LAJEADO VIROU A CASA DO INTER

Elizabete, Daniela e uma amiga fizeram questão de ir torcer. (Imagem Arquivo BAC)
Elizabete, Daniela e uma amiga fizeram questão de ir torcer. (Imagem Arquivo BAC)

Quando anunciado que o CAMPEÃO DE TUDO utilizaria a Arena do Lajeadense para o jogo deste domingo, o alvoroço tomou conta de todos os lajeadense e moradores da região.

Primeiro por que o INTER jogaria na cidade, e também pelo fato de que uma vitória do COLORADO ajudaria o Lajeadense a conquistar o título de campeão do interior.

Quinta-feira, às 11h começou a venda dos ingressos. Na fila a expectativa já era grande. “Será que vai dar tempo bom?” “Bah, dessa vez devem vir os titulares! Temos que ganhar pra terminar em primeiro.” “Parece que vão treinar no Tiro e Caça (um clube da cidade).” E aí por adiante.

Senhoras, senhores, crianças, todos os tipos de COLORADOS apaixonados estavam lá. O atendimento foi excelente e ágil com toda a equipe necessária vinda de Porto Alegre especialmente para a venda dos ingressos. Em dez minutos estavam os ingressos na mão.

Bianca Kafer (16 anos) estava muito feliz. Era a primeira vez que assistiria o COLORADO ao vivo. A felicidade estava estampada no seu rosto assim como no de sua irmã Júlia, cunhado Rodrigo e seu pai Alexandre.(Imagem: Arquivo BAC)
Bianca Kafer (16 anos) estava muito feliz. Era a primeira vez que assistiria o COLORADO ao vivo. A felicidade estava estampada no seu rosto assim como no de sua irmã Júlia, cunhado Rodrigo e seu pai Alexandre.(Imagem: Arquivo BAC)

Na fila estava o casal Nelson e Neuza Ciccone. Nelson, um uruguaio radicado na cidade, originalmente torcedor do Peñarol e atualmente um fanático pelo INTER – tanto que seus filhos Fernanda, Alessandra e Gustavo, gaúchos, são COLORADOS de primeira qualidade -estava eufórico, pois além de poder assistir mais uma vez o CAMPEÃO DE TUDO assistiria também seu conterrâneo, Diego Forlán. Dona Neuza disse que iria ao jogo com uma camisa estampada com a foto do atacante da seleção uruguaia.

O dia do jogo ia chegando e a expectativa aumentando. Campanhas para que a torcida comparecesse na chegada do time foram lançadas nas redes sociais. Cada um deveria levar seu sinalizador vermelho para que fosse realizada a famosa “Ruas de Fogo”. O Consulado local organizou um almoço para que os COLORADOS se reunissem antes do jogo.

Já no sábado de manhã, crianças faziam plantão para verem o famoso ônibus vermelho chegar. Famílias e amigos se organizavam para domingo estarem na arena de Lajeadense. Até o churrasco foi mais rapidinho.

O domingo amanheceu radiante. Um dia lindo, que acabaria ainda mais bonito.

Todos os caminhos levavam ao Bairro Floresta, entre Lajeado e Cruzeiro do Sul. Ali aconteceria a batalha entre o INTER e o freguês Juventude.

Os amigos Alexandre Giongo, Jorge Friedrich Jr. e Hélio Miguel Schauren Jr. aproveitaram para matar a saudade do amado INTERNACIONAL (Imagem: arquivo BAC)
Os amigos Alexandre Giongo, Jorge Friedrich Jr. e Hélio Miguel Schauren Jr. aproveitaram para matar a saudade do amado INTERNACIONAL (Imagem: arquivo BAC)

Apesar do acesso das pessoas e o estacionamento estarem um pouco bagunçados, a festa era geral. Ônibus das torcidas organizadas chegando. Camisa 12, Força Feminina Colorada, Guarda Popular, entre outras, estavam lá. Churrasquinho, touca, bandeira, almofada e ingresso. Tudo comprado.  Faltava o apito inicial.

