O ex Alex?

Alex, pouco rendimento para Alex (Imagem: Site Inter)
Alex, pouco rendimento para Alex (Imagem: Site Inter)
Fiz , outro dia, um post falando sobre a volta de Igor. Pois hoje quero dedicar algumas linhas, poucas aliás, ao Alex.
Muitos podem achar inconveniente ou exagero da minha parte o título do post.
Mas é como eu vejo. Faz um ano que ele voltou ao INTER. Faz um ano que vejo atuações inseguras, sem energia.
Em alguns jogos parece que embola com o Dalessandro. Agora, pois antes não era assim, repete o costume de pegar a bola e driblar, driblar, as vezes até mesmo sem marcador. Gira sobre ele mesmo, um toque, dois, três e no quarto alguém lhe toma a bola.
Vou ficar numa análise mais detalhada sobre o jogo com o Remo, que está fresco na memória. Nos 05 primeiros minutos de jogo foram 12 toques na bola. 8 passes errados. Sim eu me dei o trabalho de iniciar este controle e tamanha era minha irritação com o jogador, que deixei pra lá.Mas mantive as estatísticas do início do jogo para poder falar sobre isso. Ele não melhorou no resto da partida. Ao contrário. Segura demais as jogadas. Num contra-ataque não só errou o passe como quase armou o ataque adversário. Em outros lances, depois de ficar uma eternidade pensando no que fazer com a bola, perdia e acabava cometendo a falta. Fez o gol numa cobrança muito próxima a área adversária. Poderia aqui deixar aberto a dúvida sobre se a bola desviou em alguém impossibilitando a chegada do goleiro. Mas não. Vamos concluir que foi exuberante a cobrança da falta.Ainda assim muito pouco para o Alex que conhecíamos.
Sei de todas as viúvas do Alex e sou extremamente agradecida ao que ele já fez pelo INTER.Mas não tem mais lugar pra ele no time. Alan Patrick acelera o jogo e tem dado mais certo com Dalessandro do que Alex.
Não ha explicação para continuar sendo escalado.É preciso repetir formação para ganhar ritmo de jogo, rapidez, e finalmente amedrontar adversários.Chega de ensaios e experiências, Abel. O Alex é um substituto do Alan ou do Dalessandro, forçando a barra.Espero não ve-lo hoje em campo. E se lá estiver, que derrube toda a minha má expectativa.
Saudações coloradas!

5 thoughts on “O ex Alex?

  1. Desculpe, meus companheiros Colorados que já se posionaram sobre a postagem da Adriana, mas não me considero “viúva” de jogador algum e discordo, em parte, do pensamento de vocês sobre o Alex. Penso que sua experiência será muito útil na Copa do Brasil e no campeonato Brasileiro, pois nosso Internacional apresenta hoje duas maneiras muito distintas de jogar, muito diferente de outros anos, quando seu desempenho era único e facilmente previsível. De uma forma atua mais cadenciada, mais cuidadosa e de outra mais rápida, mais ágil. Contra qualquer time em 2014, o nosso Internacional poderá atuar de qualquer uma dessas maneiras, alterando somente duas peças. Outra coisa a ser levada em consideração são suspensões e lesões ao longo do ano. Vejo com muita fé os esquemas táticos do atual treinador e qualquer Colorado pode obeservar que já tem o time titular e seus reservas imediatos definidos..

    1. Grande Paupério. estamos aqui pra concordar e discordar. Do contrário não ha debate.
      Mas não consigo mesmo enxergar velocidade no time, por enquanto. Tomara que tu estejas correto.E sobre as substituições que teremos que fazer ao longo do ano, vc está certíssimo, mas enxergo no Alan Patrick um substituto melhor do que o Alex, tanto na agilidade e definição de jogadas, como em caso de lesões.

  2. Puxa pela memoria e vai te relembrar da vinda dele para o Inter la por 2004 ou 2003, jogava da mesma forma que esta jogando hoje. Se deu bem em dois grupos fantasticos de 206 no inter e depois no Corinthias, onde complementava um time. agora mais velho acho que nem um grupo forte ele se destacara.

  3. Alô você Adri!
    Esse parece que é o tendão de aquiles do Abelão. Sem dúvidas o A.Patrick deixa o time mais rápido, mas o investimento em Alex indica que sejam queimadas todas as etapas por conta do desconforto que sua condição de reserva imediato possa trazer. Enquanto isso, Carlinhos, por exemplo merece uma atenção muito especial. Participou de memoráveis jornadas, é bom caráter, boa gente, mas o que se quer saber é: será que vai ainda? sou um otimista de plantão, acho que vai.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.