WP 9 marca duas vezes e Inter sobe na tabela

WP 9 é gol (imagem: site do Inter)
WP 9 é gol (imagem: site do Inter)

Dever de casa feito, 2 x 0. O INTER não apresentou um futebol vistoso mas fez o suficiente para pontuar.

Até o final desta rodada o INTER era o 4º colocado, com 15 pontos.

 Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Fluminense fora de casa, no domingo.
O primeiro tempo da partida foi muito pobre tecnicamente.

Costumo dizer que o pensamento do treinador se pode ver, via de regra, nos primeiros minutos de jogo. Pois o que se viu,  a par da baixa qualidade técnica foi a insistência  em jogar pelos flancos com cruzamentos grande ´parte sem qualidade mas isso, os cruzamentos, deu pra notar. Fabrício que vinha sendo criticado por estar tendo atuações abaixo do que já havia produzido ainda esse ano, criou  a jogada de cruzamento que proporcionou ao WP9 cabecear com estilo e mexer no placar, 1 x 0.

A defesa do Inter não inspirava confiança tanto que uma situação de gol foi invalidada aos 42 , por impedimento,”apertando” o s corações colorados.
Na segunda etapa, a Chapecoense veio pra cima como era de se esperar, e por pouco não chegou ao empate em chutes seguidos de Tiago Luís e Nenén, aos 19 e 20 minutos, respectivamente. Mas apesar das investidas, o clube catarinense não conseguiu balançar as redes vermelhas. E como diz a velha máxima do futebol: quem não faz, leva. Não deu outra. Aos 33, Leandro que havia entrado em lugar de Sasha (de razoável atuação)chegou ao fundo e achou Wellington Paulista, que escorou no contrapé de Danilo para marcar o segundo dele no jogo e definir a parada, 2 x 0. Particularmente

Destaque: Welington Paulista

Sonda,  Aranguiz e Luque

Ouço falar que há quem não goste de empresários. A recente hkistória colorada mostra que a atuação de alguns deles propiciaram êxitos extraordinários. Delcir Sonda aparece em 1º lugar nesse ranking. Pois ele afirmou em entrevista que espera fechar o negócio da compra em definitivo do volante Aránguiz na quinta-feira. Ele estava em Caxias assistindo ao jogo desta quarta.  Na tarde desta mesma quarta esteve presente na apresentação do Luque, contratado com recursos seus.

D’Ale, Aranguiz e Luque, “só tres” dos produtos que o Sr Delcir disonibilizou para o Inter. Viva Delcir!

Tenho dito.

7 thoughts on “WP 9 marca duas vezes e Inter sobe na tabela

  1. Caro Paulo Melo, Sonda é realmente um grande colorado, um colorado de fé. Quanto a campanha do INTER no Brasileiro, nada surpreendente. Estamos ganhando dos clubes médios e pequenos. Quando enfrentamos o Cruzeiro, foi escancarada a fragilidade do time e do grupo. Estes pontos, infelizmente acho, não recuperaremos (nunca vencemos o Cruzeiro em Brasileiro de pontos corridos em Minas, nem o Santos na Vila), um absurdo! Acho, Paulo, que o INTER para voltar a vencer grandes títulos tem que começar contratando um ótimo lateral esquerdo (Fabrício para um INTER vencedor é pouquíssimo), um excelente centroavante (Rafael Moura e Wellington Paulista são centroavantes no máximo medianos) e um grande primeiro volante. Um clube para ser campeão brasileiro precisa obter umas 8 vitórias fora de casa. O pequeno número de vitórias fora do Beira-Rio é um dos motivos que nosso INTER não vence um Brasileiro há 35 anos (é o fim da picada). O problema, é que para vencer fora tem que ter um grande time. Nosso INTER depende muito do fator local, tem que fazer time para vencer fora também e, finalmente, conquistar o Brasileiro!!! Finalmente, está completando 4 anos da Gestão Luigi (herdou um INTER vencedor e não deu continuidade à sequencia de grandes títulos). Luigi conduziu bem a questão do Beira-Rio, mas no futebol que é a razão de ser de nosso INTER, Luigi foi um Presidente para esquecer!

