CHEGA DE FRUSTRAÇÃO!

Campeonato

        Os últimos três jogos não foram nada agradáveis. Disputamos 9 (nove) pontos e levamos só dois. Muitíssimo pouco para quem pretendia terminar na ponta, antes da Copa.

        Muito frustrante, não pelo jogo contra o Cruzeiro, que, dadas as circunstâncias, mesmo jogando em casa, para mim é o que vem sendo o melhor time do Campeonato. Não ganhar do Criciúma, depois do mesmo levar 6 (seis) do Botafogo, daquele time que deixamos empatar com o jogo ganho, e ainda contra 10 em todo o 2º tempo, foi de doer. O empate contra o Coritiba, ainda deu para digerir. O problema é que, dos 6 (seis) jogos realizados, à exceção do Cruzeiro, só pegamos times no rodapé da tabela. E só vencemos os jogos dentro do Beira-Rio. Muito pouco, daí a frustração.

        E o jogo de hoje? Será que o Chapecoense será uma presa fácil?

        Tomara, mas não acredito. Ainda mais com meio time do INTER no estaleiro. E, além do que, dos 4 (quatro) ASES: Andrés D’Alessandro, Aránguiz, Alex e Alan Patrick, só teremos o 1º em campo.

Eu tenho dito que o INTER deste ano, sem o grande diferencial, que é o ARANGUIZ, torna-se o mesmo do ano passado. Depois que o cara saiu, não ganhamos de mais ninguém. Aquele companheiro do D’Alessandro na criatividade passou a fazer falta. E como! A presença do Alex poderia compensar em parte, mas nem ele estará em campo.

Bem, mas hoje, espero que, a começar lá atrás pelo experiente Dida, e a zaga insegura, não venham a repetir as falhas que tem acontecido, mesmo porque, é presumível que o Chapecoense esteja retrancado e pouco irá exigir de nossa defesa. Se assim for, ainda bem, porque depois que se lesionou o Paulão, quem diria, a coisa ficou tosca em nosso sistema defensivo.

Os laterais não estão correspondendo. A começar pelo dispersivo Fabrício, que vinha bem nos primeiros jogos, voltou a ser o mesmo do ano passado. O Diogo ainda não me convenceu, mas tem demonstrado ímpeto no apoio, como no gol contra o Cruzeiro domingo passado. Depois falhou no 2º deles e deixou um corredor na direita para fazerem o 3º.

No meio, Willians tem vindo bem, até tem acertado mais passes, mas, quando o adversário é forte, fica sobrecarregado e tem lhe faltado Cia. O Wellington, pelo que tem demonstrado, nem pensar em ser o substituto do Aranguiz, como pretendiam. Ainda poderá ser bom banco.

E na frente? Esse ataque que irá jogar não assusta ninguém. E o D’Ale parece que estará mais uma vez sozinho na armação. O que há com o Otávio? Sua saída parece providencial, porque o que está jogando, nem sombra do ano passado. O Wellington Paulista tem que ficar mais na área e parar de correr para todos os lados feito mosca-tonta, pois quando a bola é cruzada na área não o tem encontrado lá. E Valdívia, que não tem estado bem, volta a ser a esperança do jogo de hoje. Gostei da escalação do Sasha que, com sua velocidade, ao lado de Valdívia, deve ser a solução na frente, já que do meio para o ataque o INTER tem estado de uma lentidão a toda prova.

Por fim, não tem essa de não ganhar. Os três pontos são imprescindíveis. Como disse D’Alessandro na manchete do Correio de hoje: “Temos de dar a resposta”.

Uma vitória nos levará a 15 (quinze) pontos em 8 (oio) jogos, com aproveitamento de 62,5%. Não é de todo mau, pois se mantido o mesmo percentual até o final, chegaríamos aos 71 pontos. Sendo assim, daria para pensar no topo.

Esqueçamos os adversários que teremos pela frente, porque, depois da parada da Copa, a tendência é melhorar, com a volta de Aránguiz, dos que estão no estaleiro e a conseqüente remontagem do time.

Ah, e o LUQUE vem aí!

Saudações coloradas

Heleno Costi

6 thoughts on “CHEGA DE FRUSTRAÇÃO!

  1. Márcia,
    É verdade. Toda declaração pode ser utilizada pelo adversário.
    No entanto, diante das últimas más apresentações, era necessário uma satisfação à torcida. Também preferia que isso fosse dado no campo.
    SC

  2. Não me agrada em nada essas declarações na mídia, “Temos que dar resposta” (D’Ale) pois o adversário interpreta como provocação, descaso, menosprezo ou desrespeito e se torna perigoso pois eles vem prá cima , e prá quebrar, tenho certeza que não será um jogo fácil..
    Temos que entrar com humildade e, VENCER ou VENCER.
    Quanto ao Otávio, ele fraturou um dedo da mão e foi submetido a cirurgia mas confesso que levo mais fé no Sasha que fez um bom campeonato no Goiás, já tem maturidade.
    Estou otimista, pois a situação não é tão ruim assim, pois estamos a 4 pontos do Lider, portanto só depente de INTER !!

  3. Melo,
    Não tem outra: “Pra dentro deles”, sim.
    Vou de pipoca e de pinhão, acompanhado de suco, porque o quentão, embora com reduzida dose de álcool, não poderei beber, devido a tratamento médico que te comentei em e-mail.
    SC

  4. EM TEMPO: Com o jogo de hoje, serão 8 (oito) partidas realizadas e não 7 (sete) como citei. O percentual não muda, porque 15 pontos, considerando que hoje façamos 3, em 24 disputados, atingirá os 62,5%, que, sobre o total de 114 a serem jogados na competição, chegaríamos aos 71 pontos.

  5. Alô você!
    Certíssimo Heleno!
    Não interessa quem é o adversário, temos que atropelar: “Pra dentro deles”. Certo também quanto ao menino Diogo que merece seguir uma vez que entre altos e baixos produz a mesma coisa que os importados com a vantagem de ser da casa. Otávio entrou com status de quase titular e não confirmou, o Sasha é mais rodado quem sabe.
    Vamos lá: quentão, pipoca, pinhão e da-lhe INTER.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.