FORTE PRESENÇA DA LETRA F NA HISTÓRIA DO INTER – SELEÇÕES FORMADAS –

Claudiomiro S. FERREIRA  e o primeiro gol no "Gigante"
Claudiomiro S. FERREIRA e o primeiro gol no “Gigante”

Conforme já comentei com o Melo, dias atrás, um amigo que não é do BLOG, mas aprecia nossas postagens, lendo a que elaborei sob o título PALAVRAS, ANAGRAMAS, NÚMEROS e SIMBOLISMOS, onde enfocava a presença da letra F no início do nome ou sobrenome de ídolos colorados de maior destaque ao longo da história, em consonância com a Revista Placar, edição especial do Centenário, lançou-me o desafio de fazer uma seleção a respeito. Em resposta, disse que não faria somente uma, mas duas, que seguem abaixo:

 SELEÇÃO  A:   Carlos  Gainete Filho,  Edevaldo de  Freitas,  Figueroa,Florindo e Assis Lucas Ferreira; Edimo Ferreira Campos (Edinho), Falcão e Fernandão; Osmar Fortes Barcelos (Tesourinha)Valdomiro Vaz Franco e Claudiomiro Estrais Ferreira.

Técnico: Rubens Francisco Minelli

SELEÇÃO B: Fernandez, Fabian Guedes (Bolívar), Lucimar da Silva Ferreira (Lúcio), Fabiano Eller dos Santos e Francisco (Chico) Fraga, Fábio Rochemback, Paulo César Fonseca do Nascimento (Tinga) e Luiz Fernando Rosa Flores; Luiz Fabiano, Larry Pinto de Faria e Flávio Minuano.

Técnico: José Francisco Duarte Júnior (Teté)

OBS: Em vermelho o nome ou apelido de consagração do jogar dentro do campo. A letra F foi colocada em destaque (negrito).  

 

Embora a grande maioria tenha sido de alta qualidade técnica e até de passagem pela seleção brasileira e do respectivo país, como no caso de Figueroa e Fernandez, excepcionalmente algum pode não ter tido o mesmo quilate, porém não deixou de vestir com honra a gloriosa camiseta colorada.

Há posições de maior dificuldade de encontrar alguém com a letra F, como no lado esquerdo do ataque (meia ou ponta). Foi por isso que foram adequados alguns nomes.

À exceção de Assis e Tesourinha, que jogaram durante os anos no lendário Rolo Compressor, tive o privilégio de acompanhar a todos relacionados, mesmo que pelo rádio, como o caso de Larry, e pude comprovar a grande qualidade de cada um.

Ao presenciar o que está jogando o grupo atual do INTER, salvo raras exceções, chega-se a sentir raiva e tristeza, ao compará-lo com o futebol da grande maioria dos atletas elencados acima.

Desculpem a franqueza, mas entendo ser esta é a triste realidade.

Saudações Coloradas

Heleno Costi

 

3 thoughts on “FORTE PRESENÇA DA LETRA F NA HISTÓRIA DO INTER – SELEÇÕES FORMADAS –

  1. Melo,
    Não posso deixar de escolher a A. Como prescindir de Figueroa, Falcão, Tesourinha e Valdomiro?
    De acordo com o que havíamos comentado dias atrás, quem sabe o BAC lance as idéia da seleção de outras letras, a começar pela letra A?
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.