Lugar comum. De novo. Outra vez. Repetição. (escolha o título)

Zagueiro de Carteirinha (imagem: Lance Net)
Zagueiro de Carteirinha (imagem: Lance Net)

 

Há que se fazer um exercício enorme para poder separar análise de um jogo separadamente, pois parece que se repetem, parece?

A volta do bom e velho Índio deu a retaguarda a firmeza que não vinha tendo. Diga-se de passagem que defensivamente todos no mínimo não comprometeram. O galho é só isso não basta.

1º Tempo

O INTER repetiu quase o time inteiro, a excesão foi a zaga.  Indio e Juan entraram e mostraram que não há termos de comparação com os jovens zagueiros que vinham atuando. Bem, é verdade que ambos pecam pela falta de velocidade, mas são zagueiros de carteirinha e jogar eles sabem, diferentemente dos zagueiros que vinham atuando os quais tem MUUUUUITO a provar ainda. A retaguarda colorada jamais correu risco . Ofensivamente o Colorado era melhior que em outras oportunidades. Em três oportuniddes não marcou porque Damião após boa jogada de combinação pela direita errou a cabeçada, colocando para fora ou antes ainda quando o goleiro Vanderlei defendeu um chute a queima-roupa do Josimar, depois de uma assistência de calcanhar do Damião, ou quando o mesmo Josimar arrematou após excelente jogada do D’Ale pela direita para uma notável defesa do goleiro Vanderlei. E o primeiro tempo acabou.

2º Tempo

O  Inter voltou no mesmo tom, melhor do que seu adversário. A cinco minutos Damião executa uma bicileta que tira tinta do poste direito (que fase!) O Coxa sustituia para se fechar mais, ao que parece o empate era bom negócio. Mesmo não sendo uma maravilha o INTER seguia melhor. D’Ale, aos 30 min chutou de pé direito, Damião tentou interceptar e não conseguiu, a bola passou direto e foi encontrar o poste direito do bom e sortudo goleiro Coritibano.  O jogo chegou a ficar sonolento. O Inter, leia-se Clemer poderia ter colocado Forlan, tirando um volante mas preferiu colocar Alex, passando J.Henrique para o lado direito da defesa e sacandoDamião, Fabrício e Alex tentaram em chutes de fora da área mas a pontaria anda muito deficiente Faltou ousadia ao treinador, e mais uma vez  faltou competência aos jogadores colorados.

O volante Willians ao final do jogo criticou aberamente o treinador por não feito outras alterações ou mesmo ter demorado a fazer a que fez. Questionado o treinador se saiu assim:l

“O clima tá do mesmo jeito que sempre foi, tranquilo, sem problema nenhum. Não adianta a gente criar problema em uma declaração que não vai influenciar em nada. Eu estou aqui pra fazer o meu melhor e ajudar o Inter a conquistar as vitórias. O que vai acontecer depois só Deus sabe. Meus jogadores falam que nós estamos juntos, todos no mesmo barco, fazendo de tudo para que o Inter vença – concluir o treinador.”

(publicado no Lance Net)

Alegrem-se, o fim está próximo.

E dia 03 de dezembro todos no Geraldo Santana. Dia 3 é dia de INDIO no arquibancada Colorada.

TENHO DITO!

11 thoughts on “Lugar comum. De novo. Outra vez. Repetição. (escolha o título)

  1. Amigos, o que mais incomoda a todo colorado(a) é a continuidade da gestão. E não há nada a se fazer quanto a isso. Aquele torcedor mais movida a emoção, pode pensar que um novo ano pode significar uma nova vida, um novo jeito de se fazer as coisas e um horizonte muito melhor. Eu já estou no grupo que analisa o desempenho, a biografia, as estatísticas e a conduta. Sendo assim, já estou antevendo aquele discurso da boa base, temos um excelente grupo, um dos melhores do Brasil e tudo que vocês já estão acostumados a ouvir e ler. Nem sonhador, nem cético. E 2014? Bom, dependendo de como vemos o futebol, façamos nossas previsões. Um pouco de reza também ajuda.

