Depois de mais um churrasco de domingo, visita do neto, cervejinhas, olho o relógio, 1600hs, é hora de retomar o lugar na boa e velha poltrona, ter dona Ju ao lado para ir comentando e decobrindo soluões para o nosso INTER.
Em campo mais uma vez o time não titular com apenas o Juan para lhes representar. Repito o que já escrevi em outras oportunidades. Gosto muito de ver os minutos iniciais para tentar fazer a leitura do que o treinador treinou e passou para o se elenco. Ontem não foi diferente. Bastou mexer na bola para o time do Abelão ir com muita transpiração pra cima do Lajea dense. Mas plasticamente não foi um bom jogo. Os motivos me parecem um pouco óbvios, com Ygor, João Afonso e Gladestony formando o “meio campo” não havia o articulador. Talvez pela ausência de alguém com esse perfil no plantel é que Alex venha sendo mantido na titularidade mesmo sem empolgar. A pretensão de fazer com que Sacha fosse o “ligação” ficou mais pra suas boas chegadas de trás para arrematar (foi quem mais arrematou no jogo), só que sem sucesso em todas as suas tentativas. Tanto aparando de pé direito um cruzamento da esquerda ou mesmo uma cabeçada em cruzamento de Alan da esquerda, ambas tiveram o mesmo destino, fora. Para ressaltar o que de melhor (???) houve no primeiro tenho que registrar a lambança do Muriel que quase redundou no gol do Lajeadense.
2º Tempo
O Inter voltou com Valdívia em lugar do J.Afonso numa tentativa de dar ao Time o toque de bola , articulação e velocidade de que precisava. De certa forma funcionou, mas a contundência ofensiva pretendida não acontecia. De certa forma isso só foi acontecer com as entradas de Aylon e Caio que com seus arremates em muito boas chances de abrir o marcador oportunizaram a Eduardo Martini duas grandes defesas. No jogo de goleiros o escore era igual, pois se recuperando do primeiro tempo Muriel já havia feito duas ótimas defesas. Murilo que já havia entrado em lugar de Caio combinou jogada pela esquerda com Alan e cruzou no segundo pau onde entrava o W. Paulista, o número nove colorado, que cabeceou para as redes, 0 x 1. Um autêntico gol de centroavante. Só que daí pra frente o Lajeadense literalmente empurrrou o Inter para trás e Muriel desempatou aquele jogo particular com E.Martini com duas difíceis defesas. Mesmo assim ainda teve tempo para uma falha, quando “bateu roupa” em uma cobrança de falta que só não teve maiores consequências porque o avante “anilado” esta em posição irregular. Bom agora é o Cruzeiro no sábado. Novo teste no Bera Rio? É provável, mas até o fechamento deste post a direção, pelo site oficial, não havia confirmado ainda. Aguardemos e por via das dúvidas, oremos!
Tenho Dito!
Concordo que foi mais um jogo muio ruím de se ver, mas como colocas, o churrasco, as cervejas, a companhia da patroa e das gurias, já vale, por ser o nosso Internacional, mais um importante teste (o último conforme declarações do treinador) e que nos traz sempre uma alegria no final, mais uma vitória. Gostei muito das atuações do Carlinhos ( não sei as atuais condições dele , mas penso que é um jogador que merece uma oportunidade), assim como gostaria de ver o Aylon jogando mais tempo e mais vezes. Tenho gostado muito das atuações do Alan e do Wellington Paulista (não sei não se não responde melhor que o atual titular). Fico somente em dúvida, se esses testes foram para definir quem vai ficar no plantel de 2014 e/ou quem foi testado, não aprovado e deve ser disponibilizado.
Alô você Pauperio!
Fecho contigo, especialmente quanto ao Carlinhos e o Aylon, lamento que o tal período de testes não çlhes tenha dado tempo maior para mostrarem seus potenciais que pensamos (e tomara que acertemos) que tenham.
Coloradamente,
Melo
Grande Melo! De volta após brilhar no Salgueiro! O jogo não foi bom, mas o INTER venceu. Penso que não podemos ser tão críticos com a gurizada, pois o rendimento conjunto (e o futebol é coletivo) só aparece com o tempo. Individualmente, acho que o Winck ficou preso na defesa, onde o seu futebol não aparece tanto, pois é um grande apoiador do ataque. Concordo que o Caio já teve muitas chances e não aprovou. Já o Sasha me agrada, e o Abel dar mais tempo e oportunidades a ele. O Murilo e o Valdívia estão entre os melhores dessa safra. Mas é preciso tempo para renderem mais. SC
Alô você Aquidaban!
Sua generosa observação encontra eco quando o assunto é Valdívia, Murilo. O Sacha nunca me chamou a atenção nos juniores o que não quer dizer absolutamente que não serve mas não aposto nele. O C.Winck… começou muito bem, me contrariando a mim que o achava muito sem brio, gana, nas últimas apresntações decaiu vamos observar mais um pouco, e como não custa nada, OREMOS.
