Sim, comemoramos muito a vitória sobre o Corinthians, pois é um time de 3 anos com a mesma base, último campeão Mundial, toca muito rápido a bola, com um ótimo plantel e técnico, o que valorizou ainda mais a nossa vitória.
Foi um jogo onde o INTER não poderia perder, pois desencadearia uma avalanche de indignações e ficaria a premio, a cabeça do cabeça dura do Dunga, mesmo todos sabendo da qualidade do adversário.
Ontem ouvi que o time não mudou, que foi a postura dos jogadores que mudou….negativo… não concordo, o time mudou sim.
O Ygor voltou e deu firmeza na frente da área, o distraído do Forlán deu espaço ao Scocco que está começando a se soltar, o Otávio jogou voando no lugar do Jorge Henrique e o velho Índio, mostrou porque é identificado com a torcida, pois é um guerreiro que se entrega em todos os jogos. Só por ai já acho que mudou e muito.
Certo, o INTER levou uns 10 minutos para se acertar, o próprio Índio parecia nervoso, mas acho que foi aquecendo e o jogo melhorou para nós.
Houve muita pegada e determinação, mas houveram muitas falhas também.
A saída de bola, por muitas vezes se resumia num balão para a frente, o Willians errou 80% dos passes que deu, o Juan tentou espantar a bola e deu umas entregadas, a melhor jogada do Damião foi sofre a falta do goleiro e depois impedir um cruzamos, batendo a bola nas suas costas, no resto ele não existiu. É quase ridículo ele com a bola nos pés querendo driblar, parece que desaprendeu o básico. Ainda tem força e velocidade, mas qualquer cavalo do Prado também tem.
Espero que com o time melhorando, o velho Damião retorne.
Não vou comentar a arbitragem, pois o lance em campo é sempre rápido e polêmico, mas na minha humilde visão, o Cássio saltou sobre o Damião e fez a falta, depois fez um teatro para justificar o gol, e ai ….. ai o Juiz apontou para o centro do campo, o bandeira correu para o meio, mas……. o quinto árbitro, que geralmente não vê nada, não serve para nada, claro, a favor do Corinthians estava lá para trabalhar, lance que depois a televisão confirmou que foi prejudicial ao INTER.
Então depois deste lance, o INTER cresceu, começou a errar menos passes e envolver o adversário, que ainda articulava com competência, mas parava no Ygor. O Alisson acho que fez umas duas ou três defesas sem perigo, até que contamos mais uma vez com nosso Argentino Colorado. Por mais de uma vez ele deu piques para puxar os outros, como quem dizia, vamos lá, vamos pegar. Deu carrinho e até que foi premiado com a sua canhota na falta, que bateu na zaga e matou o goleiro. Tempo depois foi até o Dunga e pediu a entrada do Josimar, porque o Corinthians começava a crescer e ai o Josimar entrou pegando e o jogo melhorou, embora o INTER tenha recuado demais para o meu gosto.
Com o Josimar voltando, está na hora do Willians tomar um banco e deixar o Ygor e o Josimar tomarem conta da zaga, o que nos dois último jogos, resultou em não levarmos gol.
Um número interessante que ouvi ontem, foi que o INTER jogou este ano 44 partidas e perdeu somente 4, inclusive dos 6 empates, 4 foram fora do RS e contra equipes que estão na ponta, isto me fez pensar que as vezes ficamos cegos com o resultado e desprezamos a campanha, mas que os 12 pontos que deixamos para trás, fazem falta é óbvio.
O problema foram os gols demasiado que tomamos, fruto de um zagueiro atrapalhado (Ronaldo), um lateral ineficiente (Ednei) e um cabeça de bagre, digo, cabeça de área (Willians) que perde a bola demais e não passa com qualidade, pois se não fosse isto, os gols que fizemos nos colocariam no liderança com tranquilidade.
Bem, agora é saber o que passa na cabeça do Dunga. Vai manter o time inicial ? vai inventar novamente ?
Ontem no final da entrevista dele, ele disse : “Tem gente que não conseguiu ser jogador, não conseguiu ser preparador físico e ai foi ser jornalista”. Me diz para que uma declaração besta destas ??? Sim tem reporte FPD, mas isto só joga mais a imprensa contra ele, que já se acha perseguido, mas convenhamos, ele não colabora e generaliza as coisas.
Foi maravilhoso vencer novamente, mas que foi sofrido foi. Eu e diversos do Blog estávamos presentes em campo ontem. No final a torcida ainda deu uma relaxada e gritou “VALTER, VALTER”, que olha, com todo o peso do gordinho, tá metendo gol, coisa que o Damião não tem feito, mas valeram os 3 pontos.
VAMO, VAMOS INTER.
Evandro Milani
Porto Alegre – RS
Professor
Sobre tudo isso que relatou, só tenho uma palavra…”VERGONHA”
Abraço
Amigos Colorados, foi uma vitória importante, “suada”, “brigada” e merecida, entretanto continua pensando que nosso Internacional deixa muito a desejar no conjunto. Ontem foi um time “brigador”, disposto a vencer e dedicado nesse objetivo, mas carece de organização. As entradas do Gabriel, Índio, o Fabrício na posição dele, Ygor e, principalmente o Otávio, mudaram a “cara do time”, mas está ainda muito dependente de algumas atuações brilhantes como foi a do D´Alessandro, Índio, Ygor e o Otávio (já deveria ter entrado no time titular a muito tempo). A falta de conjunto é natural, pois são muitas improvisações e nunca joga o mesmo time.Quanto as atuações do Damião e do Forlan discordo um pouco, pois são indiscutivelmente excelentes jogadores. O Damião tem suas atuações bastante comprometidas devido a falta de um meia pela direita, um esquema definido e ao seu recuo demasiado. O corte da seleção por contusão, não ter sido mais convocado (graças a Deus) e essas notícias de venda todos os dias, prejudicaram muito o rendimento dele. O Forlan joga em todos os lados do campo e não tem alguém para fazer “tabelas” quando dispara para a meta adversária, assim como só recebe “bolas quadradas” e nas costas. Quanto ao D´Alessandro realmente é um excelente jogador, mas, por favor, não existem formas de comparação entre ele, o Falcão, o Figueroa e outros grandes jogadores. Cada um teve ou tem a sua importância em seu tempo. Quanto as arbitragens, Ontem o árbitro da partida marcou o golo do Fabrício e depois voltou atrás, o Tite só foi expulso devido a insistência das reclamações do Dunga, o Emerson faz o que quer em campo (assim como faz o Kleber do tradicional rival), o lance da penalidade máxima não marcada,as faltas nos tornozelos e por trás ignoradas, mas onde está a direção do nosso Internacional? Até quando o Internacional vai ser prejudicado sem uma ação enérgica da direção?
