A Casa está a caminho, e agora?!?

b eira rio 6
A visão de quem está saindo do Parque Gigante (Imagem:Arquivo BAC )

As obras do Gigante atingiram cerca de 70 %  de conclusão! Como é bom ver nossa casa se repaginando, modernizando, embelezando!

 A ansiedade aumenta! E a curiosidade e o medo acompanham!

 Medo?! Sim, afinal quando estiver pronto todos irão querer participar, ver ao vivo tudo o que esperamos desde que soubemos que seríamos uma das sedes da Copa do Mundo 2014!

 Mas onde está o medo? Explico: somos mais de 100 mil associados e nossa casa terá espaço para menos de 60 mil… onde ficarão todos os que participam, sonham e compartilham todos os momentos do Sport Club Internacional? A matemática é exata, não engana! Mais da metade, ou quase isso, terá que ficar de fora…

beira-rio 5
Na lembrança o Gigante erguido pela torcida (imagem: arquivo BAC)

 Como será a realocação de lugares? Onde os sócios, maioria da categoria Campeão do Mundo, ficarão? Antes disso, como garantirão sua entrada nos jogos? Haverá mais alguma modalidade que nos permita lugar garantido a preços acessíveis? Quando saberemos respostas para estas inquietações? Ainda pode ser cedo demais, mas isso já me tira o sono…

 Além destas questões, ainda há a ansiedade com a maneira de assistir aos jogos… eu, por exemplo, estou acostumada (e gosto assim) a assistir aos jogos feito moleque: em pé, junto à mureta! E agora?! Onde ficarei? Terei que mudar meus hábitos e adotar o estilo europeu de comportamento em estádios de futebol? Sentada, eu?! Que tortura! Meu sangue quente não me permite assistir a tudo assim… em casa já é insuportável! Não consigo ficar sentada, parece que não me farei ouvir desta maneira (como se dentro da minha casa alguém, além dos meus vizinhos fosse me ouvir)!

 Acompanho tudo o que sai sobre o Beira Rio na imprensa, twitter, facebook, passo lá para ver pessoalmente, registro… Sei que há uma comissão estudando respostas para todas as minhas (e de todos os colorados), mas não vejo a hora de saber como ficará, onde ficarei, quanto pagarei e como será competir por um lugar com mais de 100 mil pessoas… Ai meu Deus, agora eu mesma contribuí para pior minha situação…

beira rio ponto com 1
Começa a se aprontar o Beira Rio do futuro (Imagem: Arquivo BAC)

 Para diminuir meus conflitos vermelhos, irei a mais jogos em Caxias! Além de sermos tratados como reis e rainhas na cidade, ainda temos um acolhedor estádio para torcer pelo nosso Inter!  Aproveitarei este espaço para agradecer aos moradores e torcedores locais pela excelente hospitalidade com a qual nos recebem, fazendo com que seja natural se deslocar até lá e acompanhar nosso time do coração! Obrigada Caxienses!  Ah, e vou aproveitar, muito, o fato de poder assistir aos jogos em pé, cantar, gritar, elogiar o juiz e ainda poder me colar à tela! Bom demais!

 Sigo por aqui, com todas minhas inquietudes, esperando pelo jogo de logo mais, e torcendo para que volte nossa invencibilidade  no Centenário, a nossa casa temporária! E espero que não tenha compartilhado minha inquietude com quem ainda não havia pensado nestas questões (duvido que exista um ser colorado que ainda não tenha se martirizado com tais questões)!

 “Inter, estaremos contigo, tu és minha paixão! O ‘Centenário’ me espera, para começar a festa!”

Vamo, vamo Inter!!!!

10 thoughts on “A Casa está a caminho, e agora?!?

