Se é bem verdade que não temos tido nos últimos campeonatos de expressão os resultados que nos acostumamos a ter e que obviamente se quer, temos do lado de fora na parte administrativa um desempenho admirável do presidente Luigi. Antes que alguém se alvoroce devo dizer que como o meu tempo de vida me permitiu ver, nos anos em que o Internacional construia o Gigante da Beira Rio dentro do campo a coisa ia de mal a pior. A construção começou em 1956, para que se tenha a ideia do sofrimento, até a inauguração do Gigante foram disputados 13 (treze) campeonatos gaúchos e o Inter envolvido a pleno na construção do novo estádio ganhou apenas 1 (Um) senhores, em 1961. Competição de âmbito Nacional era coisa de outro mundo, impossível para aqueles tempos. Fazendo-se um paralelo com o que acontece hoje veremos que nesses dois anos envolvidos na reconstrução do Beira-Rio o Inter reina absoluto na terra de Érico Veríssimo. Não deixa de ser verdade também que estamos há dois anos bem distante do que pretende a torcida em matéria de resultados de âmbito nacional ou internacional. As adjetivações até certo ponto cruéis e maldosas ao nosso primeiro mandatário confundem cautela com lentidão. Fazendo-se um retrospecto podemos ver o acerto de quase cem por cento em todas as ações do presidente Luigi. Da assinatura do contrato com a AG passando pelo episódio Oscar, assim como pela pretendida venda de Damião por trocados como chegaram a anunciar ou mesmo pela bem sucedida venda de Fred, a manutenção do D’ Ale, tudo cercado de muita cautela e êxito, não esquecendo a formação da atual comissão técnica. Ponto para o presidente. Seria um bom momento para os descrentes cumprimentá-lo.
Mulher, mulher
No último dia 20 o Parque Gigante do Sport Club Internacional foi sede do 1º seminário da Sócia Colorada, com, a presença de coloradas de todos os matizes ilustrando o grande evento. Um número considerável acorreu ao convite da direção. Foram abordados assuntos de relevância cujo objetivo era o de cunhar como de extrema importância a participação da mulher colorada na vida do clube. Deyse Nunes, nossa eterna miss, abrilhantou a festa capitaneada pela diretora Helena Lacher e com as destacadas participações das coloradas Malu Barbará, presidente da FFC e da 2ºvice presidente Diana Oliveira. De vanguarda e inovadora, assim se denomina a brilhante iniciativa. Como sugestão do BAC fica a sugestão de que o próximo seja aberto a coloradas como um todo mesmo as não sócias desde que sejam convidadas por uma sócia, e que se propicie a disponibilização de associação lá mesmo no dia do evento. Parabéns coloradas!
Moacir, fico só imaginando a cara do Melo! Se não fosse o seu enorme coração colorado, poderia ter um infarto! He he! E dá-lhe INTER! Scocco já está em solo gaúcho! SC
Melo, tem determinados momentos que o silêncio fala mais que um milhão de palavras. Toda diretoria tem erros e acertos e seria interessante olhar essa gestão (a mesma dos anos anteriores) sobre essa ótica. A época que tu citas, na construção do Beira Rio, era muito diferente da atual, pois apaixonados Colorados se dedicaram para erguer o Gigante e o Gigantinho e, até onde sei, muita gente só colocou esforços, tempo precioso de suas vidas e recursos (e saíram no prejuízo). gente que tirava dinheiro do próprio bolso para pagar despesas do nosso Internacional.Temos também que analisar sobre essa ótica de recursos disponíveis naquela época e hoje, e constataremos que são totalmente diferentes. Não sou contra nenhuma diretoria, pelo contrário, sou a favor de quem assume a direção do nosso Internacional, mas penso que é um direito de cada torcedor Colorado ter a honestidade de criticar e elogiar quem se colocou à disposição do nosso clube para dirigi-lo. Minhas postagens e comentários são testemunha do que escrevo agora. Continuo acreditando, pelos acontecimentos divulgados na imprensa, que existe alguns acertos dessa direção inquestionáveis e erros irrecuperáveis e/ou inexplicáveis à torcida Colorada. Poderia citá-los, mas não é a questão desse comentário. O tempo, como sempre, é o que coloca cada coisa em seu devido lugar. Gostaria de encerrar esse comentário afirmando que quando cito acertos e erros, estou me referindo somente em relação ao futebol, envolvendo a comissão técnica, os jogadores (compra/venda) e os anseios da torcida Colorada. Quanto ao resto, receitas, despesas, prestação de contas e o que possa ser importante, não tenho conhecimento algum para dar qualquer opinião.
