A passividade de um pós feijoada, 0x0

A feijoada que nós comemos , eu e o time do Inter. (Imagem: Yahoo)
A feijoada que nós comemos , eu e o time do Inter. (Imagem: Yahoo)

Aí, meu filho me chamou para ir a casa de seu sogro para saborear uma feijoada elaborada por ele. Domingo, pós aniver de um parceiro não era bem o cardápio recomendado. O indicado para o dia seria uma sopa de caldo Knnor tão somente, mas os encantos de uma feijoada, quem resiste? E não é que que o moleque é do ramo?  Disse a ele que a feijoada para estar completa estava faltando uma rede, evidentemente para depois que eu tivesse “evaporado” três pratos da divinal feijoada, é claro. Confesso a voces que não vi ninguém do time do Inter lá mas pelo que vi do jogo me pareceu que alguns driblaram o meu olhar e a vigilância da nutricionista e se empanturraram na feijoada do Thiago. Sem sombra de dúvidas uma meia dúzia pensava como eu, faltou a rede para tirar uma sonequinha pós feijoada, meu Deus que passividade.

O time esteve bem posicionado o que demonstra que houve muita conversa. As anunciadas voltas de Forlan ,  D’Ale, Juan e Gabriel, confesso me deram um certo  me assanhamento, mas o time não decolou.

0 x0 num jogo morno com Inter apático (Imagem: Lance net)
0 x0 num jogo morno com Inter apático (Imagem: Lance net)

1º Tempo

O Inter marcava muito de sua intermediária pra trás, como resultante várias foram as faltas assinaladas pela a arbitragem o que convenhamos é um tremendo risco quando o adversário tem  Alex. Mas como o camisa dez do coxa não estava inspirado levou perigo tão somente em uma cobrança que bateu na rede pelo lado de fora. Pelo lado do Inter,  D’Ale exigiu uma difícil intervenção do goleiro do Coxa em cobrança de falta e J.Henrique de fora da área colocou o bom goleiro Vanderlei pra trabalhar.

2º Tempo

As equipes voltaram exatamente iguais em suas formações e disposições. Pelo lado do Inter uma aparição do Gabriel pelo lado direito aparou um cruzamento do Forlan dominou e…mandou por cima. D’Alessandro  abriu um espaço e arrematou de dentro da área a bola perecia ter endereço certo mas raspou em um  defensor e foi para escanteio.  Se me fiz entender nenhuma bola foi ao gol do coxa ou seja se não tivesse goleiro, ainda assim o time do alto da Glória não tomaria gol. Pelo lado do coxa duas cobranças de falta por Alex pararam em intervenções de Alisson.

Comentário

A passividade do time do Inter é algo extraordinário. Não marca com agressividade lá na frente e por isso tem que cometer seguidas faltas na intermediária. Quando tem a posse de bola os jogadores colorados ficam estáticos e parecem dizer “não é responsabilidade minha” ou  “resolve aí colega”. Não aparecem para o jogo, não dão opção de passe e por isso o Inter perde a posse de bola em seguida. Nos erros de arbitragem ou na falta de critério para punir faltas iguais com igual rigor , há um conformismo constrangedor. Sucessivas faltas foram cometidas sem que o “meritíssimo” aplicasse aos “Coxas” a amarelação que aplicou ao Inter, assim Alan acabou expulso. Os erros individuais são muitos mas vou me fixar em dois: Willians desarma e quando fica de posse da bola pensa ser o craque que não é e pretende requintar todas as jogadas via de regra perdendo a gorduchinha ou tornando o time lento. Damião está visivelmente jogando a não chegar, não tem aquela volúpia que o caracterizou e Damião jogando assim, é bom que não entre. De bom?  Não tomamos gol, cuidamos melhor da “casinha” e Alisson me pareceu seguro em suas intervenções.

Resumo

O Inter parece ter jogado após comer a feijoada do Thiago. O time está muito passivo, conformado, não reage, falta indignação.  Se tivesse jogado um pouquinho, teria ganho o jogo o Sugestões:

1-Ô CAPITÃO,  chute a porta do vestiário!