    1. Alô você Luis!
      As vezes m coloco no lugar de treinador de vice de futebol (desses dois acho que entendo) e até de marketing e penso ter soluções. Agora meu amigo a “rabuda” que se meteu o Luigi não é brinquedo. Brigas políticas desestruturaram a base governamental do Inter, veio a reforma do estádio, discussões com a AG, pressão pesada do pessoal lá de Gravataí (ou seria cachoeirinha?) para sediar a copa.FIFA, Pressão da bancada tricolor em Brasília para mudar a sede dos jogos em POA, obras de urbanização no entorno do estádio e por fim estruturas temporárias. Tocar tudo isso e manter o time com dignidade, jogando 100% das partidas do campeonato Brasileiro 2013 fora de casa sem ter nenhum atrito público com imprensa diante de todas essas situações e com a turma do “quanto pior melhor” atuando a mil é trabalho para super-herói meu amigo. Respeito tua opinião e concordo que o futebol diante de tudo isso que foi colocado não refletiu a grandeza do INTER mas, dizer que Luigi é para ser esquecido, não tem a minha concordância mesmo que , repito, tenhas todo o direito ede expor o teu pensamneto, aliás no espaço adequado para isso.
      Coloradamente,
      Melo

    2. Alô você Luis!
      As vezes m coloco no lugar de treinador de vice de futebol (desses dois acho que entendo) e até de marketing e penso ter soluções. Agora meu amigo a “rabuda” que se meteu o Luigi não é brinquedo. Brigas políticas desestruturaram a base governamental do Inter, veio a reforma do estádio, discussões com a AG, pressão pesada do pessoal lá de Gravataí (ou seria cachoeirinha?) para sediar a copa.FIFA, Pressão da bancada tricolor em Brasília para mudar a sede dos jogos em POA, obras de urbanização no entorno do estádio e por fim estruturas temporárias. Tocar tudo isso e manter o time com dignidade, jogando 100% das partidas do campeonato Brasileiro 2013 fora de casa sem ter nenhum atrito público com imprensa diante de todas essas situações e com a turma do “quanto pior melhor” atuando a mil é trabalho para super-herói meu amigo. Respeito tua opinião e concordo que o futebol diante de tudo isso que foi colocado não refletiu a grandeza do INTER mas, dizer que Luigi é para ser esquecido, não tem a minha concordância mesmo que , repito, tenhas todo o direito de expor o teu pensamento, aliás no espaço adequado para isso, o nosso BAC.
      Coloradamente,
      Melo

  2. Gostei da entrada do Leandro.E sim os dois gols resultaramd e jogadas pelas pontas, cruzamentos bem feitos, que só podem se repetir se o meio distribuir e armar as jogadas desta forma. Nos últimos jogos, com a individualidade de Otavio, e Valdivia principalmente, nossas ações se concentraram muito pelo meio. Dale parece não confiar no Diogo. Não se solta. Isso aconteceu mais com Leandro, que espero não seja fogo de palha, como no meu entender foi o Valdívia e até o Otávio.

    1. Alô você Adri!
      Conforme escrevi, gosto muito de prestar a atenção especialmente no início do jogo, pois ali, fresquinho ainda, se revela a verdadeira instrução dada pelo comandante do vestiário. O Fabrício pra mim é o de melhor aproveitamento nesse fundamento. É o que mais tenta também, em consequência é o que mais erra e aí vem as críticas. A falta de confiança do D’Ale aludida pode até ser, vou prestar mais a atenção nisso.
      Coloradamente,
      Melo

  3. Melo,
    Não gostei da atuação, mas deu pro gasto. O adversário é fraco, mas o que mais importa foram os 3 (três) pontos e assim mantermos a perspectiva para depois da copa.
    Ontem o Wellington Paulista contrariou minha opinião na prévia, pois ficou na área, onde é a verdadeira posição do centro-avante e faturou os dois gols. Também gostei da entrada daquele guri, o Leandro, pois, em poucos minutos mostrou boa movimentação e jogadas. E o Juan, naquelas cabeçadas de escanteio, continua sistematicamente errando o gol. Calibra a mira, Juan!
    No mais, tudo bem comentado. Que venha a próxima presa, o Fluminense. Será? Mas, para um resultado positivo no domingo, fora de casa, tem que voltar alguns que estavam, ou estão, no estaleiro. Com esse mesmo time de ontem vai ser difícil passar.
    SC

    1. Alô você Heleno!
      Como acompanhei alguns jogos lá em Alvorada, conheci o Leandro e mais detalhadamente na competição nacional. O que me surpreendeu nele foi fazer jogada de flanco, até segunda ordem vou achar que foi eventual, pois ele nas categorias de base era mais terminal. Vou conter mminha euforia com ele, vamos dar tempo ao tempo, mas que gostei, gostei.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.