Alô você Pauperio!
Bem sei daqueles tempos posto que não só contribui humildemente como também familiares meus participaram ativamente daquele esforço conjunto. Sei perfeitamente que eram outros tempos. Tentei mirar somente no futebol dizendo que ante aquele esforço não permitiu que se abrisse uma frente para que o futebol não fosse abandonado e para que não passássemos aquele tempo todo amargando insucessos. Hoje, embora outra época, mesmo diante dessa frente de construção a direção teve o cuidado de não descuidar do futebol. Talvez até o sucedido nos final dos anos cinquenta e anos sessenta tenham servido de exemplo.
SC
AQUIDABAN MACHADO, rei dos suspense é cacáca, se tú soubesse como esse Melo ficou quando (pra mim acho que foi brincadeira) informaram ele que não vinha nem scocco e nem aléx, MAS que vinha o Zézinho o camisa 10 do Atlético Paranaense…olha esse mulato quase ganhou um filho a cores….rsrsrsrsrsrsr
Mas acho q agora esta se encaixando as peças……poder de fogo na frente vamos ter de sobra, meio campo da pra ir levando….só mais um zagueiro e um lateral direito pra ficar na sombra do Gabriel .. e só se abraçar e comemorar o título…rsrssr..
Abço
Alô você Moacir!
A história do Zézinho não é minha não. O que não faço é dar contratações como favaz contadas. Para quemme acompanha no FACE há de confirmar o que postei lá: “O canto do quero-quero”. O que quiz dizer é que tudo o que estava saindo de notícia de contratação ou de venda não tinha fundamento, especialmente o que postou o vice de futebol do Inter>
SC
Na verdade, temos um presidente sério e responsável,que coloca os interesses do Inter acima de qualquer outra coisa.E agora chegam reforços de alta qualidade!
O evento da Diretoria Feminina,felizmente teve uma ótima receptividade entre as sócias coloradas.Evento pioneiro no futebol nacional,o Inter se mobiliza para que a mulher colorada esteja mais próxima e participe mais das ações do clube.Outros eventos estão chegando e serão anunciados brevemente!
Alô você Helena!
O teu trabalho e das pessoas que te cercam é por demais conhecido. O que estava faltando para voces era um novo norte e parece que isso emergiu agora com muita força. Nós estaremos aqui sempre colocando a disposição o “braço forte e a mão amiga”.
SC
O INTER está sendo administrado com muita responsabilidade. E em meio a uma grande reforma do estádio, o time está se superando, pois a Comissão Técnica vem realizando um ótimo trabalho. Com os reforços de qualidade irá melhorar ainda mais. Agora, que o Luigi é um discípulo do grande Alfred Hitchcock niguém pode negar! É o rei do suspense! SC
Alô você Aquidaban!
O Presidente vacilou na largada e mesmo assim manteve a hegemonia do futebol de “casa”. É claro que isso hoje é muito pouco pra a grandeza do Inter, mas poderia ser pior se nem isso tivéssemos conseguido. Ao que parece hoje acertou no futebol porque na Administração vai muito bem obrigado e não podemos esquecer que essa vai ser a base para o sucesso postulado para o futuro.
SC
Sensatez e equilibrio na tomada de decisões permeiam as atitudes de Luigi. Ainda este ano veremos os resultados na administração e no futebol.
Alô você Marcelo!
O que me chama a atenção é que o discurso do presidente não muda mesmo que o mundo esteja desabando no seu entorno. Não altera o tom de voz e não deixa de ser firme em suas decisões. Fabrica de fogos de artifício com ele não tem lucro.
SC
Teu comentário é mais do que oportuno. O Luigi pode ser lento, mas é responsavel com o clube.
Alô você Adri!
Não quero que ele seja imune a críticas, o que não me faz bem é ver pessoas fazendo críticas infundadas e acusações baratas. Tenho visto inúmeras jornadas de sucesso do presidente. Erros? Claro que aconteceram, especialmente na condução dos bastidores do futebol, mas até aí ao que parece acertou. Aguardemos pois.
SC