2-Faça substituição necessária (Nutricionista)

TENHO DITO!

27 thoughts on “A passividade de um pós feijoada, 0x0

  1. Paulo Melo, a passividade do time do INTER é o reflexo da atual Gestão do Sr. Luigi, que assumiu um INTER CAMPEÃO DE TUDO. Em 2011 e 2012 o INTER foi eliminado nas oitavas da Libertadores, no Campeonato Brasileiro de 2012 o INTER foi Décimo colocado. Nos últimos 38 jogos de Brasileiro do INTER (3 últimos jogos do primeiro turno de 2012, 19 jogos do segundo turno de 2012 e 16 jogos do primeiro de 2013) o INTER conseguiu míseras 10 vitórias. Isto mesmo, NOS ÚLTIMOS 38 JOGOS DE BRASILEIRO DO INTER, APENAS 10 VITÓRIAS. É uma vergonha. E a Direção não está nem aí. Não há cobrança. Luigi, Marcelo Medeiros são ‘PERDEDORES NATOS”. Esta Direção é um PESADELO.

    1. Alô você Luis!
      Os dados levantados são estarrecedores. Mas como ja deves ter lido aí começa minha indignação. Onde estão os outros membros da direção atual, antigos diretores, grupo político, onde? Aguardando as novas eleições para se candidatarem “limpos”? Será que são colorados como a gente? É hora de mostrar. Não para ganhar de ninguém mas para não permitir que ganhem do Inter com o estão ganhando.
      SC

  2. Acho que todos nós colorados assistimos ao mesmo jogo contra a coxa, pois compactuamos das mesmas conclusões, ou seja um Inter frágil, lento, sem pegada, poderia até ter vontade de vencer o jogo, mas não demonstrou em nenhum momento empenho para que isso acontecesse. Achei o Dunga ontem muito passivo, eu continuo achando que ele não tem voz de vestiário e nem esquema tático de jogo definido. Algo está acontecendo, será que os jogadores não se cansaram do técnico, e estão fazendo corpo mole, pensem …..

    1. Alô você Gabe!
      Dá até para pensar nisso, mas não quero acreditar nisso. Agora que ou outro jogador não eteja lá muito contente com o que anda ouvindo ah isso nota-se com uma facilidade extraordinária. Por exemplo, Damião está querendo? Por mim ele iria para o banco no próximo jogo. O Internacional tem 104 anos e viveu no mínimo 100 sem o Damião.
      Gosto do Damião, Damião, esse aí não me serve.
      SC

  3. Melo e demais colegas do BAC,
    Em síntese a tudo que foi apresentado: SEM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.
    Sem futebol, sem criatividade, sem jogadas ofensivas, sem chances de gol, sem jogadas ensaiadas, sem ânimo, sem atitude, sem padrão de jogo e sem técnico.
    Enfim, nada mais a acrescentar.
    Oremos!

  4. Calma, calma, calma, pessoal. Ainda não é hora de desistir e muito menos criar “terra arrasada”. Realmente tem jogadores que não dá para entender como estão jogando de titulares, mas o maior problema é essa falta de decisão do atual treinador de modificar o que é necessário. Nunca fui partidário dessa ideia esdrúxula de “poupar” jogadores. O jogador foi contratado para ir nas boas e nas ruins, não tem essa de escolher onde vai jogar. Penso que o maior “´pecado” do atual treinador é continuar insistindo nessas improvisações, pois não aguento o Fabrício ou o Jorge Henrique no meio de campo ou na lateral direita. Fabrício é lateral esquerdo e olhe lá, o Jorge Henrique, desculpe, mas é um bom reserva. Continuo acreditando que o Alex é reserva do D´Alessandro e o Scocco é reserva do Damião, assim como o Caio é reserva do Forlan, ou o esquema de jogo deve ser mudado para o aproveitamento de todos eles, principalmente Alex e Scocco. Desde o começo do ano, todo o torcedor Colorado sabe que precisamos de um bom meia que jogue pela direita, criando jogadas e aparecendo para chutar a golo. Não dá para criticar muito as atuações do Forlan, Damião e Scocco, pois as bolas só chegam “quadradas”. Dá dó ver o Otávio no banco e o Jorge Henrique perdido em campo. Willians desarmando e lançando um adversário, entre nossos zagueiros, criando jogadas perigosas para a área Colorada. Quanto ao atual treinador, não sei se outro treinador conseguiria “suportar” essas posições equivocadas da atual direção, principalmente na compra e venda de jogadores. Penso que senão efetuar algumas mudanças, principalmente em seus posicionamentos e algumas peças no time, vai ser mais um “queimado”, mas não poderá reclamar como outros, pois teve bastante tempo e ótimos jogadores a disposição.