    1. Alô você Aquidaban!
      Tem horas que a gente não quer ouvir rádio ver tv ou ler jornal, as notícias tem sido as mesmas. sábado tem mais.
      SC

  2. Grande Melo !!

    Que fase hein ??? Agonia ampla, geral e irrestrita na espera das próximas movimentações no tocante a tão esperada “reação” Colorada para 2014. Como vc mesmo diz: ” Oremos ” !!!

    Sinceramente? Durante o ano todo como todos os Colorados agonizei diante de tanta ineficiência no Gerenciamento do Departamento de Futebol …
    E o que mais dói é ver que nesse ano, as equipes como um todo (com exceção do Cruzeiro) pouco destoavam umas das outras…
    Pra mim, o que falta, é o que dizia meu velho e amigo pai …

    O que falta é Coco-Roxo !!!

    Pelo menos o Beira-Rio tá ficando bonitão, né??

    Um abração e Vamo Inter !!!

    1. Alô você Marcelo!
      Premio consolação é o nosso estádio, embora cá entre nós (diriam que é corneta) eu não estou vendo jeito de entregar o estádio “pronto” nos prazos contratados. Mas que está ficando bonito isso está>
      SC

  3. É verdade Melo, estamos insistindo nessa tecla há bastante tempo. A política que se confunde facilmente com politicagem. É uma coisa nefasta que está priorizando a permanência a qualquer preço no poder. É uma doença cíclica. Mudam os grupos, a realidade de cada época, inclusive econômica. Quando comecei a me informar mais com os assuntos da gestão do Clube e não apenas com a paixão de torcedor, eu já ouvia as críticas que se faziam ao chamado “império otomano”. Lamentável e nefasta repetição.

    1. Alô você Luciano!
      Parece que as pessoas ficam anestesiadas pelo poder e se corrompem (as vezes até passivamente ) se apegam a seus cargos e não protestam e nem reagem por único exclusivo medo de perder “a bocada”. Estou com uma matéria pronta para publicar a respeito do conceito de renomado profissional de gerenciamento da área esportiva. Aguarde, e enquanto aguarda…OREMOS!!!

  4. Olha Melo, está difícil até de encontrar palavras para tecer comentários sobre a situação calamitosa que vive o Internacional. E nada de exageros tem nessa avaliação. As críticas têm sido feitas, a torcida está mais do que impaciente, a imprensa, mas o que mais impressiona é a passividade com que a Diretoria trata o assunto. Numa situação como a atual o Presidente se esconde de dar satisfação à torcida e delega essa responsabilidade a dois dirigentes já desgastados e inexperientes em vestiário. Em 2012 foi o Luciano Davi. E o discurso além de conformista, é repetitivo. Dizem eles, de forma ensaiada, que já está planejando 2014, que já identificaram os problemas e erros, etc. Mas em 2012 já se tinha esse discurso. E se já identificaram, porque demoraram tanto para agir? Por que colocam Clemer nesta fogueira onde até alguns jogadores já começam a “apatifar” com o trabalho dele? É nítido o desgaste e o desânimo deste trabalhador chamado Clemer. Por que isso logo com ele? Fica a pergunta neste momento triste que estamos vivendo e presenciando.

    1. Alô você Luciano!
      Essa indignação que tomou conta de todos nós tem origem em uma coisa só: A MALDITA POLÍTICA que tomou conta de tudo. Para se vice de futebol não há necessidade de ter conhecimento de futebol, ser experiente, ser estudioso, saber sentir o cheiro de éter, BASTA SER DO PARTIDO e negociar o cargo em troca de alguns votos. A resultante é essa que estamos vendo. E o CD? Nada? Não , claro que não. De onde saem esses esse gênios que “administram” o futebol? Todos tem origem do CD, dos acordos políticos partidarios (grupos) que foram ensinados por aqueles exemplares políticos do DF e que foram muito bem aprendidos. Já estou achando que Fernando Miranda é a solução.
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.