A COPA, A FRANÇA E O INTER

França_Honduras

Como não ir ao BEIRA-RIO para ver de perto um dos jogos da Copa do Mundo FIFA ? Escolhi o primeiro jogo sem saber quais as seleções que iriam se enfrentar. Após o sorteio, fiquei feliz em saber que a França pisaria no melhor gramado do Brasil, diante da modesta Honduras.

Confesso ter ficado um pouco desapontado com a ausência de Franck Ribéry, mas lá estavam outros craques de renome, como Benzema, Evra, Valbuena, Pogba e Debuchy, entre outros bons jogadores.

E após os primeiros minutos já ficou claro que a seleção européia era mesmo muito superior, impondo seu jogo com um bom toque de bola e jogadas tanto pelo meio quanto pelos flancos, resultando num inquestionável 3 x 0. Como todos sabem, o primeiro gol foi marcado por Benzema em cobrança de pênalti (que existiu), ainda no primeiro tempo. E os outros dois gols na etapa complementar, também por Benzema, mas um deles foi atribuído ao goleiro, como gol contra. Foi o “gol tecnológico”, mostrado nos telões com os novos recursos disponibilizados pela FIFA.

Havia muitos torcedores franceses e hondurenhos, mas a grande maioria era de torcedores COLORADOS! E eu que já estava muitíssimo feliz em realizar o sonho de assistir de dentro do Estádio um jogo de Copa do Mundo, mais emocionado fiquei ao ouvir o “VAMO, VAMO INTER” ( link abaixo )cantado pela imensa torcida vermelha ali presente. Ao cantar o famoso refrão fiquei refletindo sobre a importância da remodelação do Estádio do SPORT CLUB INTERNACIONAL.

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=23203

Eis a razão maior do tema deste post, pois a grandeza do novo GIGANTE estará diretamente ligada ao reconhecimento dos seus torcedores. Haverá competições mais importantes do que outras, mas devemos valorizar a presença do nosso INTER em campo em todos os momentos. O BEIRA-RIO é dos Colorados!

Quanto ao desempenho nas quatro linhas, o exemplo da França, que pressionou Honduras durante todo o tempo de jogo, não permitindo sequer um esboço de reação, é o exemplo de postura a ser seguido pelo nosso INTER. Aqui, na nossa Casa, adversário não pode ter espaços para jogar. O time de Abel Braga deve se impor desde o início e até o final do jogo, para vencer sempre.

E a nós, torcedores, cabe apoiar, lotando os novos e confortáveis espaços do BEIRA-RIO em todas as competições e jogos que o INTER fizer. Foi para isso que o velho estádio foi remodelado. Lá está sua ALMA renovada, a esperar por nós!

Aquidaban Machado – Santa Maria – RS

2 thoughts on “A COPA, A FRANÇA E O INTER

  1. Grande Melo! Foi mesmo emocionante estar ali, no NOSSO ESTÁDIO, recepcionando torcedores estrangeiros. Franceses e hondurenhos em sua maioria, mas também vi muitos australianos, que já estavam na expectativa de ver o jogo Austrália x Holanda, e também foram assistir França x Honduras. Mas como todos puderam constatar, a maior parte do público era de COLORADOS, todos encantados com aquele momento e levando o nome do nosso INTER ao mundo inteiro, através das transmissões de TV. Espetáculo maior só mesmo o da reinauguração do GIGANTE. O BEIRA-RIO lotado é lindo demais! SC

  2. Alô você Aquidaban!
    Como diria Dominguinhos do Estácio em um samba enredo antológico da SBRUnidos do Viradouro de Nitoroi,RJ, Hoje o amor está no ar vai conquistar seu coração (já conquistou). Aa felicidade se irradia,. Por parte de quem conseguiu vir de muito longe e acompanhar a seleção representativa de seu país e para nós colorados por cedermos o palco desses indescritíveis encontros humanos e futebolísticos.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.