Coloradamente,
Melo
Detalhe que esqueci de contar. Tinha um tal de Luis que conseguiu publicar quatro comentários! Todos ofensivos e desesperados!
Alô você JC Dias!
Quando os argumentos faltam vem as ofensas. Equilíbrio, pois é fundam,ental.
Coloradamente,
Melo
Olá meus caros. Gostaria de saber o que vocês acham do que vou contar e que ajudassem a criticar esses caras. Dias desses a tal “Dupla Explosiva”, da Errebeesse, publicou as tais cotações do jogo Inter 6×1 Remo. Entrei para ver os comentários e todos os primeiros eram de gremistas recalcados. E eles usam termos como moranguetes, remendão, timinho, etc. Tudo liberado. Pois o meu post chamando a atenção sobre o recalque gremista não teve espaço. E é sempre assim para uns blogueiros de lá. Os azuis podem ofender a vontade, nós não falar nada!
Alô você JC Dias!
Prazer em tê-lo conosco. De minha parte já há muito tempo tenho feito o seguinte: determinados “profissionais” de imprensa. ´particularmente essa a que te referes, eu não escuto e não leio. Por exemplo jogo pela TV RBS nem pensar pois os “moços” não pensam em outra coisa se não agradar os patrões. Penso que se todos nós fizemos isso, certamente muita coisa seria repensada.
Coloradamente,
Melo
O que me chamou atenção Melo:
Alex não jogou.O meio de campo não mudou.Praa mim isso quer dizer, com ele ou sem ele dá no mesmo.
Wink , como afirmou o Marco, só tem nome. Eu já havia colocado isso aqui.Cai bastante, perdeu muitas bola bobas ontem e não apoiou como deveria.
E pra fechar meu comentário, eu diria que tenho uma sensação ruim com o Juan. Olhando o futebol dele sozinho, eu penso que ele é titular. Olhando ele jogar no mesmo lado que o Fabrício, tenho arrepios de medo. Já vimos antes q não dá certo.
Foi um jogo chato, numa cidade bonita e calma.Foi um domingo de risadas e divertimento ao lado da mulherada colorada.
Alô você Adri!
Realmente é cobertor curto. Com Alex temos expectativa de qualidade (que n~]ao vem acontecendo), mas falta a opção de velocidade. Sem Alex e com três volantes com reduzida capacidade de criação e uma possibilidade de velocidade que não funcionou pois faltou o peer de criação para aproveitá-la. Bem diante disso é prudente que se encaminhe ao Abelão uma competente faca porque o abacaxi ele já tem, e dos grandes.
Coloradamente,
Melo
Vamos a uma avaliação individual:
Muriel – tem que voltar para as categorias de base para aprender um pouco mais. Com a mão nota 5 com o pé nota 1 (um perigo!!!);
Wink – unica coisa de bom é o nome (Winck) !!!
Thales – esforçado e nada mais que isso !!!
Juan – tem que ser o titular com Ernando;
Alan – boa alternativa para lateral esquerda;
João Afonso – esforçado e nada mais que isso !!!
Ygor – acho que deve ser o titular ao lado de Aranguiz
Gladestony – bom reserva
Sasha – bom para o Goiás
Aylon – deve ter mais oportunidades
Caio – pode ir para o Vitória
Murilo – muito bom jogador, deve ter mais oportunidades
Wellington Paulista – está fazendo o que centroavante tem que fazer, gols
Ainda vejo, tanto no time reserva como no titular, um meio campo muito lento, com transição muito conhecida e que se os jogadores, mesmo lentos, forem marcados teremos muitas dificuldades. Ainda temos indefinições na zaga e na reserva para lateral direita, quem deve ser o cabeça de área ao lado de Aranguiz, Ygor que fica mais na marcação ou Willians (que pensa que é Beckenbauer), quem deve ser o o companheiro de Dalessandro e o de Rafael Moura.
Alô você MV,Saudações!
Concordo com tuas considerações quanto a lentidão do time. Isso acontece porque os “pensadores do time” tem essa característica. Tenho esperança que com o decorrer do tempo o Carlinhos tenha algumas oportunidades, acho que ele é o único jogador que tem o perfil de que precisamos, mas avaliá-lo sem que tenha uma sequência de jogos pode ser determinante para o insucesso. Alex está se tornando um problema. Jogador caro para ficar no banco, não tem dado resposta no campo, está visivelmente sem confiança.A lentidão passa por aí também.
Coloradamente,
Melo
Realmente,foi um domingo maravilhoso,com muito sol,cevas e muitas risadas,mas tinha jogo do Inter e isto é sagrado tem que assistir,no campo ou via tv. Não foi um bom jogo,mas ganhamos e isto é o que interessa e que venha o Cruzeiro,nossos atletas estão á espera,e que venham mais vitórias .
Alô você Ju!
O Heitorzinho é pé quente, não perdeu com a gente. A única coisa ruim é que após três copos a lata de cerveja esvazia.E como escrevestes agora é o Cruzeiro, VAMOS INTER!!!
Coloradamente,
Melo