Sento e aos poucos me aproximo do concreto.Posso ouvi-lo rugir. Estremecer. Ele guarda toda nossa paixão. O concreto é quente. Olho pra baixo e o silêncio da avenida assusta. Decido olhar pra frente .Dou de cara com o gramado crescendo. Imagino a bola rolando. Rolando…
Gooooooool!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Olho em volta. A torcida enlouquecida. Como num flash back percebo quando o Gigante explode num vermelho vivo!.Pula num só ritmo, abraça, testemunha o triunfo.
Gol. Olho para o outro lado. A torcida calada, olhos esbugalhados, incrédulos.O pensamento editado em câmera lenta vai para a arquibancada que se agita e percebo quando o Gigante raivoso inspira e expira gana! Comove-se de uma só vez, faz força, retorce as entranhas e encara a derrota.
Sobresalto ao ouvir o som da serra. De volta à realidade me encontro no meio das obras.
Nosso Gigante nasceu de uma gestação lenta, difícil, suada, mas alegre, orgulhosa e forte. Se mantem assim. Vitorioso. Lindo. Nosso! Hoje chegou à maturidade passando por um check up. Logo vai estar em forma, imponente.
É a minha casa. Aquieu ja chorei, ri muito mais, gritei, cantei, abracei. Aqui eu dividi momentos simples de felicidade com meus filhos. Daqui eu liguei pro meu pai para dizer que ele é campeão!
Do primeiro gol do Claudiomiro, passando pelo gol iluminado, pelas defesas fabulosas do Manga, pela elegância do Falcão, a estrela do Escurinho, ao saci do Reinteria, ao comando do Fernandão e a La boba do Dalessandro, eu lembro de tudo. Sempre fui acolhida pelo Gigante como o filho deve ganhar o colo do pai.
Está de aniversário o nosso Gigante. Vim dar os parabéns. Sei que vc terá muitos anos de vida. O Gigante é PARA SEMPRE. Então desejo que vc tenha muita força,para continuar derrubando adversários , para abrigar esta multidão vestida de vermelho que corre pra voce a cada comemoração. Que você esteja bem alerta para testemunhar todas as vitorias que virão e seja suficiente assustador para evitar as derrotas que possam se desenhar.
Não sou apenas eu que o abraço.
O Beira Rio é abraçado pelo Guaiba, abriga o por do sol, sente o frio do vento gaúcho É este GIGANTE enfurecido de amor. É a casa do clube do povo. É alvi rubro. É colorado. A morada do Internacional. Um símbolo da grandeza do clube, o endereço da maior e melhor torcida do Rio Grande do Sul.
Adriana Paranhos
Quem conviveu, com o velho estádio, e vê hoje suas obras, quem tem a espectativa de ver o Gigante de roupa nova só pode ter orgulho de ser colorado.
Viva o Inter
Alô você Adri!
Belíssima mensagem ao nosso velho “Pinheiro Borda”. O Guaíba já não vive mais sem ele, e nós sem os dois juntos. Gol do Claudiomiro, gol do figueroa, gol do Fernandão, quantos rugidos, ou seria um só com intervalos para respirar somente? Não há colorado que não tenha se arrepiado em algum dia ao ver vitoriosa aquela camiseta vermelha naquele sagrada gramado.
SC