“Eles” falharam…

Sim, para mim “eles”, o Abel e o Dida, falharam e feio.

O Dida com quase 2 metros de altura, não pode permitir que nenhuma bola cruze a pequena área e não seja dele, é impossível ele não interceptar uma bola como a do primeiro gol do Botafogo. Independente dos zagueiros terem pulado com o gigante ( 1,71 m ), o Dida poderia ter dado um soco naquela bola sem tocar em ninguém, ou até se antecipar e pegar, já que foi um cruzamento e não um chute, o que tira a velocidade da bola, Falhou.

No segundo gol, ele poderia muito bem ter saído com o pé, evitando o toque do atacante, novamente foi na pequena área, onde ele deve ser soberano.

Mas a falha não foi só do Dida no caso dos gols do Botafogo, pois os zagueiros perderam as duas bolas também, mas no primeiro gol, a falha do Dida foi muito maior.

Pensando bem, onde andava o Fabrício nos dois gols ???  pois se me lembro bem, ambos os cruzamentos não tiveram combate. Sim, estava lá, mas marcando a distância, o que nunca evita um cruzamento. Por sinal, anda bem apagadinho. Acho que esqueceu que o Alan Ruschel é um ótimo lateral e está no banco.

Agora, mais do que o Dida e os zagueiros, acho que o Abel falhou mais do que eles ao mudar o time.
Outras partidas o Abel mudou e fez a diferença, mas contra o Botafogo não.
O jovem Valdívia era o melhor jogador do INTER e ai ele retira o cara e coloca o peladeiro Otávio.
Quando ele entrou, o INTER ganhava tranquilo e soberano de 2 a Zero e ai comentei com meu irmão, deu, acabou o INTER, agora vai ser um show de correria sem qualidade e buracos no meio e não deu outra. O Otávio não merece vestir a camisa do INTER, eu não queria ele nem no meu time das peladas, pois lá todos jogam em conjunto.
É que a imprensa precisa arrumar matéria e enche a bola de uns perna de pau, que acabam se achando craques e criam estas porcarias que temos que aturar.
O que incomoda, é que a gente não sabe da missa a metade e pode no final do ano venderem o Valdívia, ou antes, porque já não é mais promessa e manterem os peladeiros em casa.

Não é de hoje que não gosto do Otávio, acho um peladeiro de segunda, um cara que mais corre do que joga para o coletivo, além de errar muitos passes e geralmente fazer bobagem em frente ao gol adversário. Achei que tinham vendido, mas não, ele estava lesionado e o Abel, como todos os técnicos antigos, dá mais valor para a folha de pagamento do para o talento, ou seja, quem ganha mais tem que jogar e o outro ficar no banco, vide o caso do Ernando, que joga muito mais do que o Juan e está no banco.

O INTER precisa colocar o Otávio em alguma negociação, pois a melhor jogada dele contra o Botafogo, foi ser expulso, assim não corremos o risco de que ele jogue na próxima partida. Tem gente que gosta, eu não suporto.

Voltando ao Ernando, o cara é jovem, ótimo zagueiro, fez dois bons greNAIS, já jogou até de volante e o Abel mantem ele no Banco, então não há explicação nenhuma contrária a de que os maiores salários é que devem jogar.

Falando no Ernando jogar de volante, o que foi a entrada do Gladistone ?  meu Deus, o cara esqueceu tudo o que aprendeu e não conseguiu acertar um passe. Já vi ele fazendo boas partidas, mas contra o Botafogo foi absurdo o que ele não jogou e ai somando a merda do Otávio, o Gladistone entrando mau, deu no que deu, perdemos um jogo totalmente ganho.
Será que o Gladistone é mais um dos que só se destaca no meio dos outros guris e quando chega no time de cima, sente a pressão e desanda.
Empatar com um time que tomou 3 do São Paulo, foi desclassificado da Libertadores e tem o Bolívar na zaga, é muito ruim.

Se a bola chegar pelas laterias, vindas da linha de fundo, o Rafael Moura se consagra este ano.

