Quanto vale Clemer?
Todos nós que temos visto o desempenho do Sr Clemer Melo da Silva à frente do grupo sub 17 do Inter, não temos dúvidas de que o trabalho é da melhor qualidade.
Clemer “largou a bola” em 2010. No mesmo ano foi guindado a condição de preparador de goleiros do grupo principal. Era muito bonito ver o Cclemer entrar em campo para proceder o aquecimento dos goleiros antes dos jogos e ser aclamado pela torcida do Inter, jogo após jogo. Em 2011 se tornou treinador das categorias de base (sub 17). Todos sabemos que nessa categorias a exemplo de outras da base a comissão técnica tem que montar um grupo e um time por ano por força da restrição em relação a idade dos futuros boleiros. Pois nesses quase três anos o “velho Clemer” acumula entre outros os seguintes títulos mais significativos:
Copa FGF Sub-17: 2011, 2012,Campeonato Gaúcho de Futebol Sub-17: 2012,Copa Santiago: 2012, 2013, Copa Rio de Futebol Sub-17 (Brasileiro): 2012,Campeonato Brasileiro Sub-17: 2012
Independente dos títulos alcançados o que mais se pretende da base é a formação de jogadores que possam suprir o departamento profissional. Nesse aspecto o maior formador que o Inter tem notícia é o Sr Abílio dos Reis, por suas mãos passaram talentos do passado como Brúlio, Flávio( os dois o zagueiro e o centro avante). Sérgio, Nitota, Paulo Cesar Carpegianni, Falcão, Claudiomiro, Shneider, Tovar, Pontes, Chorinho, Dorinho e até Alcindo Marta de Freitas um dos maiores ídolos do co-irmão, tpodos foram formados pelo seu Abílio, em um tempo em que o amadorismo, amor ao Clube era maior que tudo. Hoje as coisas são diferentes empresários tomaram o lugar que os incompetentes dirigentes não ocuparam e rios de dinheiro orbitam em torno da gurizada,dificultando sobremaneira a aministração da moçada no aspecto fidelidade e vinculação. É exatamente aí que encontramos o Clemer que se candidata a ser o “Seu Abílio” dos dias de hoje. Se transportarmos para hoje os valores dos passes da safra acima citada teríamos quanto nos cofres do Inter? O Seu Abílio viu muita gente ficar rico e morreu muito pobre sem ter tido o reconhecimento pelo seu extarordinário trabalho. Clemer desde sua estreia (Clemer inicia carreira de treinador com vitória Ctrl+clique) já demonstrou ter estrela e ter aptidão para a coisa e ano a ano, competição a competição vem demonstrando sua competência. Já, já vão aparecer sondagens para leva-lo daqui. Blindá-lo pois é necessário. Se ele repetir 50% do Velho Abílio quanto valerá o Clemer?
Tenho dito!
Erros sempre acontecerão, mas o importante é que o saldo seja positivo, ou seja, é preciso acertar muito mais do que errar. Concordo contigo, Melo, o Clemer sempre foi um vencedor. E se escolheu continuar trabalhando no INTER é porque sabe que ainda tem muito a contribuir. Tem se destacado como treinador na categoria sub-17 e Deus queira que um dia treine com grande êxito também a equipe principal. A Diretoria não pode cochilar. SC
Alô você Aquidaban!
Honestamente eu não gostaria de ver o Clemer treinando o time de cima. Gostaria que ele se perpetuasse no Inter fazendo esse trabalho de base tipo o trabalho que faz o Milton Cruz no São Paulo (não exatamente a mesma coisa). Que o Inter saiba valorizar o seu trabalho e vincule seu salário com o salário do treinador dos profissionais. efetiva-lo no cargo daqui a algum tempo é começar a se despedir e indicar a ele o caminho que muitos outros ídolos tomaram. Sinceramente não gostaria mas , opiniões são opiniões e dev emos respeitar a todas.
SC
Alô você Paquperio!
É amigo, ao longo do tempo perdemos muitos jovens promissores por falta de política de aproveitamento. Ainda não temos uma ideal, mas acho que estamos caminhando para isso. O fundmental nesse caso é termos alguém que conheça do riscado nesse caso me parece que Clemer é o que de melhor aconteceu nos últimos tempos.
SC
Melo, concordo plenamente contigo e penso que com a política atual utilizada responsavelmente para aproveitamento gradual dos atletas da base, sem açodamento, o trabalho do Clemer será ainda mais valorizado, assim como as qualidades desses jogadores. Quem ganhará com isso é o nosso Internacional, mas sabes que temos problemas para reconhecer e valorizar as qualidades do pessoal “de casa”.