Na vitória conquistada no último domingo contra o Botafogo de Seedorf e Cia, o INTER já mostrou alguma evolução tática. Não apenas pelo resultado favorável, mas principalmente pela maior segurança defensiva (há muito a melhorar ainda) e aproximação no meio de campo.
O adversário desta noite será o Atlético mineiro, campeão da Libertadores 2013 e que já mira a disputa do Mundial de Clubes FIFA, no próximo mês de dezembro no Marrocos.
Trata-se de um adversário dificílimo, ainda mais quando joga no Estádio Independência, onde se sagrou campeão da América recentemente. Apesar das ausências do goleiro Vitor e de Jô, convocados para amistoso da seleção brasileira, não dá para dizer que o Galo mineiro estará mais desfalcado do que o INTER, pois o treinador Cuca tem um bom plantel à disposição, enquanto o Colorado sofre com muitos atletas lesionados.
O Campeão de Tudo estará mesmo mais desfalcado e ao que tudo indica o treinador Clemer deverá promover o ingresso de Claudio Winck na lateral direita. Se isto se confirmar o guri terá a incumbência de parar os avanços de Diego Tardeli e de Fernandinho, dois atacantes muito rápidos. Muita atenção na cobertura!
Mas apesar de o INTER jogar fora de casa, espero ver novamente o Jorge Henrique atuando mais avançado, como fez contra o Botafogo, sendo inclusive o autor do primeiro gol colorado.
Enfim, espero que o INTER surpreenda o time mineiro em pleno Independência, conquistando mais uma vitória para alegria da imensa torcida do Clube do Povo! Para que isso aconteça, o maestro D’Alessandro deverá estar em grande noite, assim como Otávio, o piá que vem se firmando a cada dia entre os titulares. Além da necessária firmeza da zaga e de um Muriel bracinho de jacaré mais ligado e ágil.
E vamos em frente!
Concordo plenamente, Luciano. É hora de promovermos a união entre todos os colorados, jamais a desagregação, que somente conduz a resultados piores. É triste constatar que o ano está terminando com um gosto tão amargo. Vamos continuar torcendo e criticando para o bem do nosso SPORT CLUB INTERNACIONAL. Que 2014 seja bem melhor. SC
É Aquidaban, queríamos todos estar comentando virtudes em maior proporção, mas nossa realidade não nos permite. Sabemos todos que a trajetória do nosso Clube também compreende momentos difíceis, de sofrimento, mas sempre reagimos. Agora, mais do que nunca estamos sendo chamados. Um estádio quase pronto para ser entregue, conquistas grandiosas para serem novamente buscadas. Não tem como somente assistir a tudo com esperança de que as coisas vão mudar, que o grupo que não deu certo vai milagrosamente reagir, que os dirigentes que não tiveram capacidade de tomar as melhores decisões serem iluminados…Enfim, de forma ordeira e responsável, todos os colorados estão sendo chamados a apoiar o Clube, mas também de criticar o que não vem sendo bem feito. Abraços.
Tens razão, Paupério. Estamos todos indignados com a conquista de apenas um Gauchão em todo o ano de 2013. Mas os erros foram tantos que as desculpas e justificativas furadas pronunciadas após cada fiasco já nos faziam antever o papel ridículo que ocuparíamos no cenário nacional. Ainda dá tempo de mostrar que o INTER começou a acertar em algumas coisas e terminar esse Brasileirão com a cabeça erguida. Vamos torcer para que façamos um bom jogo e, quem sabe, consigamos uma vitória! SC
Frustrações a parte, mais um promissor jovem jogador “jogado à fogueira”… Tomara que consiga “segurar a peteca”, mas é “fogueira”. Sinceramente, meu desânimo frente a esses desastrosos resultados ao longo do ano é tão grande que vou assistir e torcer nesse jogo do nosso Internacional já meio cheio de raiva e de má vontade. Não sou torcedor só nas horas boas, nas vitórias e/ou nas conquistas, mas tem determinados momentos em que a gente tem de parar, ver o que está errado, lutar para que hajam correções e continuar sempre apoiando em direção ao sucesso. Desculpem minha colocação, mas dignidade é o mínimo que se exige de um profissional SEMPRE, não só nas dificuldades, pois é, no mínimo, o que tem a obrigação de fazer.
Bem lembrado, Luciano. O ano esportivo está acabando para o INTER e a conquista do Gauchão não satisfaz plenamente a torcida. A expectativa era de obter ao menos um lugar entre as equipes que disputarão a LA 2014, mas as dificuldades foram muitas (falta do BEIRA-RIO, erros da Diretoria, grupo de jogadores limitado, utilização tardia de jovens da base, Dunga ranzinza, etc). Ainda assim o INTER realizou alguns bons jogos, dentre eles o último contra o Botafogo. Claro que o time da estrela solitária está em queda, ontem não saiu de um empate contra a Portuguesa no Maracanã, em 0 x 0. Mas como vimos certa organização tática no jogo que o INTER venceu por 2 x 1, é o desejo dos colorados vencer novamente. Será mais difícil, pois o Galo está muito bem preparado física e taticamente. Mas como o Campeão de Tudo agora é franco atirador, não custa nada sonhar com mais uma vitória! SC
Pois é, Melo. O nome de Luis Carlos Winck é lembrado no INTER como um dos melhores laterais direitos dentre os que passaram pelo Clube. Seu sobrinho, que hoje possivelmente inicie o jogo como titular, sonha em trilhar o caminho vitorioso do tio, que inclusive teve passagem pela seleção brasileira. O guri poderá dar a resposta positiva esperada pelo treinador e pela torcida ou dizer adeus ao sonho de vestir o manto sagrado como titular da posição. Torço para que ele esteja bem concentrado nesta noite e possa ser aprovado na função. Será uma prova de fogo se deparar com os velozes atacantes do Galo mineiro, em especial o Fernandinho e o Diego Tardeli. SC
Alô você Aquidaban!
Outro dia defendi que determinados jogadores são projetados, crescem amadurecem, envelhecem e jamais passam de promessas (os exemplos são diversos). Me parece que estamos encaminhados para ter mais um : Claudio Winck. Ao que parece, hoje vai para seu vestibular. é prova de fogo pois o lado forte do Galo Mineiro tem sido o lado esquerdo com Fernandinho. é prova de fogo. Vamos lá!
SC
Final de temporada, quase nenhum objetivo para cumprir mais uma vez, além da obrigação de sempre representar o Clube com dignidade. Aliás, esse discurso da direção e jogadores de jogar pela dignidade é surrealista. Muito cuidado eu tenho então com um ou outro jogo com vitória ou superação. O resultado contra o Botafogo foi bom mas não mascara o péssimo desempenho como um todo na temporada. Aliás, Botafogo em absoluta baixa e contestado nas últimas rodadas. Como quase sempre, perdeu a capacidade de chegada. Muito cuidado então. Algumas avaliações podem ser prejudicadas em “jogos de exceção”.