Espero que o Abel repense a porcaria que fez, e ouvi alguém comentando que ele já falou disto e que ele consiga realmente que o Wellington Nem venha para o Beira-Rio, pois teríamos um atacante realmente agudo e veloz, que faria belas jogadas com o D’Alessandro e o Aranguiz.
Cogitaram a vinda do Taison, mas acho que vai ser outro que vai precisar mais um ano para se adaptar.

Agora é torcer para o time do PAPA.

Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER, nada vei nos separar.

9 thoughts on ““Eles” falharam…

  1. Alô você!
    Vejam só como são as paixões e o olho de cada “entendedor” de futebol. Por esse ou aquele motivo acaba-se tendo preferências ou rejeições. É aí que na opinião do Nelson Rodrigues nasce o Imponderável, ou como diria Ruy carlos Ostermann: “é simplesmente futebol”.
    Coloradamente,
    Melo

  2. O grande erro foi a troca do Valdívia, por um jogador fora de ritmo, frio, que foi o Otavio. Ele é promissor tambem, no meu entendimento, mas estava sem jogar a muito tempo. Por alí sairam os gols. O Fabricio continuou jogando como minha fazendo no primeiro tempo, mas não teve a cobertura do Otávio (que foi e não voltou do ataque).
    Foi a segunda rodada.Abel aprendeu, acusou o erro. Pergunta que não quer calar: onde estava o Dalessandro nos dois jogos do Brasileiro? muito atrás. Não funciona…..

    1. Pois é Adri, o Abel concordou que errou, ainda bem, mas desculpa, não consigo achar o Otávio promissor, entra, faz uma correria e não é produtivo. Acho que é pessoal, não vou com a cara dele e nem com futebol dele.

  3. Não gosto do tipo de torcedor que em um resultado ruim culpa um jogador promissor.
    Se o OTÁVIO foi peladeiro o que sobra para o GLADYSTONE, esse poderia ser mandado embora por justa causa, esse sim acabou com o time

    1. Olá Luis, não sou o tipo de torcedor “que por uma partida” culpa um jogador.
      Se acompanhas o nosso Blog, verás que não gosto dele desde que surgir, nunca gostei e não foi só pela porcaria de partida que ele jogou contra o Botafogo. Acho que é pessoal. Cada um tem sua opinião, a minha é que ele é mais um peladeiro sim e que a mídia tenta transformar em craque e que por falta opção/plantel o INTER acaba usando. Tem que juntar com outros e VENDER. Que vá ser promissor bem longe do Beira-Rio.

      1. Tô contigo nessa Evandro! Desde o ano passado esse guri (Otávio), nunca me convenceu que tivesse futebol suficiente para vestir o Manto Sagrado Colorado, bem como o Fabrício. Tem muito que aprender e mostrar, se conseguir é claro! Mesmo assim, o que também não entra na minha cabeça, é esse tal de Gladstone ter entrado num jogo encardido, em pleno maracanã, sem a mínima condição de jogo! Seria o novo “Michel” do Abelão? Como bem disse um amigo nosso? SC

  4. Foram pontos perdidos e agora não tem volta. Resta saber se a lição será bem estudada para não se cometer novos e grosseiros erros. Não tem explicação perder pontos como esses. Além de tudo cria uma desconfiança na torcida. Já sabíamos que não temos um grande time, que ele não é favorito e tudo mais. Mas dá para fazer um papel melhor na competição e chegar em condição muito mais condizente com o investimento feito neste grupo e comissão técnica. SC.

  5. Evandro, tens toda razão. O Abel, técnico que levou o INTER à conquista do MUNDIAL DE CLUBES FIFA em 2006, errou muito feio. Fico até chato em falar novamente, mas de onde ele tirou a idéia de que Gladstone e Otávio, vindos do PARADOS FUTEBOL CLUBE, iriam resolver o jogo? Não dá para acreditar. Que esses 2 pontos perdidos não sejam decisivos mais adiante, é o que espero. SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.