Um Colorado chamado Elim Silva
Existem algumas pessoas que se evidenciam pela doação, participação, solidariedade. Nós, o Blog Arquibancada Colorada temos muitos amigos, grandes parceiros, mas especificamente hoje vamos falar de um: trata-se do Elim Silva. No mundo do comércio e automóveis não há quem não conheça o Silva um cara pra lá de “bonachão”. Família estruturada, patrimônio sólido o Silva resolveu por si ser parceiro do BAC. Não há evento que ele não participe. Às vezes até compromissos profissionais o impedem, mas a participação da SILCAR VEÍCULOS (Estrada do Forte, 144 (51) 3340.4011 (51) 3340.5696), é sempre evidente e fundamental. No início de dezembro visitamos o Silva para lhe mostrar um projeto nosso. Queríamos implantar o troféu ARQUIBANCADA COLORADA, criação nossa e arte encomendada a um artesão local. Nossa intenção era ofertarmos aos destaques, pessoal de imprensa, jogadores, enfim gente ligada ao futebol de uma maneira geral. A avaliação seria e foi feita por nós coordenadores. Pois esse senhor que é o orgulhoso avô do Artur, colorado dos mais fervorosos, é sócio há mais de trinta anos, não vacilou e disse: “Estou com vocês nessa”. E assim foi, não só patrocinou como esteve presente ao evento de ezembro de 2012, se emocionando com o todos nós. Graças a participação de sua empresa a entrega do troféu foi um sucesso. O troféu é nosso mas o padrinho é ele. Valeu parceiro, queremos com esse post mostrar nosso agradecimento pela tua atuação ao nosso lado, contaremos sempre contigo.
Saudações coloradas
___________________________________________________________
Forlan e os escanteios
Motivado pela leitura que fiz da coluna de Diego Oliver da ZH me pus a pensar. Há muito tempo o Inter sofre com as cobranças de escanteios que não se sabe porque erram tanto. A meia- altura, rasteira, longa, muito aberta, defeitos abundantes. Passando o tempo e os erros se repetindo. Aí se pergunta: porque não treinam? Não treinam? Ai se pergunta porque não aprendem? Não aprendem? A deficiência esta no ensino ou no aprendizado? Pois agora temos um jogador que tem, via de regra, acertado as cobranças . Será que não seria o caso de levar a “molecadinha” para ver como o “gringo” bate na bola? Aonde ela tem que ir? Tem um “chinezinho” que disse que uma imagem vale mais que mil palavras. O Valdomiro não foi aproveitado, quem sabe aproveitamos o Forlan?
____________________________________________________________
As mangas curtas, pra que?
La Paz, um grande goleiro colorado da década de 50 me aparece em uma visão turva, consigo enxergar melhor o Silveira, campeão de 1961, depois vejo o Gainete, o Shneider , o Manga, o Gato Fernandes e o Tafarel pra ficar só nesses. Até aí ou quase aí, os goleiros usavam camisetas de mangas longas, alcochoadas nos cotovelos e no peito (os primeiros usavam joelheiras). Ado, um jovem de 19 anos era o goleiro do Corinthians e o terceiro goleiro da seleção de 1970 atras de Félix e de Leão. Usava camisetas de mangas curtas, uma novidade, quase uma rebeldia, na época. Alguns, como o Tafarel, andaram aqui ou ali usando as camisetas de mangas curtas lançadas pelo Ado. Hoje vejo os goleiros quase que em sua totalidade usando mangas curtas, mas por baixo usam camisetas de mangas longas. Se é para colocar mangas longas por baixo podem me explicar o porquê das mangas curtas por cima? Ah as modernidades, quem as entende? Precisa entender?
Tenho dito!
QUERO EXALTAR A JUSTA HOMENAGEM AO COMPANHEIRO SILVA. GRANDE AMIGO E SEMPRE PRONTO A AJUDAR A TODOS EM TODO MOMENTO. PARABENS A EQUIPE DO BLOG PELA LEMBRANCA A ESSE ILUSTRE COLORADO QUE NOS HONRA COM SUA AMIZADE.
Alô você, Celso!
Tens razão, o Silva é nosso bruxo, é figurinha carimbada, é pedra noventa!
SC
É com grande alegria e emoção que venho agradecer o lindo post no blog. Como grande colorado que sou, fico feliz em poder sempre participar e colaborar com o Arquibancada Colorada, o qual de forma muito bonita procura homenagear grandes nomes da história do nosso clube como também elevar ainda mais o nosso INTER.
Grande abraço a todos em especial ao meu amigo Paulo Melo.
Alô você, Evandro!
Conversei com setoristas (não tenho ido lá) e me informaram que não estão divulgando (impresnsa) por conta de um pacto com o “Capitão” mas estão treinando muito jogadas ensaiadas com bola andando (existe bola parada?). Quanto ao Cassiano o problema segundo fui informado não era físico tampouco técnico, não sei se me fiz entender. Parece que após uma medida corretiva (foi treinar em Alvorada), voltou de batina e fez votos. Agora vai.
Oremos!
TROFÉU BAC : Grande abraço ao seu SILVA e ao ARTUR, colorados de verdade e parceiros do Arquibancada Colorada.
ESCANTEIOS : Sim, o Dunga precisa que os demais jogadores aprendam com o Forlan a colocar a bola onde precisa nos escanteios e também está na hora de treinar jogadas ensaidas, que há muito não se vê no INTER.
BANCO : li hoje que o Dunga chamou o Lucas Lima e o Cassiano. Pelo menos dá mais qualidade e opções no banco e nas substituições.
Melo, espírito de um verdadeiro Colorado, como esse sempre demonstrado pelo Elim Silva, são os maiores exemplosvivos de amor desinteressado, sem espera de reconhecimento ou retorno, ou seja amor puro ao nosso Internacional. São torcedores como esse que nos dá vontade de, cada vez mais, ser mais Colorados (se isso é possível), pois representam o que NOSSA GENTE, pois GENTE, somos todos nós torcedores COLORADOS, muito diferentes das pessoas torcedoras de outros clubes.
Quanto a qualidade do Forlan, desde a sua chegada venho comentando as suas qualidades técnicas e, você está certo, deveria servir de exemplo para o desenvolvimento das habilidades das categorias de base.
Quanto a essa “moda” do uso de camisas com mangas comprimidas por baixo e camisas com mangas curtas por cima, deve ter uma explicação (metrosexualidade, para esconder os músculos ou a falta deles nos braços ou outras razões pessoais), mas para melhor entender esses “gostinhos” diferentes, tem torcidas que adotaram um “modismo”, de gosto duvidoso, de festejar golos de seus clubes. É sinal dos tempos… Difícil de entender, mas cada um com o direito universal de viver a sua maneira…
Alô você Pauperio!
É isso, Precisaríamos de mais Elins Silvas, não só no BAC mas no Inter inteiro.Quanto ao modismo meu caro Pauperio, também é isso a moda é uma coisa que …é a moda.
SC