Mulher sim, porque não?

 

            Estamos em abril e já me vejo no ápice da crise de abstinência do Beira Rio… Sonho com a conclusão das obras, em cantar e vibrar dentro da minha casa, esperar os jogadores após o jogo, chegar mais cedo aos jogos só pelo prazer de estar lá…

           Pensando nisso, lembro de quando não me sentia segura ou à vontade de ir ao estádio… a Coréia ainda existia e mulheres eram apenas ‘objetos de decoração’, sujeitas a todo tipo de gracinha e piadinhas, cerveja, e brigas, liberadas nas arquibancadas…

             E aí pergunto: por que as mulheres começaram a frequentar mais os estádios? O que as levou a se tornarem maiores consumidoras das marcas de seus clubes de futebol?

             Respondo às perguntas que fiz anteriormente, com base na minha experiência pessoal.

Meu filho e eu em paz, no nosso Beira-Rio (imagem: Arquivo BAC)
Meu filho e eu em paz, no nosso Beira-Rio (imagem: Arquivo BAC)

  Além da minha paixão pelo Inter, a sensação de segurança é que me leva ao estádio! Tenho a tranqüilidade de ir sozinha ao Beira Rio, a minha casa, ou levar meu filho de 9 anos, que me acompanha em todos os compromissos vermelhos! E estar lá é como estar no quintal de casa, encontrando amigos e me divertindo!

             A marca Inter, me faz decorar a casa com as cores da paixão! Parede vermelha, orquídeas vermelhas e brancas, almofadas com detalhes em vermelho, almofadas do Inter! Tudo combinando com minhas cadeiras da social que são o ponto mais alto da minha sala!

             Respiro Inter Vivo Inter!

Meu recanto Colorado (Imagem: arquivo BAC)
Meu recanto Colorado (Imagem: arquivo BAC)

Pessoalmente, atribuo esta sensação de segurança, principalmente, à modernização dos estádios, mas também à ausência de álcool na cabeça dos frequentadores (agora serei crucificada), pois tenho certeza de que é uma das causas da pacificação lá dentro! Mas logicamente a grande quantidade de câmeras distribuídas por todo o estádio completam o processo de segurança!

             Então se a razão de tantas mulheres no estádio é a modernização e a segurança, tenho certeza de que a cada jogo teremos mais mulheres e crianças, cada vez mais famílias freqüentando os estádios, pois em breve teremos uma das casas mais modernas do mundo!

             E nós, mulheres, dominaremos o mundo! Ao menos o mundo do futebol!

            Vamo, vamo Inter!

4 thoughts on “Mulher sim, porque não?

  1. Cristiane, gostei muito da tua postagem e depois da última do Melo “mulher direita (essa foi muito boa)” nada a acrescentar, pois era uma “verdade” na época. Os tempos mudaram e o sexo feminino cada vez mais assume também um papel de participante importante no esporte, assim como em tantas outras atividades. Sempre admirei torcidas fora do Brasil compostas por pessoas de todas as idades, homens mulheres e crianças, e ficava pensando quando chegaríamos a isso. Com o nosso novo Beira Rio e outros estádios/arenas que estão sendo construídos, em vários lugares do Brasil, penso que estamos encontrando uma solução definitiva para mais um passo para a convivência pacífica e educada, pois essas praças esportivas oferecerão todas as condições para que isso ocorra.

  2. Alô você Cris!
    De fato melhorou muito. Lembro do tempo dos Eucaliptos para ir bem mais longe. era impossivel uma mulher “direita” (ess foi muito boa) assistir ao jogo sossegada. Hoje existem várias representações de segmentos femininos. N~´os do BAC estamos muto bem representados, inclusive contigo.
    SC

  3. É muito bom que o público feminino também frequente os estádios, ame e torça pelo seu clube do coração. A torcida feminina colorada é a mais bela e mais vibrante do país. Com as familias podendo ir ao novo Beira-Rio em segurança e para desfrutar de todo o conforto oferecido aos torcedores, a tendência é termos o estádio cada vez com maior número de colorados. Homens e mulheres colorados tomarão conta do mundo novamente! SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.