No dia 14 de março de 2013, nosso capitão Andrés D’Alessandro, recebeu o prêmio EFE de melhor estrangeiro em atuação no Campeonato Brasileiro em 2013. Prêmio concedido pela primeira vez no território nacional, foi entregue pela diretora geral EFE Brasil, Carmen Gurruchaga. A data foi histórica também para a Agência, que neste ano comemora 75 anos.
O prêmio, até então, concedido a estrangeiros em atuação no futebol espanhol, entre tantos jogadores que desfilaram seu futebol por campos espanhóis, teve os brasileiros Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Roberto Carlos e Romário foram agraciados com o prêmio em anos anteriores. Entre outras estrelas, o uruguaio Diego Forlán também teve seu nome entre os seletos vencedores deste prêmio em 2004, quando jogava no time espanhol Villarreal. Estrelas como Messi (2 vezes) e Cristiano Ronaldo (na penúltima edição), foram vencedores anteriores à D’Alessandro.
Em 2013, os 50 estrangeiros em atuação no Brasil (19 argentinos, 06
uruguaios, 05 chilenos, 04 paraguaios, 04 peruanos, 03 colombianos, 01 chinês, 01 americano, 01 angolano, 01 boliviano, 01 equatoriano, 01 venezuelano, 01 espanhol, 01 holandês e 01 português) foram avaliados em vários quesitos, como presença em campo, assistências, gols marcados, penalidades sofridas e convertidas, entre outros.
D’Alessandro atingiu 72 pontos (sendo seguido por Seedorff, o segundo colocado com 65 pontos), apresentando os seguintes resultados:
- Regularidade: em campo em 34 partidas, das 38 disputadas;
- Artilheiro estrangeiro: 11 gols (junto ao argentino Maxi Bianccuchi – Vitória);
- Assistências efetivas: 09;
- Pênaltis sofridos e convertidos em gol: 01;
- Vitórias como visitante: 03;
- Empates como visitante: 06.
O evento foi realizado no novo vestiário do estádio Beira-Rio, contando com a presença de convidados, amigos e dirigentes colorados.
Durante seu ‘discurso’ D’Ale deixou claro que se sente colorado, que dedicando o prêmio à família e aos companheiros de time, e emocionou-se ao falar sobre o Inter.
Após receber o troféu, D’Alessandro atendeu aos presentes no evento, tirando fotos e concedendo entrevistas.
Com muito orgulho do reconhecimento ao trabalho de meu ídolo em
2013, seu melhor ano com a camisa colorada, tive a honra de estar presente e vivenciar sua emoção e gratidão ao Inter, e à torcida colorada, por tudo que tem conquistado aqui desde 2008.
Parabéns D’Ale! Prêmio merecido!
Querida,essa é a primeira vez que escrevo no arquibancada colorada, você e a Zita sempre fazendo belas matérias, parabéns pelo belo texto, homenagear nosso ídolo nunca é demais e vocês sabem muito bem fazer isso PARABÉNS!!!!
Cristiane, o D´Alessandro se tornou um exemplo de atleta e responsabilidade com a camisa que veste. O prêmio é mais do que merecido, pois hoje ele representa o que tem de melhor, dentro de campo e fora dele, no futebol brasileiro. Gostaria apenas que as arbitragens dessem uma maior atenção às sua atuações e as constantes faltas desleais (muitas vezes violentas) e provocações que recebe durante cada jogo.
Alô você Cris!
Definitivamente inserido entre os maiores jogadores da história do SC Internacional. O prêmio foi o reconhecimento.
Colordamente,
Melo
Sim Melo, um dos nossos maiores ídolos da história colorada!
O marrento fez historia no Inter e o Inter melhorou a história dele. É o grande jogador do Inter depois da era Fernandão. Gosto de ve-lo jogar, ams não gosto do que se iz aqui e acolá sobre ele.
Com certeza Adri, a história dele já se confunde com parte da história colorada! Vê-lo em campo é uma satisfação extra, sua garra, entrega e maestria, são ingredientes de um dos maiores jogadores da história do nosso Inter!