Caxias x INTER

DAle – Capitão Matador

Bem, pensei vários títulos para este Post, como :

– REPENSAR, o Estádio Centenário.
– Jogo de VARZEA.
– Narração PÉSSIMA.
– ELTON e Josimar de novo ??
– Cadê o Plantel ??
– GOL de Centroavante de verdade.
– D’Ale Gol
– São MURIEL

 

enfim, tem várias coisas para destacar, então deixa o título do Post e vamos aos fatos, pois vou escrevendo enquanto o Fred faz um golaço no Caracas e o Jô faz um gol no São Paulo, ambos jogos pela Libertadores. E quem nao viu, olhe que interessante o lance do gol do Jô. Eu nunca tinha visto um lance de gol assim.

REPENSAR o Centenário pois depois do que vimos durante o jogo, onde não existiu drenagem em função da chuva, o jogo foi totalmente inviável e sem qualidade quase todo o primeiro tempo, colocando em risco a integridade dos jogadores, tanto que o zagueiro do Caxias, rompeu o músculo cruzado do joelho direito, tendo saido do jogo chorando, coisa que não aconteceria, se o campo fosse bom. Para quem não viu o jogo, no banco de reservas do Caxias, a água subiu até quase a altura das cadeiras, o que para um jogo de transmissão Nacional, quando o INTER jogar com times de fora do estado, é um vexame.

Jogo de VÁRZEA, foi isto que vimos no primeiro tempo, dada a qualidade do gramado. A qualidade era tão ruim, que o Carro Maca não conseguiu entrar em campo, tendo que entrar em campo maqueiros, para atender os jogadores. Era só balão e poças de água matando as jogadas, o que prejudicou demais o toque de bola do INTER.

Eu não sei vocês, mas eu não suporto o Ramiro Ruschel NARRANDO e ainda pior, com o Batista comentando. O Ramiro chegou a trocar o Fred pelo DAlessandro numa jogada do outro lado do campo e outros vários que ele trocou. O Ramiro é muito tendensioso, ele não sabia se narrava o jogo do INTER ou se comemorava os gols no casarão da Azenha. Inclusive parece que ontem teve a Terceira despedida do Olímpico, o Quarto abraço no Olímpico, a Segunda Corrida de despedida do Olímpico, a Quinta comemoração da OAS….etc,etc,etc…. Só o Batista não viu o Damião tomar uma cusparada na cara, inclusive a camera deu um close nele e o Batista só aceitou quando passou o lance em camera lenta. Será que ele pensou que o Damião cuspiu na própria cara ???

Quase infartei quando vi a escalação do ELTON com o Josimar. Será possível que não vamos nos livrar destes caras. Até que o Josimar para reserva no Gaúchão server, mas só. Tem que ser reserva sempre e o Elton eu não vou nem comentar. Ele não existiu no jogo. Porque o INTER não troca o Josimar pelo Luan e dá o Elton de brinde. Quem disse para o Josimar que ele vale 3 vezes mais do que ganha no Beira-Rio para ir para o Palmeiras ???

Quando mostraram o Banco do INTER, fiquei pensando “Cadê o PLANTEL ???”. É com isto que o INTER quer disputar o Gauchão, a Copa do Brasil, a SulAmerica e o Brasileirão ??? Sim, sei que o Luigi disse que este é o time do primeiro semestre, mas mesmo assim não tem condições. Onde estão o Lucas Lima e o Cassiano ???

Há muito tempo eu não via o Damião fazer um GOL DE CENTROAVANTE. Na sequência de um cruzamento lateral do Gabriel, o Damião subiu no tempo certo de bola, entre o Goleiro e um zagueiro, e faz o desviu certeiro para o meio do gol. Realmente e finalmente, um gol de Centroavante. Acho que é unanime que todos queremos que ele volte a jogar o seu futebol de 2010.

Se o campo está ruim, a bola não anda, as jogadas não saem como devem pois param na água, então é necessário que alguém inteligente faça alguma coisa, então não podia-se esperar isto de outro jogador que não fosse o DAlessandro. Jogada pela direita, deu um toque no zagueiro, olhou o goleiro e bateu cruzado a meia altura, Gol do INTER, 2 x 0. É capitão assumindo a responsabilidade e decidindo o jogo. Este é o DAlessandro que queremos.

É a quarta temporada do MURIEL como titular do INTER e cada vez mais seguro. Fez defesas muito dificeis, considerando a visibilidade que tinha, o campo pesado e a bola molhada, mesmo assim, ele foi vital para evitar gols do Caxias.
Para mim, é “SÃO MURIEL”.

Concluindo, acho que foi o primeiro teste forte para o time do INTER, embora tenha ocorrido apenas uns 30 minutos de jogo normal, pois o resto foi polo-aquático, mas mesmo assim, com toda a adversidade que a chuva proporcionou, o INTER mostrou-se firme e forte. Gostei do Ronaldo Alves na zaga, mesmo tendo dados dois roscões, acho que ele tem muito mais saúde e vigor do que o Juan, assim ele o o Moledo podem tornarem-se a nossa grande muralha na zaga.

Terminou, o Flu ganhou de 1 x 0 e o Atletico MG de 2 x 1 São Paulo.

VAMO, VAMO INTER.

