É declarado que o problema do Inter está na sua frágil marcação defensiva. Neste contexto, TODOS os jogadores do setor são cobrados com veemência e alguns até execrados pela torcida e crônica. A questão da idade também é levantada como razão. Não estou aqui para julgar e nem mesmo para defender ninguém, quero apenas analisar os fatos.
A questão é que quando os problemas aparecem qualquer coisa é indicio de responsabilidade. Se a defesa estivesse sendo vazada com menos frequência, a idade avançada se transformaria em “experiência e talento”, os atletas pouco celebrados no setor se tornariam “apostas que deram certo” e nomes poucos provaveis seriam “gratas surpresas”. É tudo uma questão de ponto de vista. O problema é que ninguém ali agrada a ninguém: do goleiro, laterais, dupla de zaga e primeira linha defensiva do meio campo.
O Inter marca mal na frente. Quando marca, os volantes passam MUITO mal a bola que roubam, quando não fazem muita falta para tentar se apropriar dela. Os erros de passe de Willians são gritantes. A ineficiência de Airton ´são “berrantes” (rsrssr). Como há muito espaço no meio, a zaga acaba se adiantando com uma ou ootra peça para marcar, saindo de seu posicionamento ocasionando os espaços vazios, geralmente pela direita, onde estamos sofrendo a maioridade dos gols. Não há esmero no posse de bola. Isso só acontece quando D’Alê tem a bola. Muriel se habituou a dar bolões e Fabricio acredita mesmo que é um meia atacante infiltrado pela esquerda mesmo quando Klebinho não masca mais vagarosamente possivel seu clicletinho pela lateral.
Temos três inquestionáveis chutadores: Scocco, Fórlan e Alex que funcionam eventualmente. Para um time ser campeão é necessário uma onda positiva de bons resultados bem maior do que quatro vitórias seguidas e a confiança total de sua torcida. Nenhum time é campeão cedendo tantos espeços assim e sem contar com a confiança da torcida. Ainda há tempo para mudanças. Seu Dunga, providencie isso o quanto antes, pois senão será tarde demais.
É isso. Beijocas…
Simone, penso que é um ano bastante difícil, mas ainda não é hora de desistir. Quando ainda jogador, o nosso grupo tinha uma meta e só parávamos quando a alcançávamos ou não, mas lutando sempre juntos com esse objetivo. Hoje o nosso Internacional demonstra uma falta de união e um estresse muito grande entre eles (os jogadores), mas penso que se trata dessa falta de objetividade da atual direção e, em determinados momentos, da teimosia do atual comandante técnico. Sempre levo em consideração essa “baderna” e desrespeito com que tratam as competições nacionais e os jogadores atualmente, pois essas disputas paralelas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e transferências de jogos para beneficiar viagens caça níqueis dos “apadrinhados” são totalmente desprovidas de bom senso, desumanas e condenáveis.
Na minha opinião, o Inter não está frágil só na sua defesa, mas está frágil como um todo, sem esquema tático definido, lento sem agressividade e voz muito fraca no vestiário. Lembro Murissi está desempregado.
Caro Samuel!
Agradecemos o prestígio que nos empresta lendo nossas postagens e comentando. Em função do seu comentário devo lhe informar que o ato de decidir como será a eleição é regulamentado pelo Estatuto do SC Internacional e não por vontade individual de quem quer que seja. Esse Estatuto foi submetido a apreciação de todos os conselheiros e foi votado no Conselho Deliberativo do Clube. Esses sim são os responsáveis pela redação constante. E o que eles fizeram foi cumprir o estatuto. Nós temos o direito de concordar ou discordar, mas os nossos “representantes” , os conselheiros, as pessoas que nos sócios colocamos lá pelo voto democrático é que são os responsáveis pelo fiel cumprimento da Carta.
Continue nos prestigiando.
A coordenação
Mais Uma coisinha ele boicotou o voto do sócio na eleição Temos que protestar já se não ele vai conseguir levar o time pras ruinas
Pessoal eu como colorado tenho que dizer uma coisa pra todos vocês esse ano vai se uma M!!!!!!! enquanto estive o Sr Giovanni Luigi como presidente e Luiz Cesar juntos Esse ano vai se uma M podem comentar o que vocês acharem podem tentar procurar alguma justificativa se vocês analisarem isso essa decadência vem de tempo com o DUNGA ganhamos o gauchão no sofrimento para o fraco juventude ganhamos no sofrimento do rio branco no acre time de sei la 3 divisão se classificamos contra o salgueiro deu ate pena de ve aqueles jogadores do salgueiro que não jogão nada e ainda conseguem faze 2 em nos então caros colorados temos que protestar essa semana e no ano ate que o SR Giovani Luigi anarquista saia do cargo que atua ele e um fraco como todos os diretores e o técnico MUDANÇA JA
Alô você Simone!
Perfeita analise. Ou se tem um time com aplicação suficiente para marcar no campo todo ou se tem que ter posicionamento. No caso dos volantes falando-se em saída de bola, é doloroso ver a lentidão ou a imprecisão. E os nossos chutadores só chutarão se a bola for bem trabalhada e chegar a eles em condições de. É isso.
SC