BOM SENSO FC = dirigentes incompetentes

Já que os dirigentes não agem...(Imagem: Yahoo)
Já que os dirigentes não agem…(Imagem: Yahoo)

Há um bom tempo estou vendo um movimento dos jogadores brasileiros sob o nome de BOM SENSO FC, fazendo reivindicações que ,via de regra,  vem sendo comentadas por imprensa,  dirigentes de todos os níveis isso seguramente a trinta anos ou mais. Presentemente lideranças do  nosso futebol de onde destacamos Paulo André do Corínthians e Alex do Coritiba, entre outros vem articulando ações para chamar atenção da opinião pública para os seus pleitos bem como pedindo providências ao órgão máximo do futebol brasileiro (como se eles não soubessem). As ferramentas utilizadas tem sido retardar o inicio das partidas depois de entrar em campo e ter autorização do árbitro para o início do jogo, encaminhar expediente a CBF, dar entrevistas aos mais diversos órgão de imprensa.   Fixei os títulos e alguns tópicos neles contidos para que façamos nossas observações.

CALENDÁRIO

“A maioria dos clubes do país joga em média apenas 17 partidas por ano. Cerca de 16 mil atletas ficam desempregados ao final dos estaduais por falta de um calendário mais democrático e inclusivo. Em contrapartida, os times da elite podem jogar até 85 jogos em uma mesma temporada.Este desequilíbrio traz inúmeros malefícios ao futebol brasileiro, como por exemplo a dificuldade dos clubes de menor expressão se estruturarem, se desenvolverem e se tornarem economicamente auto suficientes.

  FAIR-PLAY FINANCEIRO

Apesar do crescimento das receitas dos principais clubes brasileiros, suas dívidas aumentaram em 74%. O não pagamento do salário e do direito de imagem dos atletas cujo contrato está chegando ao fim se tornou prática comum em todo o país. Isso está levando os clubes não só a uma situação de risco e enormes dificuldades de gestão, como também afasta empresas e os patrocinadores do futebol.O mercado, por sua vez, para “jogar limpo”, tratará de regular e provavelmente reduzir o salário dos atletas para se adequar às novas regras como o pagamento em dia dos salários dos atletas e funcionários, impostos, serviços e todas as outras obrigações.

 PARA OS TORCEDORES

 Sabemos que o futebol brasileiro apresenta inúmeros problemas e dificuldades. Não há como resolver tudo do dia para a noite. Mas há uma questão fundamental, que precisa ser tratada com urgência para que o Brasil saia da incomoda 18º posição no ranking de média de público nos estádios. Segurança, comodidade, preço de ingresso, horário dos jogos, etc, são tópicos fundamentais para dar credibilidade ao espetáculo e atrair o público de volta aos campos de futebol.

E NÓS?

Bom, está faltando nós torcedores nos organizarmos e passar a exigir pois afinal QUEM PAGA A CONTA SOMOS NÓS.  Venho sonhando com Associações Regionais de Torcedores de Futebol (ARTF) ligados a uma entidade Nacional.

CONCLUSÃO

 Estão realizando as tarefas que os dirigentes amadores e/ou comprometidos do futebol brasileiro estão vendo há décadas e não querem resolver ou são incompetentes para fazê-lo. Fico com a segunda hipótese.

TENHO DITO!

6 thoughts on “BOM SENSO FC = dirigentes incompetentes

  1. Alô você Adri!
    Por ser sério e não pactuar com essas “coisinhas” é que o Felipe Ximenes foi mandado embora do Coritiba e agora do Flu. Diz ele: “O que falta fundamentalmente no futebol brasileiro é VERDADE”. Outra dele:” Não acredite em dirigente que diz que não ganha nada, todos ganham, e muito das mais diversas formas” Por isso é que os jogadores tem que ir a luta.
    Coloradamente,
    Melo

  2. Oi Paulo. Tô fechado contigo. Os dirigentes têm uma visão imediatista do problema, não planejam o futebol. A falta de gestão é total. E a grande massa cada vez mais abandona os estádios, transformando os Estádios em palcos de luxo para uma elite assistir ao esporte que era do povão.

    1. Alô você Fabiano!
      Valeu, estou com várias décadas de idade e estou vendo isso mesmo. Descaso, distânciamento, elitização e uma enorme, mas enorme quantidade de dirigentes inoperantes, incompetentes, aproveitadores etc, etc. Enquanto isso o nosso queridíssimo futebol vai perdendo seu encanto, pureza, dignidade…
      Coloradamente,
      Melo

  3. Alô você Saldanha!
    Esse é o reflexo da sociedade. Os fatos vão se sucedendo, as pessoas sendo prejudicadas, mas não dão um passo no sentido contrário esperando que alguém faça. Aí entra a inoperância dos atuais dirigentes, é vergonhoso. O que eles deveriam fazer, pois é o sentido do dirigente é realizado ou pelo menos tentado pelos jogadores.
    Coloradamente,
    Melo

  4. Grande tomada, mestre! Quanto ao movimento “Bom Senso FC”, no popular, “demorou”! Com relação, tanto ao calendário quanto aos horários dos jogos, estamos travados, pelos jogos de interesses e, principalmente, pelo atrelamento direto aos interesses da mídia, “Rede Globo”. Por muitas ocasiões, externei minha insatisfação por ter de assistir jogos a noite, em pleno inverno gaúcho, mesmo nos finais de semana, quando, sem dúvida, para a comodidade de todos, torcedores e profissionais, e até mesmo por economia de energia (sem necessidade do uso dos refletores), seria bem mais adequado que os jogos fossem realizados durante o dia. Ao contrário dos jogos no inverno, no verão, a maioria dos jogos são diurnos e nos horários mais quentes.Vai entender! Acrescente-se aí, o preço dos ingressos, inacessível ao torcedor mais humilde que na minha visão é bem mais apaixonado por ir a campo. Quem sabe esse movimento “Bom Senso FC” possxa trazer novas perspectivas prá nós todos. Finalizando, quanto aos dirigentes, fico com as duas opções e acrescento mais uma: interesseiros! Saudações Coloradas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.