 Evandro Milani – Porto Alegre – RS
 INTER, NADA VAI OS SEPARAR

8 thoughts on “Caxias x INTER

  1. Pessoal,
    Esse campo de futebol do Caxias, fez-me lembrar meus tempos de piá no interior, quando eu jogava peladas em campos improvisados, sem grama e cheios de buracos. Com uma chuva acabava em verdadeiro lamaçal. Como pode o maior vencedor de títulos internacionais do século, disputar um Brasileiro, Copa do Brasil ou Sul-Americana num campo desses. É de chorar!
    Quanto ao time concordo com o Evandro que me leva constantemente à pergunta: Como pode esse tal de Elton vestir a camisa do INTER? Josimar também é fraquinho. E ainda vejo o dispersivo João Paulo no banco como alternativa. Nem um bom goleiro reserva nós temos. Pelo menos agora temos lateral direito que sabe cruzar (Gabriel).
    Quanto ao plantel, a julgar pelo time B que vi atuar em dois ou três jogos, me perdoem, mas sobra muito pouca coisa para aproveitar. Tomara que esteja enganado.
    Admitindo-se que o Dátolo, Willians, Índio e Kléber sejam os titulares. De qualidade para o banco, do meu ponto de vista só temos Juan (pelo nome), Ronaldo Alves, Fabrício (prefiro ele que o Kléber), Ígor, Cassiano (que não está tendo chances), Gilberto (talvez) e quem sabe algum das categorias de base que ora não me lembro (pelo que tenho visto nos jogos, sobra pouco).
    Pelo visto, mais um ano difícil.
    Oremos, como diria o Melo em sua profecia.

  2. COm esse plantel e como dizem os dirigentes, “temos reposições de qualidade”, não iremos a lugar nenhum. Quem disse para o Élton que ele é jogador de futebol? E aquele banco de reservas? Para mim a grande surpresa deste inicio de temporada é o Fabrício e o Gabriel, talvez a recuperação do Forlán. E só !!! Apesar de ser um bom jogador acho que o Dalessandro já passou o prazo de expiração !!! É um meio campo pouco criativo, previsível e lento. Além disso querem avaliar o “grupo” atual para verem se vão contratar ou não. Quando resolveres, se resolverem, já vão ter contratado todos os jogadores disponíveis. Acho que o Paupério falou certo, os dirigentes tem que pensar grande do tamanho do nosso INTER !!

    1. Marco, você está corretíssimo, depois, só as “sobras”. Pode acreditar ou não, mas quando foi mostrado o banco de reservas do nosso Internacional, fiquei triste, balançando a cabeça de um lado para outro, pois a realidade é bem diferente das “reposições de qualidade”, apesar de que para a mediocridade desse tipo de campeonato, qualidade não significa ter qualidade, mas sim, vencer a qualquer custo.

  3. Quando o Batista começa a comentar me vejo pronunciando: “Cala a boca, Batista” lembrando daquele quadro de humor dos bons tempos do Jô Soares. É incrível ele não se dar conta de que atualmente as muitas câmeras espalhadas nos estádios flagram todos os lances. Como resultado, esse Batista já perdeu toda a credibilidade, se é que algum dia a teve. Gostei muito de ver a garra colorada em campo. Com toda a chuva e a violência dos gringos nossos atletas não tiraram o pé, fazendo prevalecer a melhor técnica. E que sentimento esse de não estar disputando a LA, hein? Vamos em frente, meu INTER! 2012 NUNCA MAIS! SC

    1. Aquidaban, também gostei de ver o “velho Internacional”, um time corajoso, encarando a adversidade e enfrentando a realidade da mediocridade de alguns jogos no interior de nosso Rio Grande do Sul, entretanto, infelizmente não suporto essa violência permitida e utillizada com frequencia para “segurar” alguns poucos jogadores de real qualidade. Não é possivel aceitar um jogo de futebol profissional com uma campo no estado em que se encontrava, reclamações descabidas e constantes para o árbitro, falta de pulso das arbitragens, simulações de gravidade em faltas, chutões, roscas, de fazer encabular qualquer um, até na várzea, furadas em bola, empurrões, carrinhos e “bicos”para todos os lados. Isso não é futebol.

  4. Evandro, excelente teu comentário. Fiquei “matutando” após a leitura, como é frustrante e triste ver o nosso Internacional fora da Libertadores… Não adianta “chorar sobre leite derramado”.Como morando em Salvador, acompanho todos os jogos do nosso Internacional pela TV fechada e, por essa razão, concordo plenamente contigo quanto as observações sobre as transmissões e esse posicionamento, principalmente do comentarista, é de longo tempo e sistemática. Penso que tem alguma coisa mal resolvida com o nosso Internacional, mas não vou tecer comentários para não fazer alguma injustiça. Quanto as condições da “casa provisória” em chuvas torrenciais é preocupante, apesar de acreditar que um “pé d´água” como o de ontem poucas praças esportivas teriam uma drenagem adequada. Os problemas foram identificados e merecem uma análise e soluções. Quanto ao plantel é aquilo que sempre escrevo, pensar pequeno ou pensar grande. Nós, torcedores Colorados, queremos um time vencedor e para que isso aconteça, temos que ter, além de uma excelente comissão técnica, um plantel qualificado e completo. A situação atual é conhecida, fazer do Gauchão uma guerra entre os grandes e os pequenos, ver a violência sobrepujar a técnica, ver a mediocridade brilhar, pagar para jogar e sermos obrigados a ver tudo aquilo que não desejamos ao nosso Internacional, mas temos que concordar que tudo isso é resultado do “alcançado” em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.