A melhor notícia da noite foi a vitória Colorada, sob o comando do maestro D’Ale. Também concordo que o Damião não está fazendo gols como todos gostaríamos, mas é útil e pode ser mais ainda ao time se for melhor orientado pelo Dunga. Sabe cabecear, mas nunca está na área; sabe fazer o pivô, mas tem flutuado muito pelos lados do campo. Acho que cabe aquela frase: “deixa o homem trabalhar”. Os resultados virão. Se for para trocar, temos opções. Otávio e Scocco que o digam, e mais o Forlan ainda. Confio. Vamos subir na tabela. SC
Evandro,
Concordo que o D’Ale é craque e o hoje carrega o time, mas ainda está longe para ser um Falcão. Este para mim, o melhor jogador do INTER que vi jogar, embora meu ídolo maior ainda fosse o Figueroa.
Quanto a Damião, meu amigo, ontem de manhã lá no Parque Gigante, comentava que estava torcendo para o mesmo ser vendido. E mais, acho que a esta altura até está atrapalhando lá na frente. Depois daquele gol que ele tirou debaixo dos paus contra o Salgueiro, dando uma de zagueiro, desisti de apostar nele. É claro que, volta e meia, faz algum golzinho salvador, como o 3º contra o Goiás e a torcida volta a chamá-lo “Damigol”. Mas, eu não me iludo mais com ele.
Ah o Ygor, ainda nesta semana comentei num post da Adriana que, para mim, indiscutivelmente, é o melhor volante de proteção que o INTER tem e com Josimar parece o caminho certo para dar cobertura a nossa zaga.
Por fim, ainda um dia espero ver uma revolta geral dos clubes contra essa máfia do apito que, descaradamente, favorece o Corinthians. Depois de 2005 e a Copa do Brasil de 2009, pensei que acabaria. Não, pelo que se vê, o esquema da arbitragem amiga continua o mesmo.
SC
Concordo absolutamente com vc e o Melo sobre o Dalessandro . Faltando 15 minutos para terminar o jogo o cara dá um pique da defesa até o ataque, sózinho, deixando os “guris” pra btraz…. Ontem ele foi 80 por cento do time. Mas quero chamar a atenção de mais tres jogadores:
1) Igor.Ontem pegou ritmo de jogo e voltou a ser Igor.Desta forma penso que podemos melhorar a saída de bola com o Jocimar e esquecer as lambanças do Willian.
2) é óbvio que não podemos deixar oìndio (assim como o Juan) no mano a mano com nenhum atacante.Mas ELE passa uma segurança indiscutível para nossa defesa.Antecipa-se muito bem, sabe dar um chega pra lá nos caras…É o INDIO que conhecemos.
3)Damião. Deu né? O medo que tinha dos balões pra ele resolver se concretizou. Ontem no primeiro tempo, e algumas vezes no segundo aconteceu.Aí ele sobe, cabeceia pra traz e esquece que não tem ninguem de vermelho depois dele.Ele não está no esquema de jogo que o time tem, desenhado pelas carateristicas dos próprios jogadores. O jogo em velocidade, no contra ataque não tem que ter um centroavante fixo. Tem que ter um atacante veloz. Voto no time que começou ontem, colocando o Alex ao lado do Dale e o otávio mais a frente com o Scocco.O que acham?
Oi Adri, de acordo, o DAlessandro é o CARA, é o CRAQUE, é a ALMA do time.
Chamou a responsabilidade, correu, marcou, lançou, virou a jogada, apanhou e faz o gol.
Indiscutivelmente, o colorado da Década.
O Damião pula, cabeceia para ninguém e se joga no chão com a mão no pescoço.
Troco Taco-a-Taco pelo gordo Valter.
Abraço.
Alô você Evandro!
Vou me fixar só no Cabezon.
Embora “tenha uns caras” que não conseguem enxergar o extraordinário talento do D’Ale querendo que ele seja apenas razoável há situações que não é possível contestar. Ontem por exemplo ele fez tudo,: marcou e muito a jogada do lado esquerdo com o muito bom Fábio Santos no primeiro tempo. Pifou o Otávio que não dominou e perdeu a oportunidade de finalizar, fez o lançamento que redundou no gol anulado, fez o único arremate do com perigo no primeiro tempo obtigndo o goleiro reserva do adversário a mandar para escanteio. fez cinco ou seis viradas de jogo no pé dos compenheiros, fez o gol, segurou o jogo, apanhou e não reclamou. Um monstro!
SC
ABSOLUTAMENTE DE ACORDO, ELE “É O CARA”.
O melhor e mais completo jogador que vi com a camisa do INTER, tivemos muitos bons, mas ele é demaaaaaaaaaaiiiiiis.
Troco o Damião, taca a taco pelo gordo Valter.