Internarcional vence o Salgueiro e consolida SCOCCO no time

 

Agora a volta dia 29 (imagem:arquivo BAC)
Agora a volta dia 29 (imagem:arquivo BAC)
O Internacional enfrentou no início da noite de hoje, sob forte chuva e vento o Salgueiro(PE)  pelas Oitavas de Final da Copa Brasil.
A novidade do início da partida foi na nossa muralha, digo goleiro, Allison que substitui seu irmão Muriel.
Dunga surpreendeu ao colocar Ygor na lateral direita, passando Jorge Henrique para o meio, atuando num losango, pelo lado direito, com Fabrício do lado esquerdo. E foi justamente Fabrício, aos cinco minutos, que levou perigo pela primeira vez, em chute cruzado que passou raspando.
Aos oito minutos do primeiro tempo, a segunda grande chance perdida pelo Inter. D’Alessandro chutou de fora da área, Mondragon não conseguiu segurar e Jorge Henrique pegou o rebote soltando uma bomba no travessão. Passada a pressão inicial, o Salgueiro conseguiu conter o ímpeto colorado nos minutos seguintes. Novo arremate perigoso só aos 19 minutos, com Forlán, de fora da área, ao lado do gol.
D'Ale e Damião (imagem arquivo BAC)
D’Ale e Damião (imagem arquivo BAC)
Com gols dos argentinos D’Alessandro e Scocco e do uruguaio Forlán o Internacional derrotou o Salgueiro por 3 a 0 .Com o resultado, o Colorado será eliminado apenas se perder por quatro gols de diferença na partida de volta, no interior pernambucano.

D’Alessandro bateu e fez 1 a 0, para alívio dos colorados em Novo Hamburgo. Dois minutos depois, quase o segundo: Damião aproveitou falha de Raniery, mas chutou na rede pelo lado de fora.Com total domínio das ações, o Inter quase ampliou aos 12, com D’Alessandro lançando Forlán na área. O uruguaio chutou para ótima defesa de Mondragon. Na pressão, o time gaúcho chegou ao segundo gol aos 21: Forlán cruzou para a área, o goleiro do Salgueiro saiu errado e Scocco aproveitou, escorando para o gol vazio: 2 a 0.Com boa vantagem, o Inter seguiu muito mais perto de ampliar que de sofrer o gol de desconto. Aos 31, Ronaldo Alves ganhou por cima após escanteio e cabeceou com perigo. Aos 38, Forlán recebeu de Scocco e chutou com muito perigo. O uruguaio faria o seu aos 42, novamente em passe de Scocco, de cabeça. Foi o 17º gol de Forlán em 2013, artilheiro do Inter na atual temporada. No último lance do jogo, Alex acertou uma bomba no travessão, quase fazendo o quarto.

Boa Capitão (Imagem:Arquivo BAC)
Boa Capitão (Imagem:Arquivo BAC)

Com este resultado nosso Maestro Dunga consolida o trio Scocco, Furlan e Damião.

Para o jogo de volta em Pernambuco o nosso Inter começa o jogo com uma vantagem de 3 gols.

 

 

3 thoughts on “Internarcional vence o Salgueiro e consolida SCOCCO no time

  1. O importante foi vencer pelo placar de 3 x 0, o que concede ao INTER uma ótima vantagem para o próximo jogo. O Damião está muito ansioso e tem reclamado muito dentro de campo, às vezes com razão. Pelas características do Damigol, penso que ele não deveria jogar tão longe da área. Se for para não ter centroavante de referência, melhor jogar com atacantes mais leves, como ocorreu ontem – Otávio, Scocco e Forlan. SC

  2. Cláudia,
    Fui um dos pouco mais de 2000 torcedores heróis a ir ao jogo de ontem.
    Ficou comprovado um coisa, o Scocco deve ser titular, mas o Forlán não pode sair do time. Ontem, para mim, o uruguaio foi o melhor. Tem apenas de calibrar o chute, mais para baixo, senão teria feito vários gols.
    Quem não está bem é o Damião. Além dos gols perdidos, ontem até acabou tirando um gol colorado quase debaixo dos paus. Deu uma de zagueiro.
    No mais, as coisas começam a melhorar. Embora o fraco time do Salgueiro, a urucubaca parece que foi afastada. Enfim, ganhamos uma!
    SC

  3. Alô você Claudia!
    A determinação por nós pedida compareceu no “Camp Noia”. Era tanta que chegava a passar da conta e se transformar em ansiedade. Uma sucessão de erros de arremate com há muito eu não via. É claro que o velho adágio iria prevalecer: “Agua mole em pedra dura…” O que gostei mesmo foi da substituição procedida pelo “Capitão). Sacou um volante que jogava na lateral e colocou um atacante. Foi a mexida do jogo, sem medo. Concordei pois dois volantes contra o Salgueiro é dose! Daí pra frente deu o óbvio. Dia 29 tem mais, mas agora é o Goias do Walter. Vamos Inter!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.