Inter 0 x 1 Portuguesa

 

Eis a solução (Imagem: Lance)
Eis a solução (Imagem: Lance)

Com muita curiosidade sobre como o Inter reagiria ao jogo no Estádio do Vale depois de perder para o Bahia ( o mesmo que em pleno maracanã venceu de virada o Botafogo, vice líder do campeonato) sentei- me a frente da TV para tentar acompanhar o jogo. Que jogo?

O Inter confuso do meio campo para trás teve no Caio as investidas de maior demonstração de força no ataque. De resto, contei 06 passes na defesa, em determinada jogada, antes de ultrapassar a intermediária adversária. Dalessandro tentou, mas muito atras, assim como Alex, não fazia a bola chegar em condições para Caio ou Damião. (è muito ruim deixar centroavante em má fase no banco?Não pode não?) Fabrício parecia mais lento do que de costume, Josimar não tem técnica refinada, mas cumpre muito bem a função e não deve sair do time.
Nada mais a acrescentar à primeira etapa, o começo do segundo tempo prometia. Dunga, corajoso, tirou um volante, Airton (no que acertou) e colocou em campo o argentino Scocco. Não tem sido efetivo e mais uma vez não o foi. Ainda mais depois de 4 minutos, quando Índio foi expulso. Pela TV não foi possível saber ao certo o que aconteceu, mas a experiência do zagueiro não indica que tenha realmente motivado o cartão que o tirou de campo (já havia recebido amarelo na primeira etapa). Mas como quem comanda é o árbitro, bola pra frente . Bem pra frente neste caso. Ao contrário do que todos esperavam, Dunga não mexeu no time para recompor a defesa. Um erro, na minha opinião. O Inter se atirou ao ataque sem ser efetivo. Caio caiu muito de produção. Dale embolou no meio de campo e Alex, bem atras, como volante, ficou muito sacrificado. Folego e correria desperdiçada, nosso técnico não teve outro jeito. Chamou Alan para a defesa, retirando Caio que estava sumido. E a partir de então o Inter se defendeu apenas.
Aqui cabe ressaltar que além de ìndio, fora da partida contra o Cruzeiro, Airton e Juan receberam o terceiro amarelo e tambem estarão fora. Pois num lance de puro nervosismo e bobo, Dalessandro tambem recebeu o terceiro amarelo e não joga contra o líder. Pareceu até de propósito….Bem, o gringo quando se irrita corre mais ainda.E foi assim que ele driblou um, dois, foi a linha de fundo e passou a bola mais açucarada possivel para Scocco. Era só fazer. Ele não fez e no lance seguinte, com apenas 4 toques na bola, a Portuguesa fez o único gol da partida, suficiente para afasta-los da zona de rebaixamento do campeonato. O Inter ficou ainda mais perdido e os minutos finais foram de desacerto total.
O raciocínio do nosso técnico ao colocar o Caio em campo hoje, desde o início, acompanhou o meu. Porém, está claro pra mim, que em vez do Scocco no lugar de um volante, ele deveria ter colocado o Otávio. Não tenho gostado do Alex, ou melhor do posicionamento dele. Ele embola com o Dalessandro e fica muito atras. Além dos passes errados.
Depois deste domingo sugiro, assim que todos cumprirem as suspensões, Muriel, Gabriel, ìndio, Juan e Fabrício (soltando mais o Gabriel para subir) Igor e Jocimar, Dalessandro, Otávio, Caio e Damião (e se pensarem em banco para ele- o que não é nenhuma aberração- eu colocaria Forlan ao lado do Caio).
O pior de tudo mesmo é que empatamos, perdemos, perdemos e empatamos e não perdemos posições, ainda. Isso pode mascarar tudo, o que é um problema.
Agora temos que pensar em Atlético PR, na Copa do Brasil. Não será nada fácil.Nada fácil mesmo. Oremos.

7 thoughts on “Inter 0 x 1 Portuguesa

  1. Professora
    Eu acho incrível, mas parece que dentro de casa a equipe empaca, não joga para frente, ficando aqueles passes laterais na zaga, da até nojo. Não sei porque esse time não desanda, pois elenco a gente tem. Vamos ver mais estes dois jogos aqui em Novo Hamburgo. Mas acho que vai deslanchar só em Caxias.
    Abço

  2. Adri, agora é torcer para levar menos de 3 do Furacão e do Cruzeiro.
    Com o Abel e o Mano desempregados, acho que deu para o Dunga.
    Quem está sempre de mau com o mundo, não pode passar algo positivo no vestiário.
    Melhor se viesse o Tite.

  3. Maior erro do Dunga foi ter posto o Alan
    O time com 10 estava bem postado de igual a igual com a Portuguesa
    Tirou caio colocou o Alan que foi horroroso e chamou toda a Portuguesa a amassar o Inter.

    1. Acho que o MAIOR erro do Dunga, foi acreditar que era Treinador.
      Um cara que é muito pouco simpático, está sempre de mau com o mundo, que pactua com a Teoria da Conspiração contra ele, não pode passar algo bom no vestiário.
      Temos que aproveitar o Abel e o Mano desempregados e fazer uma sabatina e leilão com eles, para ver quem vem por menos.

  4. O problema do mascaramento da situação, que não é atual e vem desde 2010, não é só a colocação na tabela e sim a autossuficiência em relação a ser campeão de tudo, o melhor grupo do Brasil segundo os incompetentes dirigentes, as contratações equivocadas, as vendas sem reposição, as declarações sem propósito,……Hoje temos um clube que tem um patrimônio imensurável que é o seu torcedor que não é levado em conta, temos jogadores incontestáveis mas que em campo demonstram total incapacidade de atender as necessidades do futebol atual. São ex jogadores. Temos um técnico com medo de mexer nos “figurões”, estamos blindados dentro do vestiário e tão blindados que não levam para dentro de campo o combinado. Temos um time sem padrão de jogo depois de 8 meses de trabalho. Temos que ter muita paciência para aguentar essa Diretoria incompetente e sem visão.
    Vamos terminar o ano de novo só com o Gauchão e torcer para chegarmos logo aos mais de 45 pontos.

  5. No post “Oi Abelão…”, de 15/09/2013, registrei o seguinte comentário: “Vejo da seguinte maneira: Se o Dunga conseguir arrumar, organizar o sistema defensivo, e falo de orientar o posicionamento dos laterias, zagueiros e volantes especialmente, o time irá deslanchar no campeonato e ele deverá ficar no comando. Mas se a equipe tornar a ser a peneira que vem sendo, de tantos gols que os adversários têm feito, aí o zangado Dunga deverá pegar suas trouxas e vazar. O elenco tem muita qualidade, não dá para reclamar. Então, é só o treinador mostrar serviço ou dar no pé…”. De lá para cá, foram DUAS DERROTAS do INTER, uma contra o Bahia (de novo) e outra contra a Lusa. Duas equipes recheadas de craques, muitos convocados várias vezes para a Seleção… Vejam a ironia; nenhum desses times tem craques, mas o nosso INTER sim, e jogadores de Seleção! Mas porquê perdemos então? Por favor, FORA DUNGA!!! CHAMEM O INTERINO! O DESTINO QUER COLOCAR CLEMER NO COMANDO! DEIXEM QUE ISSO ACONTEÇA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.