  1. Cris Cris…eu só espero que o novo Beira Rio (para sempre) represente uma guinada de filosofia e status como foi sua inauguração em 1969. Saudações coloradas…

  2. A ansiedade, Cristiane, tem tomado conta de todos os Colorados, eu penso. Ficar todo esse tempão sem casa, como um andarilho, acarreta inúmeras dificuldades à equipe. O mais importante neste momento é cuidar do elenco, dar qualidade ao grupo de jogadores, encorpar os titulares, ampliar as possibilidades de movimentação em campo, não sacrificar tanto o D’Alessandro, dividir mais as responsabilidades. Com isso, pode ser que o INTER alcance uma vaga para a LA 2014, apesar de todos os óbices logísticos. Quanto à reinauguração do BEIRA-RIO, também não vejo a hora! E espero que após a remodelação o estádio passe a receber cada vez mais Colorados para torcer pelo Clube do Povo, com todo o conforto. E quem quiser ficar em pé vai conseguir, não tenho dúvidas. Basta lembrar dos grandes jogos no velho Gigante, em que, apesar da existência de assentos, ninguém queria ficar sentado! SC

  3. Entendo que é preocupante a realidade dos socios, se considerar-mos os mais de 100 mil espalhados pelo mundo, mas muito importante, esta é a grande diferença que nos torna um grande clube, capaz de mander um time (elenco) competitivo e que nos da esperança de conquistas. Melhor assistir alguns grandes jogos, doque muitos sem expresao. Queremos voltar as conquistas, queremos 200 mil sócios, queremos ser o maior, sacrifico alguns jogos, para ver outros que sejam importantes.

    1. Verdade! Mas como para mim não tem jogo ruim, espero poder garantir minha entrada em todos, como sempre fiz… Espero, também, que logo nosso quadro social duplique, acompanhando a grandeza do nosso time!!! Estaremos juntos torcendo por novas conquistas!

  4. Bom dia..
    Ansiedade existe, porem mais um ano que ficaremos na fila, tentando nos classificar para a Libertadores, ou talvez tentando uma sulamericana e etc.. A Diretoria precisa agir rapido.. Precisamos de jogadores que estejam preparados para entrarem e resolverem o time ta triste… O Dunga nao faz milagres e a coisa ta tomando outro rumo, o rumo de mais um idolo ser torrado, infelizmente.. Mexa-se Luigi!!!

    1. Queremos sempre um time competitivo e com qualidade na disputa de títulos, afinal, queremos voltar a nossa escrita de um grande título por ano! Acredito que a diretoria vá agir em tempo de conquistarmos nosso ideais em 2013!

  5. Alô você Cristiane!
    A ansiedade é também minha. Cada vez que passo lá conto o número de folhas da cobertura. Outro dia fizemos uma contabilidade da velocidade da colocação de folhas e chegamos a conclusão que com aquela velocidade chegaríamos ao final do ano com no máximo 2/3 cobertos.a realocação é proposta que está na rua e deve ser assunto de nossa próxima reunião para que encaminhemos nosso desejo a façamos nossa parte. Quanto a Caxias, exerci meu lado democrático(vencido, queria NH) e me coloco ao teu lado agradecendo aquela gente amiga pela recepção, convivio, parceria. Isso vai para a história não se apagará jamais.
    SC

    1. Verdade Melo! A grande parceria estabelecida com o Caxias e com os torcedores da serra, em especial Caxienses, está registrada na nossa história, marcada como mais um belo acontecimento proporcionado pelo futebol!

  6. Cristiane, as obras da remodelação da nossa casa, o Beira Rio, como dizes, vai as mil maravilhas e as tuas preocupações com a matemática para entender a ocupação do estádio são muito válidas, mas isso é uma fórmula utilizada nos grandes estádios do mundo. É muito difícil imaginar todos os associados Colorados indo ao Beira Rio, pois já estamos em todo o mundo. A minha maior preocupação hoje é com a garantia de participação em grandes competições em 2014 e que tenhamos um time à altura da história do nosso Internacional, da grandiosidade que será o Beira Rio e do amor dessa incomparável Massa Colorada. Quanto ao resultado do último jogo, sem comentários…

    1. Olá Pauperio!

      Espero que continuemos a crescer como torcida e concordo contigo, que tenhamos uma grande equipe para grandes desafios em 2014 na nossa casa ‘nova’!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.