Desde a entrada dos jogadores para o aquecimento a arquibancada fazia a festa. Durante o jogo então, nem se fala.

A torcida jogou junto, empurrou o time e assim como faz o BAC não vaiou!

Quem sofreu foi a diretoria do Juventude que estava em uma cabine logo acima das cadeiras. No gol do seu time, um dirigente eufórico gritou demais e não foi perdoada pela torcida que nos outros três gols do INTER acenava dando tchau para a cabine alviverde.

Lajeado e a região do Vale do Taquari está de parabéns. Não faltou nada

A torcida lotou as arquibancadas da Arena do Lajeadense. (Imagem:Arquivo BAC)
A torcida lotou as arquibancadas da Arena do Lajeadense. (Imagem:Arquivo BAC)

para o espetáculo. Muitos torcedores do time da Azenha/Humaitá estavam no meio da torcida do COLORADO. A desculpa: tudo pelo Lajeadense. Acho que na verdade estavam para ver Dalessandro, Damião, Forlan, Duga e companhia.

No final, dupla alegria. O INTER massacrou o Juventude e o Lajeadense classificou e sagrou-se campeão do interior. O único problema: agora é INTER x Lajeadense.

Para quem mora em Porto Alegre deve soar estranho ouvir que alguém possa torcer para dois times. Mas acreditem, existe.

Que venha o Lajeadense. Que vença o melhor. Melhor se for o CAMPEÃO DE TUDO!

DSC01793

SAUDAÇÕES COLORADAS

FÁBIO SONNTAG

8 thoughts on “LAJEADO VIROU A CASA DO INTER

  1. Taí, gostei muito da torcida de Lajeado, é claro que gostei mais da vitória do Colorado, mas vitória e torcida vibrante se confundem e aí vão todos no embalo. Mas o que gostei é que é interior, parece que as pessoas por se conhecerem muito ficam mais próximas vibram a uma só voz e acabam tornando a presença de “outras” torcidas inexistentes (quase) na região. Parabéns Colorado, parabém povo de Lajeado.

  2. Bah,Fábio,gostaria de ter estado neste jogo,foi muito bom,espero que da próxima possamos estar aí,mesmo porque eu nao esqueci da recepção que no’s foi oferecida. Ah,e dos docinhos óóóótimos que comemos. Um abraço para o pessoal daí.

  3. Isso mesmo Carlos. Lajeado merecia essa apresentação de luxo. Além da Fruki, temos a Florestal que sempre apóia as equipes esportivas da região, assim como o STR entre outras.
    Um abraço forte!

  4. Professor Paulo Melo!
    Obrigado pelo abraço e pela oportunidade de conviver com os amigos do BAC.
    Esperamos todos da próxima vez. É que o medo de não dar certo, como da outra vez, fez com que não nos manifestássemos. Pode ter a certeza que em breve estaremos churrasqueando e comendo uns docinhos por aqui.
    SC

  5. TAMBÉM ACHO QUE O COLORADO ESTAVA DEVENDO PARA LAJEADO. ESSA CIDADE, MUITO AMIGA DE ESTRELA, QUE É A TERRA DA FRUKI TEM MUITO COLORADO. AGORA QUE GANHARAM UM ESTÁDIO BONITO ESTAVAM MERECENDO UMA APRESENTAÇÃO COMO ESSA (E NÓS TAMBEM).

  6. Alô você F.Sonntag!
    ´Duas coisas me deixaram contentes no final de semana.:
    1 -A vitória do Inter jogando bem ;
    2- A retribuição que o Colorado fez a calorosa recepção que essa gente adorável de Lajeado fez, resgatando aquela imagem não muito bonita que havia deixado da última vez.
    Como conheço um pouco nossos irmãos Lajeadenses sei do conflito interno que encontram nesse momento (Lajeadense x Inter) mas deixemos isso para o íntimo de cada um. Abrace a todos, por favor e transmita o nosso orgulho de tê-los entre nós, CAMPEÕES DE TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.