Em 14.04.2013, com uma bela atuação do trio ofensivo colorado, o Inter foi a Lajeado, bateu o Juventude por 4 a 1 e garantiu o primeiro lugar no grupo B da Taça Farroupilha.
O Colorado entrou em campo com Muriel; Gabriel, Alan, Romário, Fabrício; Airton, Willians, Fred (Otávio, 38’/2º), D’Alessandro (Vitor Júnior, 33’/2º); Diego Forlán (Caio, 36’/2º), Leandro Damião.
A partida começou bem movimentada. Logo no início do jogo, D’ale conseguiu se desvencilhar da forte marcação e achou Damião, que só teve o trabalho de presentear Forlán. Com calma e frieza o uruguaio abriu o placar do jogo. 1 a 0 para o Colorado.
Após o gol, o Juventude cresceu no jogo. Enquanto o ataque colorado fazia uma boa atuação, a parte defensiva mostrava deficiências. A falta de entrosamento da zaga e até da dupla de volantes, que já havia jogado junta no Flamengo, por diversas vezes deixou espaços para o time de Caxias começar a incomodar no jogo.
E assim, como não poderia deixar de ser, em jogo de gauchão sempre há a ocorrência de erros de arbitragem. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Alan caiu na área e o árbitro Jean Pierre Lima marcou pênalti. O mesmo Alan cobrou e fez. Tudo igual em Lajeado.
No segundo tempo o Inter voltou esperando o Juventude. Em uma rápida escapada, D’alessandro encontrou Forlán, o craque conduziu e tocou para Damião. Mais rápido que a marcação do time de Caxias, o camisa novo escorou para dentro das redes. Inter de novo na frente.
Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Fabrício escorou para trás e Airton, livre de marcação, escorou para dentro das redes. Inter 3 a 1.
Aos 22 minutos a vitória virou goleada. Damião escorou de cabeça para Forlán, o camisa 7 dominou, fez um giro e bateu rasteiro, o goleiro Fernando não conseguiu segurar e a bola acabou dentro do gol. 4 a 1.
Depois de ter garantido o resultado positivo, Dunga tratou de administrar a partida. Substituiu D’Alessandro, Forlán e Fred e já passou a pensar no próximo jogo.
Taí gostei muito do time no aspecto ofensivo. Criou muito arrematou muito. O jogo poderia ser 8 x3, porque a defesa não andou muito bem. Deu diversas chances ao adversário filial. Não fosse as seguras intervençoes do Muriel (só lembram dele quando erra), a casa tinha caído.
Poderia ter sido 8 x 1 novamente. Mas não precisa forçar mesmo. Agora é caprichar contra o Lajeadense, que faz uma bela campanha no Gauchão. Olhos bem abertos para ganhar a Taça Farroupilha e comemorar mais um Campeonato. SC
Muriel, dentro do esperado, Gabriel, bem, zaga, Alan razoável e ROmário deplorável, Fabricio, dentro do esperado, Willians e Airton bem sendo Willians destaque, Fred deplorável, Dalessandro desligado, Forlan e Damião se acertando.
Alô você Cássio!De bom a sintonia entre o Damião, D’Alessandro e Forlan. Considere-se também o grande número de situações de gol desperdiçadas no penúltimo passe (Fred errou muito) e o número de gols perdidos e os gols anulados. Dedução: a produção foi boa.
SC