INTER 0 X 0 Novo Hamburgo

E finalmente o INTER considerado titular se apresentou no Gauchão 2013. Havia muita expectativa para vermos a postura do novo Colorado de Dunga. É muito cedo para uma avaliação mais precisa, mas a amostra me pareceu promissora, apesar do empate sem gols diante do Novo Hamburgo.
Os primeiros problemas enfrentados pelo INTER foram as dimensões e as péssimas condições do gramado. Some-se a isso o fato de ser apenas o primeiro jogo da temporada e a clara determinação do adversário em não deixar a bola rolar. Pancada após pancada, especialmente em D’Ale e em Damião, os azulinos foram segurando o Campeão de Tudo. Mesmo assim, algumas chances claras de gol foram desperdiçadas, em especial por Damião, ainda com o chute descalibrado. Mas isso é questão de tempo para melhorar. Também vi muitos escorregões de nossos atletas. Será a chuteira nova?
Quanto às estreias, penso que o problema na lateral direita pode ser resolvido com a escalação do Gabriel. Bem orientado dará grandes alegrias ao Clube do Povo, pois possui qualidade técnica. Pegando ritmo poderá render muito naquela faixa de campo. O Williams é um baita volante, com ótima presença à frente da área. Deu conta do recado. Para que não fiquemos comparando o seu futebol ao do Guinazu, quero vê-lo chutar em gol, vamos aguardar.
O Ronaldo Alves pareceu meio apavorado, mas não chegou a comprometer. Mas se tivéssemos o Juan ou o Índio o resultado poderia ser outro, a nosso favor, é claro. Quanto aos demais:
Muriel, nem foi exigido, pois o ataque do NH nem existiu; Moledo foi bem, mas sentiu a falta de um companheiro de zaga com quem se entrose melhor; Fabrício precisa ser mais ágil na saída de bola, pois várias vezes ficava sem saber o que fazer com a bola; Fred foi o destaque no segundo tempo, quando atuou mais à frente. É um desperdício deixá-lo tão atrás como ocorreu no primeiro tempo, pois é bastante rápido e criativo, sendo mais útil como meia do que como volante; Dátolo teve grande movimentação, seu futebol deverá crescer quando a musculatura se soltar. A meu ver deveria ter chutado em gol aquela bola que passou para o Forlan. Este não teve boa atuação, mas foi marcado implacavelmente. Já o D’Alessando mostrou que pode ser novamente o grande destaque do ano no INTER. Movimentou-se bem e apanhou demais dos adversários, e esteve perto de marcar um gol. Deveria ter passado a bola para o meio da área no lance dos acréscimos, quando bateu de perna direita ao gol. E Damião, nosso Damigol, embora tenha perdido pelo menos um gol imperdível, mostrou-se um guerreiro em campo, diferentemente daquele centroavante apático do ano passado. Gilberto, João Paulo e Helder apenas suaram um pouco a camisa, sem grandes destaques.
É isso: nem tanto o céu, nem tanto a terra. Deixemos o homem trabalhar e certamente colheremos bons frutos.

9 thoughts on “INTER 0 X 0 Novo Hamburgo

  1. É isso aí, Luciano! Torcer sempre e ficar de olho na Direção. Esta, por sua vez, que fique de olho nas oportunidades do mercado para qualificar ainda mais nosso INTER. SC

  2. Concordo com o Luís, embora tenhamos o bom senso de dar tempo à comissão ténica, sabemos o que esse grupo já mostrou…Campanha mediana talvez seja o limite deste grupo, um pouco melhor talvez se a comissão técnica conseguir encaixar o time. Mas, para não ser depois profeta do acontecido, vejo limitações no grupo que não foram supridas e pelo jeito não serão. Torcida sempre, mas olhos abertos ainda mais. SC.

  3. Pois é, Luciano: todos temos esperanças de que o Damião volte a ser aquele de 2010 e 2011. As convocações para a Seleção Brasileira fizeram muito mal a ele, deixou de ser objetivo e também acabou não tendo a continuidade necessária no INTER, pois o ano passado foi repleto de amistosos inúteis que só prejudicaram os clubes.
    Por outro lado, Luis, penso que devemos dar um tempo à nova comissão técnica para avaliarmos o novo INTER e as novas contratações. Também penso que um grande time não se faz apenas com 11 titulares, mas com um grupo muito qualificado. E esse é mesmo o papel da Direção. SC

  4. O time do INTER atual é exatamente o que mostrou. Mesmo time do ano passado, modesto. Esta Direção transformou o CAMPEÃO DE TUDO nesta coisa que se vê em campo. Fomos eliminados em 2 Libertadores seguidas nas Oitavas de Final, chegamos em Décimo no Brasileiro. E onde estão os reforços? Onde está o grande zagueiro pela direita que precisamos, onde está o excelente volante (no nível de Sandro do Totenham), onde está um excelente meia que marque e faça gols? Luigi é um perdedor. E os que entraram no futebol são outros neófitos, a exemplo de Luciano Davi. Saudade dos vencedores Carvalho, Piffero e do grande time de 2006.

