Neste ano de 2013 estão acontecendo mudanças de imensa repercussão e importância para o futuro do SPORT CLUB INTERNACIONAL. A começar pelo andamento das obras de reforma do BEIRA-RIO, que estão a pleno vapor, em ritmo adequado ao cronograma que prevê sua conclusão até o final deste ano.
A colocação das estruturas que darão suporte à cobertura do estádio está enchendo os olhos dos torcedores do Campeão de Tudo, já imaginando o dia em que se dará a reinauguração, mais um fato histórico na vida de todos os colorados.
Se as reformas estão a cada dia mais avançadas, fazendo com que esta obra grandiosa atraia os olhos e a curiosidade de todos os gaúchos, o mesmo não se pode dizer do desempenho que o time tem demonstrado em campo. É nesse ponto que coloco a pergunta que inicia este texto: “Seremos críticos demais”?
Sabemos que a equipe do INTER perdeu apenas um jogo neste ano, atuando com seus titulares. Foi contra o Veranópolis, que logo em seguida foi derrotado pelo mesmo INTER no mata-mata da Taça Farroupilha.
Mas tudo isso é GAUCHÃO! É importante vencer o Campeonato Gaúcho, aumentar a diferença de conquistas em relação ao tradicional rival, colocar mais uma Taça no armário, fazer a festa nas ruas e praças, comemorar muito em família e entre amigos. Mas é o Gauchão!
E se neste ano não estamos disputando a Libertadores da América, no ano que vem é certo que queremos muito estar lá! Habituados a honrar a camisa vermelha em grandes competições, sempre disputando títulos, nós colorados não podemos nos contentar com a conquista do campeonato regional. Temos que pensar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro como metas a serem atingidas.
Seremos demasiadamente críticos? Penso que não! Temos que praticar a crítica positiva, e isto está sendo feito em vários lugares e canais, entre os quais incluo o BAC. Temos que continuar dizendo que existem carências no plantel colorado. Que algumas contratações mostraram-se equivocadas, ou não deram a resposta esperada: Rafael Moura e Vitor Junior são alguns exemplos. Sei que há muitos defensores, mas para mim o Fred também não serve para titular. É banco!
Assim, ouso dizer que não somos críticos demais. Somos colorados demais! Dos quatro costados! Que almejamos algo muito além do Gauchão. Conquistas maiores. E já é possível antever imensas dificuldades para chegar ao topo apenas com o material humano que está aí.
A outra mudança profunda, a nova Comissão Técnica, está agradando. Mas vejo riscos muito sérios se nosso treinador Dunga continuar teimoso e indeciso como tem se comportado recentemente. Refiro-me às substituições, as quais demoram muito a acontecer. Quem não vê que o Caio precisa ter tantas oportunidades quanto está tendo o Fred, ou seja, jogar por mais tempo? Que o Dátolo merece ser chamado ao diálogo, e não apenas ser afastado do grupo? Que o Forlan e o Damião merecem ter mais um meia de qualidade, além do indiscutível D’Ale, para municiá-los no ataque?
A Diretoria tem que encontrar as peças certas. Antes que seja tarde demais.
Pois é, Adriana, bom mesmo seria se todos estivéssemos errados e só a Comissão Técnica estivesse certa, não é verdade? Assim não estaríamos sugerindo mudanças, novas contratações, e veríamos um time imbatível em campo, não apenas no Gauchão. Embora seja questão de ponto de vista, insisto na idéia de que o Dátolo ser´muito útil à equipe, em especial em campeonatos de âmbito nacional, como a Copa do Brasil e o Brasileirão. Penso que falta orientação ao gringo. Saber jogar ele já mostrou que sabe. Tomara que o Fred me desminta, mas acho que é um excelente banco. E o Caio, este sim, deve ser mais acionado, e não estou sozinho nesta afirmação. Enfim, sei que todos desejamos um final feliz para nosso amado INTER, em todas as disputas de que participar. Então, viva o nosso Colorado! SC
Com a taça já no armário, e meio dia de descanso para ler e escrever um pouco posso opinar sobre o texto.
Não sei se somos teimosos, mas antes críticos do que abobalhados como os que não ganham nada e ainda sim garganteiam que tem o melhor time.
Por outro lado ressalto que o Datolo não me agrada. Este pode ser descartado na minha opinião. Nunca teve a firmeza necessaria para jogar no INter. Sempre que teve oportunidade de tomar conta do jogo (como faz o Dale) se escondeu. Ao lado do Dale se embola todo e não joga. E ainda cria confusão nos treinos.Não foi nenhuma nem duas vezes. Não serve. Precisa ter personalidade como tenta mostrar o Fred, que ainda não esta pronto, mas tem futuro. Sobre o Caio, na minha opinião lhe falta sim sequencia de jogo para pegar o ritmo do time. è muito melhor para o esquema do que o super herói envelhecido .Gilberto nem sei se existe….
Exatamente, Rogério. O INTER tem que contratar TITULARES, e alguns dos titulares atuais passarão a formar o banco. Respeito muito as opiniões contrárias, mas penso que o Fred é um desses jogadores que momentaneamente está entre os onze, mas que não se sustenta na titularidade em uma equipe do porte do INTER, embora possua as qualidades que você refere. A prova de que precisamos contratar foi o jogo de ontem, pois em 90 minutos não conseguimos furar o bloqueio defensivo do Juventude, que atuou muito bem nesse fundamento. SC
Já tinha comentado com meus filhos,que o Dunga olha para o banco,e não vê um jogador que ele possa usar para mudar o jogo e por isto ele,opta em não fazer a substituição,e quando faz o time não da sinal que possa reverter e somar para equipe .Também acho que o Caio merece um lugar na equipe titular,mas não na do Fred,que tem uma função tática no time muito importante,pois ele defende e ataca com velocidade,fecha muito bem os espaços do adversário..Por reforços tem que trazer jogadores para ser titular,só assim,trazer para compor elenco,já temos,tem que ter qualidade.
É uma possibilidade, mestre Melo! Mas falta convencer o Dunga de que ele pode ser ousado de vez em quando. E, para isso, não precisa fazer uma aposta cega durante um jogo. Basta treinar outras peças no mesmo esquema que o treinador adotou. Só assim poderá avaliar os resultados e ousar na hora do jogo. E tem mais, amigo Paulo: cadê as jogadas ensaiadas? Cobranças de falta, escanteios, arremessos laterais no ataque, tudo pode ser ensaiado a nosso favor. Mas não tenho visto isso. Estarei sendo muito crítico? SC
Alô você Aquidaban!
Pois eu também estou achando que o Caio está pedindo passagem. Já que temos dois volantes qum sabe o Forlan mais atras para a entrada do Garoto para se juntar ao Damião?
SC