Em um sábado tal qual o de hoje uma notícia caiu como uma bomba sobre nossas cabeças: O nosso FERNANDÃO havia nos deixado tragicamente, prematuramente em nossa visão.
A sabedoria popular pela ação de um visionário criou um memorial, terno, lindo, quase um santuário. Frases, mensagens, bandeiras, camisetas, fotos, assinaturas simplesmente. Tudo aquilo servia para aplacar um pouco a dor e a falta. Milhaares de colorados foram até lá também para agradecer e agora outra dor. A dor de saber que tudo foi por água abaixo por absoluta falta de ação.
Não interessa de quem é o gesto (ou a falta) incompetente que permitiu perder-se tudo. as redes dizem que será reaberto em agôsto . Isso é um alento, mas não recupera o que a chuva levou .
A IMPRENSA NOTICIOU
Tem muito significado para nós, quem for ao estádio vai querer ver este espaço. Vamos mantê-lo e construir uma cobertura – disse Amarante, vice -presidente do INTER.
A ideia é construir um pequeno teto, ainda durante a Copa do Mundo, para proteger o local das intempéries. Um temporal ou algo do gênero que pudesse apagar as homenagens dos torcedores. Os dirigentes colorados já estão tratando sobre a situação com a Fifa, que está atualmente comandando o estádio por conta da Copa do Mundo. E tem encontrado bastante compreensão, até porque o local seria uma entrada para torcedores a pé, vindos da Zona Sul de Porto Alegre. E o Centro de Visitantes seria retirado dali. O diretor-executivo do Comitê Organizador Local, Paulão, tem ajudado o Inter a tratar da situtação.
Acho muito lamentável isto que aconteceu. Mas o importante é que em nossos corações o Fernandão nunca será esquecido e amado. Abraços
Ilustre Paulo. A emoção dignifica, quando materializa o mais nobre sentimento. E o Memorial assim foi erigido, com base na dor pela prematura perda. Ainda machucados e ignorantes mortais com as manifestações do Universo, a expressão do Amor se fez presente até mesmo em rivais conhecidos. Há coisas que não se apagam, e em nome do amor um Mausoléu foi conhecido. Vamos dar tempo ao tempo. Fernandão jamais será esquecido, e na história de nosso clube não faltarão colorados humildes que reverenciarão e a ele creditarão a glória do nosso maior título. Grande abraço.
Pois é Melo!
E não foi por falta de contatos! Há dias estávamos solicitando a cobertura antes da chuva. No dia em que iniciou a chuva, através da Fan Page Oficial FERNANDÃO ETERNO lotamos a caixa de emails da Ouvidoria. Fiz contato com amigos de dentro do Inter os quais me informaram que já haviam avisado e não puderam mais se envolver pois era com o Departamento de Patrimônio e o mesmo não admitiria a intromissão. Após 90% das homenagens apagadas pela chuva, o S. C. Internacional instalou uma ‘aba’ mínima e tardia sobre o Memorial e anunciou em seu site que reconstruiria com a ajuda da torcida aquele espaço para 16 de agosto.
Agora pergunto: O que seria mais valioso para FERNANDÃO? Eu mesma respondo baseada na minha amizade com o Fernando: As manifestações do torcedor e não estátua, nome de rua ou viaduto. Quem conheceu FERNANDÃO sabe da grandeza da torcida aos seus olhos.
Esperamos que o Internacional realmente cumpra a sua promessa de refazer o espaço pois nós torcedores e amigos não deixaremos essa história ser apagada. Somos uma nação machucada pela perda do líder e vamos lutar pela sua memória até o fim!
Luciana Lima
Melo! Obrigado por trazer à tona este triste episódio. Estive no memorial na noite de sábado, dia 07 e foi comovente ver a emoção de todos que estavam lá homenageando F9. São Pedro nos presenteou com uma trégua de pelo menos QUATRO DIAS; tempo suficiente para uma tartaruga e uma lesma cobrirem o memorial com uma simples LONA. Lamentavelmente temos mais uma amostra cabal de que a direção do clube está ‘andando’ para o torcedor. @_nikoduarte
Paulo, esta Direção não tem agilidade para resolver nada. Uma homenagem que devem fazer é a colocação de uma estátua para Fernandão. O clube estava em um marasmo (décadas de 80 e 90), dirigido por conformados,sem ambição. A partir da chegada de Fernandão, o INTER começou a mostrar sua verdadeira grandeza. Foi o INTER antes e depois de Fernandão. Mas agora, voltou o marasmo, o conformismo, as desculpas, a falta de ambição para a conquista de grandes títulos. É preciso que o INTER volte a ter Dirigentes com vontade, ambição, para conquistarmos o Tri, depois o Tetra da Libertadores, o Bi Mundial. Não podemos nos acomodar com o que já foi conquistado. Reaja INTERNACIONAL! Sigamos o exemplo de Fernandão, este vencedor, exemplo de atleta e profissional!
Dizer que estes senhores como José Amaranto e sua equipe são incompetentes é uma redundância. A setorização do Beira Rio foi uma grande palhaçada onde este senhor era um dos responsáveis. A lentidão é uma marca desta administração.Que pena, estava tão legal o memorial que foi feito pelos torcedores sem o mínimo de participação desses diretores que graças a Deus estão em seu ultimo ano a frente de nosso time do coração.
Absolutamente incompreensível e profundamente lamentável a insensibilidade da direção do Inter com relação ao Memorial ao nosso Eterno Fernandão! Temos que lembrar disso nas próximas eleições! SC
Já acostumei com essas falhas das direções coloradas,são todas,não se preocupam com essas coisas.Parece que gostam de levar pau da imprensa,só fazem contratações
dispendiosas e não pontuais,os outros sem dinheiro contratam.Falta outro goleiro,um zagueiro e um matador..
O Fernandão não merecia isto.
Grande Melo
Apoio a ideia de proteger as homenagens dos torcedores ao nosso eterno Fernandão. Sugiro enviar essas mensagens ao Gelson, ao Amarante e em último caso ao Giovanni para que alguma providência seja tomada, antes que se percam lembranças históricas, que no futuro serão relíquias para o Internacional. Temos que comover a diretoria em prol do Memorial ao grande Capitão.
Conte comigo!
Forte abraço
Melo, lamentavel, sem explicação, temos que cobrar e vamos cobrar.
Melo,
Também havia ouvido da Direção a ideia de fazer, ou melhor, proteger o memorial, criado espontaneamente pelo torcedor colorado, em gesto de gratidão ao eterno ídolo Fernandão, que nos deixou prematuramente. Mas o descaso e promessas não cumpridas parecem reinar em nosso meio. Pena que vá tudo por água abaixo, por ação da chuva e intempéries, se não forem tomadas medidas urgentes e necessárias.
SC