D’Alessandro, excelência colorada em 2013.

D'Ale o troféu e eu (Imagem: arquivo BAC)
D’Ale o troféu e eu (Imagem: arquivo BAC)

No dia 14 de março de 2013, nosso capitão Andrés D’Alessandro, recebeu o prêmio EFE de melhor estrangeiro em atuação no Campeonato Brasileiro em 2013. Prêmio concedido pela primeira vez no território nacional, foi entregue pela diretora geral EFE Brasil, Carmen Gurruchaga. A data foi histórica também para a Agência, que neste ano comemora 75 anos.

O retrato de um vencedor (Imagem : Arquivo BAC)
O retrato de um vencedor (Imagem : Arquivo BAC)

O prêmio, até então, concedido a estrangeiros em atuação no futebol espanhol, entre tantos jogadores que desfilaram seu futebol por campos espanhóis, teve os brasileiros Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Roberto Carlos e Romário foram agraciados com o prêmio em anos anteriores. Entre outras estrelas, o uruguaio Diego Forlán também teve seu nome entre os seletos vencedores deste prêmio em 2004, quando jogava no time espanhol Villarreal. Estrelas como Messi (2 vezes) e Cristiano Ronaldo (na penúltima edição), foram vencedores anteriores à D’Alessandro.

Em 2013, os 50 estrangeiros em atuação no Brasil (19 argentinos, 06

A entidade Promotora (imagem: Arquivo BAC)
A entidade Promotora (imagem: Arquivo BAC)

uruguaios, 05 chilenos, 04 paraguaios, 04 peruanos, 03 colombianos, 01 chinês, 01 americano, 01 angolano, 01 boliviano, 01 equatoriano, 01 venezuelano, 01 espanhol, 01 holandês e 01 português) foram avaliados em vários quesitos, como presença em campo, assistências, gols marcados, penalidades sofridas e convertidas, entre outros.

D’Alessandro atingiu 72 pontos (sendo seguido por Seedorff, o segundo colocado com 65 pontos), apresentando os seguintes resultados:

  • Regularidade: em campo em 34 partidas, das 38 disputadas;
  • Artilheiro estrangeiro: 11 gols (junto ao argentino Maxi Bianccuchi – Vitória);
  • Assistências efetivas: 09;
  • Pênaltis sofridos e convertidos em gol: 01;
  • Vitórias como visitante: 03;
  • Empates como visitante: 06.
O homenageado, vsivelmente emocionado(Imagem:Arquivo BAC)
O homenageado, vsivelmente emocionado(Imagem:Arquivo BAC)

O evento foi realizado no novo vestiário do estádio Beira-Rio, contando com a presença de convidados, amigos e dirigentes colorados.

Durante seu ‘discurso’ D’Ale deixou claro que se sente colorado, que dedicando o prêmio à família e aos companheiros de time, e emocionou-se ao falar sobre o Inter.

Após receber o troféu, D’Alessandro atendeu aos presentes no evento, tirando fotos e concedendo entrevistas.

Com muito orgulho do reconhecimento ao trabalho de meu ídolo em

presidente colorado prestigiou o evento (imagem: Arquivo BAC)
presidente colorado prestigiou o evento (imagem: Arquivo BAC)

2013, seu melhor ano com a camisa colorada, tive a honra de estar presente e vivenciar sua emoção e gratidão ao Inter, e à torcida colorada, por tudo que tem conquistado aqui desde 2008.

Parabéns D’Ale! Prêmio merecido!

6 thoughts on “D’Alessandro, excelência colorada em 2013.

  1. Querida,essa é a primeira vez que escrevo no arquibancada colorada, você e a Zita sempre fazendo belas matérias, parabéns pelo belo texto, homenagear nosso ídolo nunca é demais e vocês sabem muito bem fazer isso PARABÉNS!!!!

  2. Cristiane, o D´Alessandro se tornou um exemplo de atleta e responsabilidade com a camisa que veste. O prêmio é mais do que merecido, pois hoje ele representa o que tem de melhor, dentro de campo e fora dele, no futebol brasileiro. Gostaria apenas que as arbitragens dessem uma maior atenção às sua atuações e as constantes faltas desleais (muitas vezes violentas) e provocações que recebe durante cada jogo.

  3. Alô você Cris!
    Definitivamente inserido entre os maiores jogadores da história do SC Internacional. O prêmio foi o reconhecimento.
    Colordamente,
    Melo

  4. O marrento fez historia no Inter e o Inter melhorou a história dele. É o grande jogador do Inter depois da era Fernandão. Gosto de ve-lo jogar, ams não gosto do que se iz aqui e acolá sobre ele.

    1. Com certeza Adri, a história dele já se confunde com parte da história colorada! Vê-lo em campo é uma satisfação extra, sua garra, entrega e maestria, são ingredientes de um dos maiores jogadores da história do nosso Inter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.