc., ainda incompletos. Eu não acho uma boa. Na minha opinião o estádio deveria ficar fechado até a conclusão de todo o serviço.
Assim poderíamos organizar uma bela festa de reabertura, que serviria para remobilizar a torcida, atrair novos sócios, orgulhar os colorados e apresentar o novo Gigante para o Mundo.
Até lá, só nos resta sonhar com a nossa casa. Abaixo, algumas belíssimas imagens do projeto:
Uma das partes mais demoradas da obra eraa a colocação da drenagem eletronica. É por isso que o INTER está jogando fora do Beira Rio neste semestre.Tudo está dentro do previsto.Mas nesta ultima sexta, quando acompanhei de perto (ou seja da janela do meu quarto) eles retirando os rfletores, me dei por conta que a mudança visual vai começar.Aí todos ficarão mais tranquilos…Sim o Claudio tem raz~ao.80 por cento da arquibancada inferior está pronta.
Cássio, as últimas imagens e vídeos da obra mostram um avanço considerável nas obras. A tendência com o fechamento do estádio é justamente esse avanço. Estamos passando ainda pela fase mais lenta que foram as demolições. Os acabamentos estão sendo feitos em paralelo com as reconstruções de arquibancadas inferiores e tratamento do concreto das superiores. Como estamos fechando janeiro, com um período de poucas chuvas continuadas, a projeção é de avanço. Mão-de-obra certamente é a questão, pois o financiamento do BNDES foi confirmado. Acho que o Presidente vai usar do bom senso para aguardar a obra ficar plenamente concluída. Se enfrentarmos a temporada até setembro ou outubro, poderemos fechá-la em dezembro fora do Beira-Rio em obras. Tem muito o que fazer e o prazo será cobrado. Vamos acompanhar. SC a todos(as).
Concordo Cássio. Também estou ansioso para ver o estádio reinaugurado e não sou a favor da antecipação da inauguração sem estar 100% concluído.
Bem oportuno o teu Post Cássio! Como todos, estou ansioso pela conclusão e é claro pela reinauguração do nosso “Gigante para sempre”. Estive visitando o museu com um dos meus irmãos, Valdir e meu sobrinho Jeferson, colorados roxos de Ijui, que estão me visitando esta semana e pudemos constatar por uma janelinha do museu que permite a visualização da parte interna do estádio, que a arquibancada inferior está com pelo menos uns 80% concluida, ou seja, falta mais um pouquinho dessa parte da obra para termos o estádio recompletado novamente. Há sim, muito a ser feito ainda, tanto interna com externamente, e não é muito legal ver o nosso Gigante da Beirta Rio com esse visual, mas certamente essa fase vai passar e o nosso “Velho Gigante da Beira-Rio” se reerguerá sobre às águas e voltaremos aos nossos velhos tempos, mas com novas e maravilhosas conquistas. Quanto a reinauguração, também gostaria de que só fosse realizada após a obra ter sido concluída completamente. Por enquanto aliviemos a ansiedade acompanhando nosso Colorado já com os titulares, a partir deste domingo, contra o Caxias e vida que segue. Quanto ao tempo, isto não podemos modificar jamais, ele vem e passa, não tem como segurar, então “Tempo ao Tempo”! Vamo Vamo Inter! Saudações Coloradas!
Oi,Cássio ,concordo contigo,está muuuuuito devagar esta obra,quanto aos funcionários,após o carnaval eles aparecem. Em relação á reinauguração ,espero que seja uma coisa bem feita,para nao pagarmos mico,como alguns outros.
Alô você Cássio!
Também estou ansioso. Já vi diversos anúncios oferecendo vagas para trabalho lá, mas parece que o povo não está a fim de trabalho. A saída foi importar mão de obra do nordeste. Quanto a reabertura ou reinauguração concordo contigo, acho que sódeveria abrir quando estivesse totalmente pronto.
SC