Enfim um bom Lateral Direito !

Por muito tempo o INTER procurou e não achou um bom lateral Direito para ocupar a posição.
Vários passaram por ali, alguns sofríveis, outros esforçados, outros sem a mínima técnica, outros ruins mesmo, até que finalmente no final de 2013 o INTER buscou no Botafogo o jovem lateral “Gilberto”.

Rápido, habilidoso, por vezes debochado nos dribles, o jovem Gilberto firmou-se como uma das grandes promessas de 2014.
Chega com facilidade na linha de fundo, faz boas triangulações com D’Alessandro e já fez gols nesta temporada.
Por vezes foi superado na defesa e vemos o D’Alessandro na mesma hora encostando nele e dando dicas, o que para um jogador jovem como ele, é ótimo pois ajuda na correção do seu posicionamento e melhora de performance, mas principalmente, aumenta a confiança dele e nele pelo grupo.

A mídia tentou enfiar guela abaixo o Claudio Winck, mas acho que o Gilberto já é um jogador bem mais pronto e muito superior tecnicamente. O Winck ainda é um ótimo reserva.

Gilberto Moraes Junior
Gilberto Moraes Junior

O jogador de  20 anos estava no Botafogo e assinou contrato de empréstimo por um ano. Na entrevista coletiva, o novo reforço não escondeu a sua admiração pelo novo Beira-Rio: “A sensação foi de estar num caldeirão. Já imaginei a torcida ali, gritando, apoiando. Para mim já é motivação suficiente”, declarou Gilberto.

Gilberto Moraes Júnior começou a aparecer pelo Botafogo em 2011, sendo um dos destaques do time campeão carioca de juniores. No mesmo ano, recebeu as primeiras oportunidades no grupo principal.
O atleta também já foi convocado para a seleção brasileira de base.
Em 2013, participou de 12 partidas do Brasileirão, ajudando o alvinegro carioca a conquistar uma vaga na Copa Libertadores. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, no fim da tarde do dia 10/4, a convocação do lateral Gilberto para a Seleção Brasileira Sub-21. O jogador colorado foi chamado pelo técnico Alexandre Gallo.

Gilberto participará de um período de treinamentos no Paradise Restor, em Mogi das Cruzes (SP), entre 14 e 18 de abril. A preparação será voltada para a disputa do Torneio de Toulon, na França, que ocorre entre 21 de maio a 1° de junho deste ano.
É mais uma vez a Seleção nos tirando jogadores.

Só para fazer referência, finalmente temos dois bons laterias, pois o Fabrício começou o ano jogando bem, agora sem a sombra do Kleber, mas principalmente que, até para reserva dele, temos um outro ótimo lateral esquerdo, o jovem Alan Ruschel.

Ouvi o Gilberto comentando em uma entrevista, que um dos maiores desejos dele, era jogar um greNAL, pela grandiosidade do clássico, pela rivalidade e pela visibilidade que ele tem.
O que vimos nos dois greNAIS, foi um Gilberto pegador e aplicado, encorporando um jogador de clássico.
Ele disse que foi muito importante a conversa com o D’Alessandro, pois ele tem o INTER no sangue.

Ficha técnica:

Nome: Gilberto Moraes Júnior
Nascimento: 07/03/1993 (Rio de Janeiro-RJ)
Altura: 1,81m

Clubes:
Internacional (2014)
Botafogo (2011 – 2013)

Títulos:
Campeonato Carioca (2013)

Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER, nada vai nos separar !

5 thoughts on “Enfim um bom Lateral Direito !

  1. Sem dúvida Ceará e Luis Carlos WInck foram laterais do Inter de sucesso (esses tive o privilégio de vê-los jogar), mas agora para chamar os Mestres da Enciclopédia do Futebol: Melo e Heleno, e Laurício, porque não foi citado nos textos acima?

  2. Gostei também da passagem do Ceará, apesar de não ser brilhante tecnicamente, cumpriu bem o seu papel. Desde então, tivemos laterais/alas insuficientes e improvisações não menos improdutivas. Acho que Gilberto é sim uma peça importante para a temporada. E Fabrício está se firmando, agora sem a sombra mais biográfica do que técnica do Kleber. SC.

  3. Evandro,
    Também estou gostando do Gilberto.
    Além dos que o Melo citou, acho que o Ceará também foi um lateral direito de destaque. Bom na marcação e bom no apoio e cruzamentos.
    SC

  4. Oi Evandro.
    Do teu texto eu trocaria uma expressão: ^Winck é um ótimo reserva^ eu diria ^um bom reserva^.
    O Gilberto demonstrou o que muitos não fazem ao chegar no INTER.Respeito. Vi no último greNAL, quando já estava 4x 1 e o chocolate devidamente entregue, o Dalessandro falando com ele sobre um toquinho a mais que ele deu, comprometendo o ataque e fazendo a defesa correr. Vi que ele respondeu, coisas do jogo. Mas vi depois de tudo um abraço entre os dois, comemorando título mais do que merecido.
    Se tiver humildade pra aprender e continuar respondendo da forma como está vai surpreender. E aí, que fique bastante tempo por aqui….

  5. Alô você Evandro!
    Gostei do assunto. Eu, por exemplo, depois de Paulinho Piranha, integrante do esquadrão colorado denominado “rolinho” em alusão ao grande “Rolo Compressor” de período anterior, e de Luis Carlos Winck, não vejo outro lateral direito indiscutível nos últimos 50 anos. Registre-se que tivemos a passagem de qualidade de Edvaldo, lateral da seleção brasileira, mas que era na época era considerado um atacante, de tanto que se fazia presente no apoio. Claudio Duarte , homem de grande liderança, tem por mim suas qualidades de lateral discutidíssimas especialmente porque viveu época de enfrentamento de ponteiros esquerdos autênticos como Joãozinho, Júlio Cesar, Nei, Edu, Zé Sérgio, para citar alguns, e não registra um desempenho satisfatório a meu ver.Pelo pano de amostra, Gilberto veio para marcar época na história do INTER, Oxalá estejamos certos.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.