Temos novamente um craque chileno no elenco Colorado. Chama-se ARÁNGUIZ e, a meu ver, trouxe de volta ao INTER a movimentação que deixou de existir a partir da venda de Oscar para o Chelsea.
O chileno é jovem e atua na seleção de seu país. Deverá jogar a Copa do Mundo deste ano em gramados brasileiros. Está no Clube do Povo por empréstimo, com o valor dos direitos federativos já fixados. Seu empréstimo termina em agosto/2014.
Considerando que a equipe Colorada está sendo dirigida novamente por um grande treinador – Abel Braga, cuja meta para este ano é a conquista de um título nacional, o Brasileirão ou a Copa do Brasil, a permanência do jogador chileno mostra-se imperiosa, por tudo o que apresentou desde que vestiu o manto sagrado pela primeira vez.
No passado o INTER teve em seu elenco um dos maiores craques de todos os tempos – ELIAS FIGUEROA, também chileno. Tenho o pressentimento de que também ARÁNGUIZ deixará seu nome na história do INTER, por seu brilho e pelas futuras conquistas com a camisa colorada.
Recentemente a equipe colorada inaugurou no Chile o Estádio que leva o nome do grande zagueiro FIGUEROA, hoje empresário conhecido como DOM ELIAS. Fez bonito o INTER sub-23 comandado por Clemer, vencendo o jogo inaugural por 2 x 1.
Há vários sinais indicando que algo muito bom irá acontecer em nosso INTER.
Tudo está a indicar que o craque chileno ARÁNGUIZ será adquirido definitivamente. Não dá para deixar o cavalo passar encilhado.
Amigos do BAC, antes de vir para o INTER o chileno ARÁNGUIZ era conhecido como ‘Príncipe Charles” em seu país natal. Nós, Colorados, sabemos o que significa ser apelidado de Príncipe, pois já tivemos Jair, o grande Príncipe Jajá, cujo nome passou para a história vencedora do SPORT CLUB INTERNACIONAL. Por essa e outras razões apontadas no post, acredito que ARÁNGUIZ deixará também seu nome na história. Melo, que o SALGUEIRO faça bonito este ano e vença o carnaval! Paupério, também poderia ter comparado o chileno ao Giuliano, que acelerava o jogo pelos lados e pelo meio. O Taison era peculiar, a meu ver, possuía muita velocidade e jogava mais aberto sempre. Saldanha, realmente o grande teste da equipe de Abel ainda não aconteceu, para sabermos se Williams dará conta na função de 1º volante, vamos aguardar! SC
Também estou muito otimista quanto ao desempenho do chileno, que já demonstrou que é bom de bola e muito aplicado, tanto na contenção como no ataque. As minhas dúvidas estão em outros setores da equipe, tais como, goleiro, Dida ou Muriel ainda precisam se afirmar, um 1º volante mais eficiente, tipo guina, Caçapava, etc… e um matador para o ataque, afinal, precisamos lembrar que até agora jogamos apenas algumas partidas do gauchão. Na verdade, há muito o que melhorar, sempre levando em conta os campeonatos mais competitivos como Brasileirão e Copa do Brasil. A primeira amostragem é boa. Vamos ver daqui para frente! SC
Aquidaban, o início do chileno Aránguiz é muito bom e preenche uma necessidade antiga em nosso Internacional. Penso que a maneira dele jogar lembra mais o Taison e o Juliano, pois atua tanto na marcação, no desarme e no agtaque pelo lado direito. Penso como você quando colocas que o nosso Internacional começa a ter consistência como equipe competitiva, forte na marcação e no ataque, mas é evidente “o dedo” do experiente e vencedor treinador. Acredito que ainda falta o 9 ideal, pois nem o Rafael Moura e muito menos o Wellington conseguiram “dar o recado” esperado até agora
Alô você Aquidaban!
Também estou otimista quanto ao sucesso de desempenho do chileno. Acho até que ele lembra um pouco o futebol do PC, que no centro do país, ganhou o “Carpegianni”. Mas é outra época, não se deve comparar eu sei, portanto vamos aguardar mas que está difícil de conter o otimismo, ah isso está.
Diretamente da ILha do Governador o correspondente exclusivo do BAC
Coloradamente,
Paulo Melo