NA CAIXA DE AREIA

Dátolo: ??? (Imagem: Site Yahoo)
Dátolo: ??? (Imagem: Site Yahoo)

O assunto CONTRATAÇÕES está na pauta do INTER desde o início da pré-temporada, e mesmo com a conquista do Gauchão de nº 42, evidenciou-se a necessidade de se trazer atletas para encorpar os 11 titulares e formar um melhor banco de reservas.

Para atuar em um dos setores mais importantes da equipe, o meio-campo, o Campeão de Tudo dispõe em seu elenco de um atleta de alto nível técnico e de muita garra, isto é, um jogador que possui o perfil desejado no Clube do Povo. Chama-se DÁTOLO, mas leio aqui e ali que estaria fora dos planos do INTER.

Antes da vitória contra o Criciúma, li que o volante argentino estava trabalhando na caixa de areia. Como torcedor e fâ desse jogador, fiquei bastante animado, pois dois dias antes também passara pela caixa de areia o artilheiro DAMIÃO, que se apresentaria inteiro e recuperado ao técnico da Seleção Brasileira.

Assim, pensei, quem sabe teremos o argentino no banco, pronto para ajudar o INTER no segundo tempo, prender a bola, arrematar a gol como sabe fazer muito bem. Mas nada disso aconteceu, o que me leva a refletir novamente sobre o que se tem debatido aqui no BAC recentemente acerca da forma como se exerce o poder dentro do Clube. Partindo do princípio de que a decisão de afastar o jogador DÁTOLO seja verdadeira, quem a tomou? O Treinador, a Comissão Técnica, o Diretor de Futebol, o Presidente? Quem? E por quê?

O sócio e torcedor Colorado tem o direito de saber a resposta, de saber o motivo pelo qual MAIS UM JOGADOR QUALIFICADO não vem sendo aproveitado. De minha parte quero vê-lo treinando com os companheiros para fazer bonito no longo Brasileirão, como vinha fazendo até sofrer a lesão no púbis no ano passado. Desaprender tenho a certeza de que não aconteceu.

A fase da caixa de areia é a última na recuperação antes de pisar no gramado. Vamos aguardar.

4 thoughts on “NA CAIXA DE AREIA

  1. Exatamento isso, Paupério! Parece que tem gente remando contra a corrente, pois o que ocorre é tão somente prejuízo ao INTER! E ainda que estivéssemos falando de um jogador comum, ou de uma simples promessa do futebol, não se pode desvalorizar o patrimônio do Clube! E quando estamos tratando de um atleta que tem mercado em grandes Clubes, como é o caso do DÁTOLO, se torna ainda mais difícil aceitar essa situação nebulosa. SC

  2. Pois é, amigo Melo! E nós que mantemos a paixão pelo INTER ficamos sujeitos a interpretações de toda ordem sobre fatos nunca esclarecidos, não é mesmo? Obviamente existem assuntos internos, que somente dizem respeito a patrão/empregado, em qualquer atividade. Mas no mundo do futebol queremos sempre estar por dentro. E francamente não consigo compreender o que se desenha como uma queima de jogador da qualidade do DÁTOLO. SC

  3. Aquidaban, parece coisa de estória de terror. Alguém da direção, ela é a maior responsável por falar em nome do clube e não pode se omitir, sempre que alguma decisão envolva assunto de interesse do Internacional e de sua torcida. Torço para que a verdade sempre venha a tona, de forma a não deixar esses estranhos acontecimentos tomar vulto e perturbar o ambiente interno e externo. Só para pensar, assuntos internos, de vestiário, sim existem, mas são contornáveis ou não com o diálogo aberto entre as partes, mas assuntos que prejudicam o clube, por favor, não são assuntos internos e muito menos devem ser escondidos da Massa Colorada. O que pode ser pior para o nosso Internacional do que desvalorizar um jogador e depois coloca-lo em uma bandeja a custo de banana”, como já fizeram com muitos outros.

  4. Alô você Aquidaban!
    Com o discurso de que determinadas coisas não podem sair do vestiário (Isso foi inventado por um senhor chamado Rudi Armim Petri-economia interna), as coisas acontecem e o torcedor não fica sabendo a menos que o próprio venha para a imprensa depois e se confesse (matéria do Jô). Mas que tem coisas que pertencem ao mundo do mistério a isso sim.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.