  5. O Damião não perdeu gol imperdível apenas ontem. Faz meses que ele não vai às redes…Desaprendeu? Acho que não…Mas não sei explicar…Com relação ao jogo e ao futuro, é um trabalho, sempre lembrando, treino é treino e jogo é jogo…Se o Damião sair, qual será a reposição? Estão falando em Nilmar, melhor dizendo, a imprensa já está falando em Nilmar…SC a todos(as).

  6. A reforma do Gigante da Beira Rio obriga o INTER a atuar em casas emprestadas. Tomara que o gramado do estádio Centenário esteja em boas condições, pois a verdade é que, fora o tapete do Beira Rio, só tem campinho nesse velho Rio Grande. E alguns areiões… SC

  7. Penso que fizemos um bom jogo, embora toda a pancadaria do N. Hamburgo, dominamos o adversário e tivemos plenas condições de sair com os 3 pontos. Infelizmente nosso ataque continuou inoperante. Ah! Inaceitável para um atacante de seleção brasileira perder o gol que o Damião perdeu, livre de marcação, dentro da área e de frente para o gol, o chute foi de canela, completamente sem direção. Me lembrou o tempo de varzea pura. Depois acabou fazendo um gol, quando o juiz, talvez por já ter expulsado (com toda justiça) um jogador do Nóia, inventou uma falta no goleiro que não existiu, é só olhar o VT e constatar. No geral, foi o velho gauchão de sempre um time atacando e buscando a vitória (Inter) e outro dando pancadas (Nóia), com a velha conivência da arbitragem, e se defendendo como podia, nada mudou. A bem da verdade e com toda a sinceridade, esse campeonato gaucho é um dos piores campeonatos estaduais que conheço. Os times são fracos e só querem dar pontapé, futebol quase nada, estádios que não oferecem a mínima condição de sediar partidas de “futebol profissional”.Só faltou uma chuvinha prá virar aquele lamaçal, como muitos cronistas esportivos da mídia da casa adoram comentar! Acho que foi um bom treino. Enfim, como diz o mestre, oremos! SC

  8. Aquidaban, concordo plenamente com a opinião de vocês, pois fiquei satisfeito com o que nosso Internacional apresentou em campo. Voltaram as jogadas ensaiadas, os deslocamentos rápidos, as triangulações e a vontade de vencer. Percebe-se claramente os efeitos benéficos de uma pré temporada bem feita. Não fosse a estupidez da quantidade de pontapés recebidos, o jogo poderia ter sido melhor. Está na hora dos árbitros coibirem a violência no futebol, pois é insuportável ver o espancamento contínuo dos melhores jogadores. Basta alguém querer jogar bola para receber agressões contínuas e, o pior, quando reclama, ainda receber cartão amarelo. Ontem o que aconteceu com o D´Alessandro é digno de ser analisado na escola de árbitros. Quanto ao jogo só uma ressalva, tem muito jogador canhoto, o companheiro do D´Alessandro é o Fred ou o Dátolo, ou seja, dois dos três podem estar em campo. O Fred atrás, só na improvisação, pois ali deve estar o Igor (lesionado), Elton ou o Josimar.

  9. Alô você Aquidaban!
    Seu comentário foi de encontro a muitas coisas que também vi. Mas destaco dois: um, tivemos sintonia. dois, foi sobre a atuação do Gabriel. Achei segura e muito consciente. Sabe jogar. Andou fazendo boas incursões e tabelas com D’Ale , Fred e Dátolo (também de muito boa atuação). Em outra observação que destaco está o R.Alves. Gostei de sua atuação, segura atras e ainda apareceu em duas oportunidades na área adversária mostrando personalidade. De resto é conjunto. A vontade e o empenho apareceram. Por enquanto servem. Vamos dar crédito e aguardar.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.