    1. Alô você Pauperio!
      Suas considerações são recheadas de razão. entendo que mudanças de treinador só servem para que se troque de alvo.Vejamos: no atual campeonato
      2013 16 – Alexandre Gallo (Náutico), Vagner Mancini (Náutico), Silas (Náutico), Jorginho (Bahia), Joel Santana (Bahia), Paulo Comelli (Criciúma), Ricardo Drubscky (Atlético-PR), Vanderlei Luxemburgo (Grêmio), Guto Ferreira (Ponte Preta), Péricles Chamusca (Portuguesa), Gaúcho (Vasco), Paulo Autuori (Vasco), Dorival Júnior (Flamengo), Jorginho (Flamengo), Muricy Ramalho (Santos) e Ney Franco (São Paulo).
      Quem se deu bem trocando?
      Atlético Paranaense e o nosso “cliente preferencial”.,os outros todos trocaram e não resolveu nada pois não mudaram filosofia e estrutura. Alguns conseguiram piorar. Definitivamento trocar treinador é a meu ver uma solução para simples troca de alvo.

  5. A caracterização perfeita do inter é, sem ambição de ganhar! igual a cara do presidente, time sem alma, passivo, falta um cara que entenda de vestiario e que chega chutando porta, indignado, eu acreditava que com Dunga seria assim, mas acho que ele sentiu que não é bem vindo ali, o pateta do luigi não gosta dele, o chumbinho também não, é uma panela velha e enferrujada, não há união em prol do time!!!e tem a briga de vaidades de alguns jogadores….são muitos fatores.

    1. Alô você Magnus!
      Pois isso também me deixa indignado. O presidente não tem ninguém ao seu lado a sua frente ou mesmo atrás para lhe cobrar, empurrar, enfim AJUDAR o Inter. Onde estão os companheiros de partido, digo de diretoria (a executiva e a do partido, digo, grupo também). sabe onde estão? fazendo reuniões e arrumando extratégias para ganhar a póxima eleição. E o Inter? Ora isso depois a gente vê, pensam eles.
      SC

  6. Ótima análise, Melo. Era jogo para somar 3 pontos! Mais um ídolo que não deu certo. Dunga esgotou seu conhecimento. Além do mais, não arrisca nada! O Alex Rafael poderia ter entrado no intervalo, assim como o Caio, Scocco ou Otávio. O Damião só troteou em campo. Só empatando não iremos a lugar nenhum. Faço aqui uma ressalva: no mata-mata da Copa do Brasil poderemos nos dar bem com dois empates, desque que marquemos mais gols fora de casa. Haja paciência! Talvez seja a hora da volta do Muricy. SC

  7. Prezado Paulo !!
    Teu comentário é perfeito, vemos as mesmas coisas, e ainda acrescento a enorme ingenuidade deste time de jogadores calejados do Inter, (Wiliian é comprometedor). Na minha opinião este time não aguenta mais o Dunga e esta jogando para ele cair !!! O que seria muito bom para o Inter !!!
    Celso tens razão também, o pior ainda pode vir !!! Oremos
    Evandro também tem razão, um técnico não pode passar o tempo todo brigando com imprensa, isto contamina !!!
    Vejam todos que já estamos contestando nossos maiores jogadores !!
    A coisa pode estar pior do que aparenta !!!
    Grande abraço !!

