A volta de Damião.
Tenho medo. Acostumei ver o INTER trocando passes e chegando ao gol adversário em jogadas trabalhadas, mais pelo meio, ou com jogadores vindo de traz.
O homem fincado na área, esperando chuveirinho, me dá nos nervos.
Teremos que voltar a isso com o Damião? Não eu não quero.
Ficar dependendo da sorte ou da oportunidade dos grandes lances para que ele faça gol, me deixa angustiada.
Deste mal sofremos quando o Rafael Moura está em campo. E se fizermos um esforço, em 2012 também passamos por isso com o Damião.
Não se trata da pessoa em sí, mas da forma de jogar que se impõe quando ele está em campo.
No ano passado os comentários eram: ele só quer fazer gol bonito…Desde que voltou da seleção não quer mais jogar como antes…. Não tem mais vontade, não se arrisca….ou quando muito: a bola não chega nele!
Está bem, o Damião é considerado um dos melhores centroavantes em atividade no Brasil , neste momento. Só uma lesão poderia ter tirado ele da seleção e assim aconteceu. Mas me preocupa ver o INTER lançando a bola do meio de campo para frente, tipo, ” veja o que dá pra fazer” !
Damião não resolverá nada sózinho. E isso não é novidade. Já vimos esta novela antes.
Gostaria de ve-lo movimentando-se mais, com a troca de posição entre ele, o Forlan e o Fabrício,por vezes tambem com o Dalessandro, para que tenhamos oportundades reais e não aquela única bola que se apresenta para o gol.Quando entrou contra o Flamengo, já com a segunda etapa em andamento, o que vi foi diferente. Bola prá área que lá está o Damião. Este jogo eu não quero ver mais!
Adriana,
O cruzamento da linha de fundo e não propriamente o chuveirinho ainda considero uma das jogadas mais eficazes do gol. Veja o Atlético Mineiro, Campeão da Libertadores, cansou de exercer esta jogada.Também concordo com mais solidariedade ao Damião. E agora, com a companhia que terá, certamente os gols irão acontecer “aos borbotões”, segundo o chavão.
SC
Alô você Adri!
Houve um tempo em que Damião era sozinho. Ou se produzia algo do tipo “te vira aí” ou não tínhamos nada. O que se anuncia hoje é um pouco diferente. se vai acontecer ainda não sabemos mas o panorama é promissor. Forlan, D’Ale, Alex, Caio, Patric, Jorge Henrique, Kleber, todos para ficar só nesses, tem intimidade com a gorduchinha. Damigol não estará mais só tenha certeza diso.
SC