Gurizada Medonha, o retorno.

No espaço de Simone Bonfante interinamente, Melo

 

Clemer e seus meninos em mais um desafio (imagem site do Inter)
Clemer e seus meninos em mais um desafio (imagem site do Inter)

Mais uma oportunidade de se aferir as qualidades do elenco colorado sub-23 e sua comissão técnica. Meu entendimento é que esse é o teste mais forte. Nosso time principal sempre encontrou dificuldades em Passo Fundo e desta vez não creio que seja diferente.

Vamos ver algumas confirmações, algumas afirmações, talvez algumas crenças, descrenças. Nesse rol incluo os destaques dos tres jogos realizados pelo grupo; Alisson me parece um goleiro na média dos goleiros brasileiros que pode melhorar muito se trabalharem (ele e seu treinador) sua saíde de gol por cima. Ele é muito vacilante nesse aspecto, vai até o meio do caminho e volta, logicamente que esse movimento o impede de chegar a tempo de intervir no lance – vide o 2º gol do Pelotas na decisão da Recopa. C.Winck que vai encontrar o tio LC Winck na casa mata do Passo Fundo tem se destacado, é dono de uma técnica apurada apoia bem faz uma diagonal muito boa, mas não o vejo defensivamente como um extraclasse ou mesmo acima da média. Acho que lhe falta velocidade. Vamos ver, posso estar equivocado, Observar é a melhor solução. Jean o zagueiro que surpreendeu positivamente está lesionado e não vai pro jogo. Em seu lugar joga Eduardo que estava na copinha em São Paulo e deixou boa impressão. Ao seu lado Thales um vigoroso zagueiro que tem se saído bem, completa a defeza com Rafinha que têm altos e baixos, vai bem para o ataque, mas precisa simplificar mais as jogadas, borda demais para o meu gosto. Os Volantes são o ponto alto. Tanto R. Dourado quanto Gladestony m arcam bem e sabem sair jogando com destaque para o último que é o homem da bola parada (sic!). Alex e F. Baiano formam a dupla de articulação e tem tido desempenho não mais que razoável. Alex Santana também tem entrado e mostra muita técnica embora me pareça lento ofensivamente e na ocupação de espaço. No ataque vamos ver a desempenho do Reis e especialmente do Aylon em quem deposito minha maior confiança para futuro (breve) aproveitamento. É alto, razoavelmente rápido, habilidoso e não se intimida com cara feia.

O destaque a meu ver tem sido para a postura coletiva na marcação. Estão marcando no campo adversário sem dar espaço para o adversário articular e também marcam muito forte na intermediária. Esse a meu juízo tem sido o trabalho elogiável do Clemer. Vamos pro jogo.

Da-lhe Gurizada Medonha!

Jogo treino

Gilberto é destaque e faz gol (imagem: Lance)
Gilberto é destaque e faz gol (imagem: Lance)

Enquanto isso o Inter (A) , comandado pelo Abel realizou na taarde desse sábado jogo treino   e o lateral Gilberto foi o  destaque e marcando um gol na vitória de  3 x 0 sobre o Cerâmica de Gravataí.

TENHO DITO!

2 thoughts on “Gurizada Medonha, o retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.