A Copa Suruga Bank é uma competição de futebol criada em parceria entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a Liga Japonesa de Futebol (J-League). A Copa é realizada a partir de um único jogo envolvendo os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga do Japão do ano anterior
O Inter foi o primeiro time brasileiro a vencer a Copa Suruga Bank. Este feito foi com o Oita Trinita por 2 a 1,em 2009, no Estádio Big Eye, Alecsandro e Andrezinho marcaram os gols.
Internacional (2): Michel Alves; Bolívar, Índio, Sorondo e Kléber (Marcelo Cordeiro); Sandro, Guiñazu, Giuliano (Danilo) e Andrezinho (Danny Morais); Taison (Bolaños) e Alecsandro (Glaydson). Técnico: Tite.
A conquista do Inter é a segunda de um time sul-americano em duas edições da Copa Suruga. o Arsenal, da Argentina, derrotou o Gamba Osaka por 1 a 0. E o time gaúcho volta a levantar um troféu no Japão, menos de três anos depois de ser campeão do Mundial de Clubes em 2006.
Mais ofensivo, o Inter teve um gol anulado logo no início do primeiro tempo. Com apenas 1 minuto, Kleber cruzou para Alecsandro, que desviou para as redes. A arbitragem considerou, porém, que o centroavante estava impedido.
Após o susto inicial, o Oita Trinita conseguiu equilibrar o jogo e conter as ações ofensivas do Inter, que voltou a chegar com perigo apenas aos 25 minutos. Taison avançou em velocidade pelo meio e tocou para Alecsandro, que chutou com perigo, perto do gol japonês.
Aos 33 minutos, Taison lançou Andrezinho, que se antecipou à zaga, e desviou. A bola passou ao lado da trave esquerda do gol do Oita Trinita. O time japonês teve boa chance aos 43 minutos. Kanazaki chutou cruzado da direita e Michel Alves espalmou para escanteio.
O Inter abriu o placar no começo do segundo tempo. Aos 4 minutos, Andrezinho lançou Alecsandro dentro da área. O centroavante chuta no canto esquerdo, sem chances de defesa.
O Oita, porém, reagiu. Aos 10, Higashi quase marcou em uma bicicleta. E o Inter chegou ao segundo gol aos 12 minutos, em chute da intermediária de Andrezinho, que acertou o ângulo esquerdo. O Oita diminuiu em seguida. Aos 14 minutos, Higashi recebeu na área e finalizou no canto direito: 2 a 1.
O jogo seguiu movimentado e o Oita Trinita quase empatou aos 20 minutos. Morishigue desviou de cabeça um cruzamento e a bola acertou o travessão. O time japonês chegou novamente com perigo em jogada aérea. Aos 36 minutos, Takahashi cabeceou à queima-roupa e Michel Alves fez grande defesa, evitando o empate do Oita Trinita e confirmando o título da Copa Suruga pelo Inter.
Essa conquista do Inter, consolida em nossos pensamentos que o nosso time foi além do Universo futebolístico, conquistando todas as taças e emplacando vitórias sob vitórias no mundo a fora.
Que venha o Grenal !!!!!
Se agende para o dia 7 de agosto:
A Copa Suruga Bank de 2013 será a sexta edição da competição anual de futebol realizada entre a Confederação Sul-Americana de Futebol(CONMEBOL) e a Japan Football Association(JFA), cuja partida será em 7 de agosto entre o Kashima Antlerse o São Paulo Futebol Clube.
Moacir,
Como faz bem para a alma relembrar das vitórias e conquistas do nosso Inter. Esta leitura faz com que nosso pensamento planeje novos feitos do nosso Inter.
Parabéns.
Beijo.
Cláudia
Maravilhoso recordar mesmo… Melhor ainda seria viver novamente esses momentos de glória em que os olhares do mundo inteiro se voltava para o nosso Colorado. É por essas e outras que estamos lá no topo do ranking \o Dá-lhe Inter! Pra sempre!
Moacyr,
Apenas um lembrete. O INTER, logo após o jogo da conquista da SUL-AMERICANA, passou a ser chamado de Campeão de Tudo, o que não era verdade. Sagrou-se, sim, CAMPEÃO DE TUDO, ao vencer a Copa Suruga Bank, porque é um título oficial, sendo o Campeão da Sul Americana destinado a jogá-lo.E aí completou todas as conquistas de um time profissional da 1ª divisão, é claro, possíveis de serem ganhas.
Abraço
Moacyr, posso estar enganado, mas é a primeira postagem que leio sua. Seja bem vindo à nossa família Colorada do BAC e continue participando com sua importante opinião. Muito bem lembrado na tua postagem, mas naquele tempo participavam os clubes vencedores e não os apadrinhados de hoje. É uma pena, mas quando vejo esses clubes de Rio e São Paulo, principalmente o São Paulo, participando de torneios no exterior fico triste com o estágio atual do futebol brasileiro e não consigo entender o critério de suas escolhas. Futebol, não é.
Professor
Obrigado pela recepção, sim estou no grupo a pouco tempo e com certeza vamos nos cruzar….criticas e elogios, é o que faremos sempre neste gostoso bate papo nosso….Boa sorte pra nós Domingo..
Abço
Moacir
É o Campeão de Tudo! Que o INTER apareça com todo o destaque que merece no mundo do futebol. Vamos conquistar o Brasileirão, a Copa do Brasil, ou, se não der, vamos disputar a LA 2014. E aí os caminhos do mundo se abrirão novamente par o COLORADO! SC
Ãlô você Moacir!
Vai aí um tempo(nem tão distante assim) em que nossa cotação no exterior estava em alta. Veja só que se pssaram tão somente 4 anos e daquele elenco colorado só restaram o interminável Índio e Kleber.
SC