    1. É Roberto, acho que o nosso problema passa pelo Comandante. Quem não é simpático, não cativa.
      Isto é assim desde o início do mundo.
      Abç.

    2. Alô você Roberto!
      Isso também me intriga. Nesses momentos é que precisamos do dirigente experto, que conheça o cheiro do éter. Temos? Claro que não me apresso em responder. Estamos formando? Até certo ponto sim. Vamos aproveitá-lo no futuro? Se for do “partido” que está no comando sim, caso contrario vamos colocar um parceiro do grupo, homem de confiança que não entende muito, mas nos ajudou muito na campanha, sacou? Depois desse ciclo vem outro, depois mais um, outro mais…Arrêgo amigo!
      SC

  8. Se o Inter não usar de criatividade não vai adiantar o “time do papel”,pois,não passara de urigami.No papel,pelo menos nos 3 ultiumos o Inter é campeão,em campo não reflete.Tá na hora de ousar mais seu Dunga.

    1. Beleza João Garcia, é um privilégio tê-lo comentando nosso Blog, assim como sempre presença marcante e agradável em nossos eventos.
      Acho que o Dunga já deu o que tinha que dar.
      Uma pessoa que parece estar sempre de mau com o mundo, não deve passar algo positivo para o seu grupo. Temos grupo, mas se olhares os outros comentários, “falta comando”.
      Grande abraço.

    2. Alô você JG!
      Obrigado pelo prestígio que nos empresta. Tens razão ficamos arrumando uma desculpa aqui e outra ali. A criatividade por ti aludida já está sendo usada, só que para justificar os insucessos. Como escrevestes nos últimos anos as justificativas nunca são as mesmas mas sempre existem, agora é a casa. A bola não é redonda, a grama não é verde e se sente uma falta miserável do por do sol do Guaíba. Ah meu bom e velho C.Cabral…Oremos!
      SC

    1. Alô você Jéssica!
      Acabei de ler e postei lá meu comentário. Em síntese o que queremos é atitude. Podemos até perder, mas o time tem que demonstrar querer ganhar. é simples, é isso.
      SC

  9. Grande Melinho! Embora parecesse remanescente de uma merecida ressaca fostes brilhante e muito feliz em suas palavras como sempre. Analise perfeita. Sabes minha opinião e continuo afirmando como falei em Recife pessoalmente ao Paixao e Dunga em uma conversa informal “Falta vestiario”. Realmente esta claro que existe o “Grupo dos Intocaveis”. Porque Airton, Fabricio, Ronaldo e outras M.. parecidas estao no plantel do Inter? Conseguiram desmotivar o Scocco. Nos dois ultimos jogos foi irreconhecivel, mas também ficar no Banco para estes caras!!!!! O Willian tem que pedir o dinheiro de volta da cigana “Ele nao é o que pensa” e ainda se torna a cada dia o maior responsavel pelos nossos ataques cardiacos. Onde esta o treinador? Nao pode mexer fala e vai embora para nao se torrar como seus antecessores. Alguem tem que abrir esta caixa preta! Continuo afirmando “estou vendo nos brigando para nao sermos rebaixados”. Prestem atenção nos discursos de nossos diretores “eles estao programando o ano de 2014”. Abandonaram o 2013. Isto reflete no Grupo. Exemplo sao as notas na contra capa das revistas mensais. Desculpe o alongamento, mas a revolta é grande. Trabalhamos feito malucos aqui, exemplo o nosso jantar do ultimo sabado e estes caras nao nos respeitam. Abraçao

    1. Alô você Celso!
      Todos nós temos uma tendência de achar “tudo” ruim quando não se consegue levar as coisas com gostaríamos, mas tenho que confessar que estou sendo vencido pelo Willians. ele parece com um monte e caras que jagram comigo e um pod ser eu mesmo, ou seja parece que vai mas não vai. Na única jogada de contra ataque no segundo tempo, o Willians fez uma brilhante jogada que lembrou os bons tempos da escolinha do prof Raimundo. Na hora do dez…fez uma cáca. Infiltrou driblou e quando era para passar a bola para o Forlan que entrava sozinho pelo lado esquerdo, foi dar outro drible e…o resultados todos que viram o jogo sabem e os que não viram imaginaram certo., perdeu a bola e armou mais um contra-ataque. Oremos!

  10. Gente concordo com os comentários de todos. O Inter não está jogando nada,a passividade ou falta de vontade de jogar ė vergonhosa. Alguns jogadores parece que nem entraram em campo,ficam esperando a bola no pé,e quando ela chega não sabem o que fazer,ou pior fazem mal. O Damiao voltou a fase das mãos na cintura,perde a bola e sai no trote atras do adversário,quando não fica parado reclamando do juiz. Acho que o Dunga está muito acomodado,as vezes estamos vendo que precisa fazer uma substituição,mas na sua eterna teimosia,não faz nada,e assim vamos nos distanciando do G4. A coisa está ficando feia para o nosso lado,ou o Inter acorda logo,ou vamos ficar naquela zona do limbo,onde não vamos a lugar algum.ACORDA INTER!

    1. Alô você Ju!
      Quarta -feira, vamos nós até o camp NOIA e vamos acordar esse Inter a grito, nem que eu tenha que fazer o sacrifício de tomar umas 8 cervejas para encher meu tanque. vamos ao G 4 sim, Vamos colorado!
      SC

  11. Essa passividade e falta de indignação, que eu chamo de “falta de vergonha na cara” é evidente já há algum tempo. Temos jogadores, se assim podemos chamar, que não poderiam passar na porta do Beira Rio e entram em campo, como tu mesmo falou, faltando apenas a rede,outros que não jogam no meu time de futebol 7 e outros que já deveriam ter se aposentado mas os empresários exigem sua permanência. Não temos grupo suficiente para, quando os titulares não puderem jogar, possam substitui-los a altura, Houve um grande erro de avaliação quanto a nossa defesa bicentenária. Já estou questionando quanto ao nosso treinador, que com todas as opções nas suas mãos não consegue fazer o time jogar, parece ter medo de tirar as estrelas e substitui somente quando não há mais o que fazer. Muricy e Abelão estão disponíveis !!!

    1. Alô você MV! Foi muito evidente a passividade e o conformismo até com a arbitragem o pessoal não fica indignado com o contraditório. O que é isso?

  12. Melo, pelo visto, Willians e o Damião cairam na panela da feijoada.
    Não acredito que estou escrevendo isto, mas o Josimar é mais camiseta que o Willians, perde menos bola, não fica peitando toda a falta que leva e é mais ligado. O Willians tem horas que desliga e ai nos ferra. O Damião para mim já pode ir, perdeu a pegada. O Caio iria lavar a égua lá na frente. Ontem foi um dos poucos dias que o DAle não jogou bem. Muito marcado o primeiro tempo e sentiu no segundo. Não tem quem arme com ele, novamente está sozinho na função.
    O Dunga já era. Turrão, sempre emburrado, sempre se sentindo perseguido, não pode passar algo positivo para o grupo, já que está sempre de mau humor.
    Fora Dunga e volta DAlessandro brigador. Nós eramos mais felizes quando o DAle brigava nas partidas. Está se contaminando com a morosidade do time.

    1. Alô você, Evandro!
      Olha com referência ao Josimar eu também o acho o melhor volante do Beira- Rio, s´po não estou reivindic ando pois ele está voltando de lesão, mas não tenho dúvidas que é ele. E o Damião? Só não seria tão incisivo pois ac ho que tem recuperação mas que tá tipo ‘tô nem aí” isso está. Banco nele!
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.